Primeiro spin-off da franquia Transformers estreia no Natal

por Alexandre Baptista

Guilherme Briggs e Paolla Oliveira são destaques na dublagem de Bumblebee 1

 

Produzido por Michael Bay (o idolatrado deus todo-poderoso do Sobrecast) e Lorenzo Di Bonaventura, Bumblebee, o novo longa da franquia Transformers, é dirigido por Travis Knight (Kubo e a Espada Mágica) e conta com Hailee Steinfeld e John Cena no elenco. Com distribuição da Paramount Pictures, o longa estreia no Natal, dia 25 de dezembro.

Guilherme Briggs e Paolla Oliveira são destaques na dublagem de Bumblebee 2

Paolla Oliveira no estúdio de dublagem do longa.


No Brasil, a voz oficial da vilã Shatter será responsabilidade da atriz Paolla Oliveira. A tática, comum no meio da dublagem – ter no elenco atores ou atrizes famosas mas que não são de fato dubladores para angariar público – funciona, mas é arriscada. Fãs e os demais profissionais do ramo são impiedosos e, caso a qualidade da dublagem não esteja perfeita, não perdem tempo em criticar severamente e até boicotar o produto, provocando o efeito contrário do esperado pelos estúdios. Um dos casos mais famosos no sentido negativo é o da cantora Pitty, na dublagem da franquia Mortal Kombat, que até hoje é criticada por seu trabalho de voz no jogo. O que torna a tarefa de Paolla um desafio ainda maior. “Ter minha voz imortalizada numa franquia de tanto sucesso, ainda mais uma vilã, é muito bom, fiquei muito feliz com o convite. É um filme familiar, que todo mundo pode se divertir, tem ação, tem emoção e, apesar de eu fazer uma vilã, o filme tem uma bela mensagem de amizade e cumplicidade”, conta Paolla.

 

Guilherme Briggs e Paolla Oliveira são destaques na dublagem de Bumblebee 3

Hailee Steinfeld como Charlie e Bumblebee.


 

Por outro lado, o veterano da dublagem Guilherme Briggs, o brasileiro das mil vozes e queridíssimo dos fãs, responsável por vozes como Freakazoid, Capitão Buzz Lightyear, Superman, Han Solo, Mickey, Samurai Jack, os Minions, Rei Julian e muitos outros, reprisa seu papel como Optimus Prime: garantia de que a legião de fãs deve "pegar leve" com a dublagem do longa.

Guilherme Briggs e Paolla Oliveira são destaques na dublagem de Bumblebee 4

Hailee Steinfeld e Bumblebee, de volta na carcaça de um Fusca amarelo: clássico.


O spin-off da franquia Transformers acompanha uma aventura solo de Bumblebee, o carismático transformer que se expressa através de músicas e notícias de rádio – já que seu emissor de voz está danificado. O longa se passa na Califórnia dos anos 80 e, portanto, não é de se estranhar que o personagem esteja de volta na carcaça de um Fusca, versão clássica da série animada daquela época e respectiva linha de brinquedos, que conquistou uma legião de fãs e motivou a criação da franquia nos cinemas em primeiro lugar. A nostalgia por si só já é praticamente uma garantia de sucesso de público para o longa.

 

Trailer Legendado:

 

Trailer Dublado:

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon