Ultimato do Bacon

Pinturas Fantásticas de Frazetta – O Ultimato

Em 6 de Set de 2021 2 minutos de leitura
Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

O livro O Senhor dos Anéis escrito por J.R.R. Tolkien foi responsável por popularizar a fantasia na literatura algo muito semelhante foi o que fez Frank Frazetta no ramo da ilustração fantástica marcando o gênero para sempre.

Pinturas Fantásticas de Frazetta – O Ultimato

Frank Frazetta, nasceu no bairro do Brooklyn em Nova York em 1928, sua vida já foi tema do documentário “Painting with Fire”, o ilustrador fazia parte do Hall da fama do Eisner desde 1995.

A obra lançada pela editora Figura foi escrita por J. David Spurlock historiador americano e colaborador de Frank por décadas dentre outros ilustradores famosos. Este é o primeiro livro do ilustrador no Brasil e é dividido em duas partes em um único volume.

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

A primeira parte, se dedica a vida de Frazetta e o quão ele foi importante para os personagens pulps como Tarzan, John Carter e em especial a Conan o bárbaro este último Frank definiu de uma vez por todas o conceito visual do personagem para sempre.

E a segunda parte, mostra suas obras e o quanto o gênero medieval, Sci-fi e fantasia não seria o mesmo sem a genialidade e a arte que além das pinturas ilustrou um sem fim de HQs, livros, revistas, cartazes de filmes e até capas de discos como os das bandas Nazareth e Molly Hatchet de 1978, que possui uma de suas criações o personagem Mercador da Morte, conforme abaixo.

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

Algumas obras foram vendidas por milhões de dólares sendo a mais valiosa a obra Rainha Egípcia (imagem da capa) vendida em maio de 2019 por 5,4 milhões de dólares, e a obra vai além serviu também de inspiração para o figurino da princesa Leia na cena em que é feita prisioneira do Jabba the Hutt no filme Star Wars O Retorno de Jedi.

Para este nerd que voz fala e fã de tudo isso, foi uma alegria ter financiado a obra e uma ótima surpresa positiva sobre a livro que me trouxe alguns fatos que eu desconhecia sobre o autor e suas ilustrações que cobrem toda a página.

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

E por fim, Frank Frazetta se tornou o ilustrador mais influente do século XX e nos deixou em 2010 aos 82 anos, mas seu legado continua e suas obras podem ser apreciadas no Frazetta Museum em East Stroudsburg, Pensilvânia administra por seu filho e neto.

Para quem quiser conhecer mais sobre o museu basta acessar o site www.frazettamuseum.com.

Não deixe de conferir nossas outras matérias sobre HQs clicando aqui! 

Avaliação: Excelente!

Compre Pinturas Fantásticas de Frazetta clicando na capa abaixo! 

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)


Créditos:
Texto: D’Artagnan S. Deliberto (Dart Nerd)
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Terceiro capítulo de Animais Fantásticos recebe previsão de data para 11 de novembro de 2021

30 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade