Ultimato do Bacon

Pinturas Fantásticas de Frazetta – O Ultimato

Em 6 de Set de 2021 2 minutos de leitura
Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

O livro O Senhor dos Anéis escrito por J.R.R. Tolkien foi responsável por popularizar a fantasia na literatura algo muito semelhante foi o que fez Frank Frazetta no ramo da ilustração fantástica marcando o gênero para sempre.

Pinturas Fantásticas de Frazetta – O Ultimato

Frank Frazetta, nasceu no bairro do Brooklyn em Nova York em 1928, sua vida já foi tema do documentário “Painting with Fire”, o ilustrador fazia parte do Hall da fama do Eisner desde 1995.

A obra lançada pela editora Figura foi escrita por J. David Spurlock historiador americano e colaborador de Frank por décadas dentre outros ilustradores famosos. Este é o primeiro livro do ilustrador no Brasil e é dividido em duas partes em um único volume.

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

A primeira parte, se dedica a vida de Frazetta e o quão ele foi importante para os personagens pulps como Tarzan, John Carter e em especial a Conan o bárbaro este último Frank definiu de uma vez por todas o conceito visual do personagem para sempre.

E a segunda parte, mostra suas obras e o quanto o gênero medieval, Sci-fi e fantasia não seria o mesmo sem a genialidade e a arte que além das pinturas ilustrou um sem fim de HQs, livros, revistas, cartazes de filmes e até capas de discos como os das bandas Nazareth e Molly Hatchet de 1978, que possui uma de suas criações o personagem Mercador da Morte, conforme abaixo.

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

Algumas obras foram vendidas por milhões de dólares sendo a mais valiosa a obra Rainha Egípcia (imagem da capa) vendida em maio de 2019 por 5,4 milhões de dólares, e a obra vai além serviu também de inspiração para o figurino da princesa Leia na cena em que é feita prisioneira do Jabba the Hutt no filme Star Wars O Retorno de Jedi.

Para este nerd que voz fala e fã de tudo isso, foi uma alegria ter financiado a obra e uma ótima surpresa positiva sobre a livro que me trouxe alguns fatos que eu desconhecia sobre o autor e suas ilustrações que cobrem toda a página.

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)

E por fim, Frank Frazetta se tornou o ilustrador mais influente do século XX e nos deixou em 2010 aos 82 anos, mas seu legado continua e suas obras podem ser apreciadas no Frazetta Museum em East Stroudsburg, Pensilvânia administra por seu filho e neto.

Para quem quiser conhecer mais sobre o museu basta acessar o site www.frazettamuseum.com.

Não deixe de conferir nossas outras matérias sobre HQs clicando aqui! 

Avaliação: Excelente!

Compre Pinturas Fantásticas de Frazetta clicando na capa abaixo! 

Pinturas Fantásticas de Frazetta (2)


Créditos:
Texto: D’Artagnan S. Deliberto (Dart Nerd)
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade