por Lucas Souza

 

O casamento do Batman passou e muitos fãs ficaram decepcionados com o rumo dado por Tom King a história que vinha sendo construída durante boa parte do seu run em Batman. O autor, que entregou boas histórias curtas, é bastante criticado pelo rumo que deu ao evento – e ele jura que tem uma longa história em andamento até a sua centésima edição a frente do Homem Morcego. O ponto é que depois do evento, ele voltou a surpreender no arco Dias Frios.

Dias Frios foi originalmente publicado em "Batman” #51 – #54 e as duas primeiras edições que compõem a história chegaram no Brasil em “Batman” #27 da Panini Comics.

 

Tom King Surpreende no Primeiro Arco Pós Casamento do Batman 1


Bruce Wayne/Batman está mais atormentado do que nunca em Dias Frios de Tom King

 

Tom King cria uma trama muito interessante que coloca o Homem-Morcego e Bruce Wayne em rota de colisão. Após o fim do seu romance com a Mulher-Gato, Batman está mais agressivo do que nunca. E após o assassinato de três mulheres, com evidências encontradas pelo Morcego que apontam para o vilão, ele parte para a captura. Parece uma história normal do Batman certo? O ponto é que no julgamento do Sr. Frio vemos Bruce Wayne ser convocado para compor o júri que vai decidir o destino do vilão.

Ter Bruce Wayne julgando um criminoso que ele mesmo capturou nas ruas como Batman já é interessante mas o que vemos é o advogado de defesa desaprovando as ações do Batman e Wayne, dentro da sala de jurados, defendendo que algo está errado. Ver Bruce Wayne condenar as ações violentas do Batman enquanto uma sala de jurados apoia o Morcego é uma das situações mais inusitadas que vi na revista do Cavaleiro das Trevas nos últimos anos. Isso só mostra quão atormentado o personagem está (e pelo que vimos na última página da edição do casamento, isso pode ser proposital).

 

Tom King Surpreende no Primeiro Arco Pós Casamento do Batman 2


Mr. Freeze é preso pelo Batman em Dias Frios de Tom King

 

A história segue com relatos de Bruce Wayne que tenta desqualificar as evidências encontradas pelo Batman e as próprias atitudes do vigilante. Ver o personagem, como Bruce Wayne ou seu alter ego, ser julgado por cidadãos comuns de Gotham em uma sala, já vale a edição.

O Batman de King apresenta uma nova faceta em Dias Frios e resta saber o quanto essa faceta vai durar. Já vimos o autor ressaltar os lados suicida, apaixonado e mártir do personagem. Agora vemos o lado furioso e descontrolado do morcego – acredito que a forma como cada um interpreta os acontecimento é bem particular e, sem dúvida, a experiência de vida vai te fazer concordar com um ou com outro (King faz questão de manter a narrativa relativamente neutra) – e é isso que torna a história tão especial e digna de debate.

 

Tom King Surpreende no Primeiro Arco Pós Casamento do Batman 3


Batman e Bruce Wayne se enfrentam em Dias Frios de Tom King

 

Tom King surpreende mais uma vez e entrega um ótimo arco do Homem-Morcego após um evento muito criticado. Ver as duas personalidades de Bruce Wayne se digladiarem dentro de um tribunal é uma ótima forma de mostrar o quanto o insucesso de seu casamento afetou o personagem. É sempre bom também vermos vilões clássicos como Mr. Freeze serem resgatados do limbo (mesmo que seja para ser usado como plano de fundo). Vale acompanhar o fechamento do arco e entender como as peças estão se encaixando na história de 100 edições do autor.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: