Ultimato do Bacon

Os maiores inimigos do Thor

Em 4 de Jan de 2023 4 minutos de leitura
Os maiores inimigos do Thor Capa

O deus do trovão, diretamente da mitologia nórdica. Filho de Odin, batalhando desde tempos imemoriais, o príncipe de Asgard já enfrentou diversos desafios, mas quem são os maiores inimigos do Thor?

Nessa lista da nossa equipe vamos listar inimigos que tiveram grande importância em seus quadrinhos, ainda que ele tenha enfrentado desafios monumentais vez ou outra, como um jovem Apocalipse no passado e até mesmo Galactus.

Da mesma forma, não contaremos na nossa lista com a armadura do Destruidor, uma vez que mesmo que Thor tenha enfrentado essa ameaça diversas vezes, ela é apenas um instrumento na mão de algum de seus inimigos.

Índice

Mas então, quem são os maiores inimigos do Thor?

Homem Radioativo

Os maiores inimigos do Thor (4)

Esse item pode ser polemico diante de outros nomes que veremos aqui. O Dr Chen Lu sofreu um acidente que o tornou capaz de controlar e emitir radiação. Ele também foi o primeiro “grande” inimigo enfrentado pelo deus do trovão, aparecendo pela primeira vez em Journey Into Mystery #93.

Até então, o recém surgido Thor havia enfrentado apenas seu irmão Loki e alguns pequenos desafios muitos dos quais nunca mais voltaram a dar as caras.

Já o Homem Radioativo por outro lado, não apenas retornou eventualmente como membro dos Mestres do Mal enfrentando os Vingadores, mas eventualmente em 2010 também batalhou novamente com um Thor em início de carreira, através de um retcon feito pela minissérie Thor – First Thunder

Ulik

Os maiores inimigos do Thor (5)

Ulik é um membro dos trolls de pedra, o mais poderoso e destemido deles. Ele apareceu pela primeira vez em Thor #137. Através da sua força e os planos do líder dos trolls, ele foi capaz de dar uma bela dor de cabeça ao deus do trovão, durante uma grande invasão em Asgard, armado até mesmo com uma réplica do mjolnir.

Com o passar dos anos ele enfrentou o deus do trovão por diversas vezes, sempre dando um bom trabalho para o nosso herói. Além disso, ele até mesmo tentou substitui-lo ao se disfarçar como Tanarus após a queda de Thor em Essência do Medo para tentar infiltrar Asgard e eliminar as deusas mães.

Encantor

Os maiores inimigos do Thor (1)

Amora apareceu pela primeira vez em Journey Into Mystery #103. Dotada de poderes mágicos tendo estudado com uma das feiticeiras mais poderosas de Asgard, ela também não hesita em usar sua beleza para controlar seus inimigos.

Em sua primeira aparição ela apenas tentou seduzir Thor para que ele se separasse de Jane Foster como Odin desejava, porém, sua vilania eventualmente cresceu para planos mais ousados, que normalmente envolvem seu parceiro usual Skurge o Executor e até mesmo lutou ao lado de Malekith na famigerada Guerra dos Reinos.

Menção honrosa (ou não): Skurge o Executor

Ainda que seja um grande guerreiro, Skurge serve principalmente como braço direito (para não dizer capacho) de Encantor, auxiliando nos planos da vilã.

Surtur

Os maiores inimigos do Thor (6)

O gigante de fogo que reina em Muspelheim, Surtur é uma das criaturas mais antigas, o tornando mais poderoso que Odin e Thor, seus inimigos mortais, que sempre tiveram problemas para deter o monstro. Ele apareceu pela primeira vez em Journey Into Mystery #97 como parte de uma história secundária que começou a introduzir diversos conceitos da mitologia nórdica.

Durante anos e anos ele tentou escapar de seu confinamento e destruir Asgard, porém sua chance veio com o Ragnarok Final, quando ele pereceu junto com a destruição dos deuses, ficando preso numa luta eterna com Odin até que este fosse libertado por Thor.

Malekith

Os maiores inimigos do Thor 0

Um elfo negro de Svartalfheim, apareceu pela primeira vez em Thor #344, Malekith foi criado e moldado pela guerra. Malekith passou muito tempo como prisioneiro de guerra, e foi durante esse tempo que ele conheceu um poderoso mago que lhe ensinou magia. Eventualmente, ele traiu seu mestre, declarando que enquanto ele vivesse, haveria guerra.

Em conformidade com sua promessa, Malekith sempre foi um problema para os nove reinos (eventualmente 10), sempre buscando criar o caos e a destruição, com o deus do trovão e alguns outros heróis sempre se colocando no seu caminho. Recentemente, seus planos deram origem a Guerra dos Reinos, que ameaçaram a existência de todos os planos.

Mangog

Os maiores inimigos do Thor (3)

O monstro conhecido como Mangog não tem uma origem exata. Surgido nas páginas de Thor #154, a criatura se declara como a manifestação do ódio de uma raça completamente aniquilada por Odin, ainda que nunca fique claro quem eram esses seres. 

Desde seu surgimento, Mangog se mostrou um adversário formidável para o deus do trovão e os demais deuses, com uma força física praticamente imparável. Em algumas ocasiões, ele foi apenas derrotado pela sua dependência de emoções como “ódio em medo”, porém, mais recentemente, tais limitações bobas foram removidas e ele deixou uma trilha de destruição e sangue por Asgard, até ser parado pela Poderosa Thor.

Gorr

Os maiores inimigos do Thor (1)

Gorr nasceu em um planeta de condições extremas, onde a adoração aos deuses era uma obrigação. Depois de perder toda sua família, Gorr ousou duvidar dos deuses e foi expulso. Ao encontrar a necroespada de Knull e matar o deus da luz, ele então decidiu que se os deuses realmente existem, mas jamais responderam a suas suplicas, ele os eliminaria a todos.

Gorr passou eras caçando os deuses, e eventualmente confrontou o deus do trovão em três fases distintas de sua vida: o jovem deus dos vikings, o herói vingador, e o rei do fim dos tempos. Gorr foi um inimigo formidável para Thor não apenas por seus feitos, mas sua filosofia de questionar os deuses também foi responsável por eventualmente tornar o Odinson indigno de portar o mjolnir.

Loki

Os maiores inimigos do Thor (2)

Nenhuma lista de inimigos de Thor estaria completa sem a adição de seu irmão adotivo. Loki apareceu pela primeira vez em Journey Into Mystery #85 e desde então ele tem causado problemas para sua família e para todos os heróis de Midgard.

Entre mortes e renascimentos, Loki recentemente adotou uma postura mais heroica, porém, é inegável o papel que ele teve como vilão nas histórias do deus do trovão, sendo seu último grande ato como inteiramente vilão as maquinações que resultaram na destruição de Asgard durante o Cerco.

Essa é a nossa lista daqueles que mais deram dores de cabeça para o deus do trovão. Alguns nomes ficaram de fora como Hela e alguns talvez até mesmo podem argumentar que até o Odin por algumas de suas ações mereceria estar aqui. Quem ficou de fora que mereceria estar numa eventual lista revisada?

Confiram também nossa lista com os maiores vilões

Compre HQs Clássicas do Thor clicando nas capas abaixo! .


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Como conservar HQs e Revistas – Costelinha 009

21 de Out de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade