Ultimato do Bacon

Os Melhores Mangás de Naoki Urasawa

Em 17 de Dez de 2021 4 minutos de leitura
OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (6)

Ganhador dos prêmios “Shogakukan Manga Award”, “Prêmio Cultural Osamu Tezuka” e “Prêmio Kodansha Manga”, Naoki Urasawa vem se destacando à cada trabalho, e suas obras vem conquistando fãs em todo o mundo.

O guitarrista de uma banda de rock (nas horas vagas) também é um dos grandes nomes do mangá desde o fim do século passado, com destaque, principalmente, para tramas de mistério e suspense, que prendem o leitor em uma narrativa fabulosa, atrelada à desenhos fantásticos.

Na matéria de hoje, vamos indicar alguns mangás que consideramos essenciais, para você saber o porquê de Naoki Urasawa ser um dos principais mangakás dos últimos tempos. 

Índice

Os Melhores Mangás de Naoki Urasawa

Pluto

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (1)

Pluto é um suspense policial ambientado em um cenário sci-fi, que reinterpreta “The Greatest Robot on Earth”, um dos arcos mais famosos de “Astro Boy” de Osamu Tezuka. Só que, ao contrario dó clássico do “Deus do mangá”- que era uma obra infantil e ingênua, em Pluto, Urasawa trata a robótica de forma madura e com muito mais camadas.

Na trama, após uma série de mortes, tanto de robôs quanto de humanos, um detetive da Europol, Gesicht, é chamado para resolver este caso. O mangá teve a supervisão de Macoto Tezuka, filho de Osamu Tezuka, além da parceria com a “Tezuka Productions”, que também é creditada.

Compre Pluto clicando na capa abaixo:

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA Pluto

Monster

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (4)

Uma história fascinante e emocionante que, para muitos, é a obra-prima de Naoki Urasawa. A história começa em 1986 da Alemanha Ocidental, e apresenta ao leitor o talentoso neurocirurgião Kenzo Tenma que salva um garoto, desobedecendo a ordens superiores.

Ele só não imaginava que, ao fazer isto, mudaria a vida de inúmeras pessoas, incluindo a sua. Logo depois que o evento aconteceu, vários assassinatos começaram a vir à tona e de acordo com os detetives do caso, o próprio Kenzo é o principal suspeito. Naoki Urasawa coloca pontos na obra que viraram sua marca, como corrupção, conspiração e assassinato em série, além de reviravoltas surpreendentes, e uma narrativa espetacular.

Compre Monster Clicando na capa abaixo:

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA Monster

Billy Bat

“Billy Bat” teve a dura missão de ser o próximo grande lançamento de Naoki Urasawa após os hits “Monster” e “20th Century Boys”. Embora não seja aclamado como seus antecessores, a obra não deixa de ser uma publicação acima da média, combinando um mistério fascinante e uma narrativa envolvente que prende a atenção dos leitores.

Na história, conhecemos Kevin Yamagata, que desenha o personagem “Billy Bat” para a “Marble Comics”. Logo, ele descobre que pode ter plagiado a ideia de um autor japonês, e segue para o Japão para tentar obter permissão para usar o personagem. No entanto, Kevin é arrastado por uma estranha conspiração, quando descobre que o tal “Billy Bat” é muito mais do que apenas uma simples criação de quadrinhos.

20th Century Boys

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (8)

Sendo a obra mais conhecida de Naoki Urasawa, “20th Century Boys” conquistou o mundo e é aclamado pela crítica e pelos fãs.

A trama se passa no final do século XX, quando  Kenji, um adulto com seus trinta e tantos anos, descobre que o “plano de dominação mundial”, que inventou com alguns amigos na época da infância, está sendo executado por um deles.

Uma seita messiânica foi criada, com direito a robô gigante e ataques com armas poderosas. O mangá ganhou vários prêmios, filmes live-action, e uma continuação chamada “21th Century Boys”

Master Keaton

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (3)

Em uma história mais “episódica”, Naoki Urasawa toca em vários problemas delicados da sociedade nesta obra. Na trama, vemos as emocionantes aventuras de um ex-agente, que se tornou professor de história/arqueólogo, enquanto vivia com o amor da sua vida.

Após o término do seu relacionamento, ele começa a trabalhar como detetive, onde suas habilidades são muito procuradas, cumprindo as perigosas missões de um “investigador de seguros”.

Happy

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (2)

Chegando a mostrar momentos deprimentes, Naoki Urasawa, nesse mangá de esporte, relata como a vida pode ser uma montanha-russa de altos e baixos. Além disso, ele também toca em temas como a cultura do ídolo, corrupção, a natureza humana etc.

A história segue uma garota, Miiyuki Umino,  que abandona a escola para se tornar uma jogadora profissional de tênis à fim de saldar a dívida de seu irmão de 250 milhões de ienes com a Yakuza, que colocou sua família em risco. Se ela falhar e não pagar a dívida, Miiyuki será forçada por eles a viver uma vida de prostituição.

Yawara

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (7)

Outro mangá com temática esportiva, “Yawara” talvez seja o mangá mais humorado de Naoki Urasawa. Na obra, conhecemos a protagonista que leva o nome do mangá, uma jovem excepcionalmente talentosa que treina judô ao lado de seu avô. Ele, por sua vez, tem grandes esperanças e o sonho de ver Yawara ganhando o ouro para o Japão nas Olimpíadas.

Mas, Yawara tem um propósito diferente e só deseja terminar o ensino médio e encontrar um namorado como qualquer garota da sua idade. O que Yawara começa a se deparar é que tentar ser campeã olímpica e viver uma vida normal são duas esferas totalmente diferentes e difíceis de conciliar. Deixando o esporte para um segundo plano, Urasawa faz uma história comovente, de amadurecimento, e com pitadas de comédia, sendo as melhores protagonizadas pelo avô da garota.

Mujirushi –  The Sign of Dreams

OS MELHORES MANGÁS DE NAOKI URASAWA (5)

“Mujirushi” é o mangá de Naoki Urasawa que faz parte da coleção do “Museu do Louvre”.

A obra segue a vida de um casal e sua filha. O homem possuía uma pequena fábrica de sandálias de praia, porém, ele perde tudo e sua esposa decide deixá-lo para fazer um cruzeiro. A sua filha fica com ele. Logo, ele tenta se recuperar com uma fabricação de máscaras, mas também acaba em fracasso e é afogado em dívidas resultantes dos empréstimos.

Um dia, deitado com sua filha na plataforma de uma estação de trem e pensando seriamente em se suicidar, o homem encontra um corvo com um pedaço de papel e uma marca misteriosa. O mangá, que envolve o famoso museu pouco mais pra frente, tem um começo empolgante, que prende o leitor logo nas primeiras páginas, e mesmo sendo curto, traz uma excelente e reflexiva leitura.

Não deixe de conferir também nossas listas com Mangás Inusitados que você Precisa Conhecer, Os Melhores Mangás de Akira Toriyama e Os Melhores Mangás de Samurai! 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka - O Ultimato (2)

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka – O Ultimato

30 de Set de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade