Ultimato do Bacon

Os Fabelmans (2023) – O Ultimato

Em 13 de Jan de 2023 2 minutos de leitura
imagem 2 Os Fabelmans

Spielberg é um nome que ressoa para diversas pessoas e geração, quando o assunto é entreter seu publico, sempre com inovação e buscando boas histórias.

Ele fez um tubarão ser um vilão temido, ele trouxe os dinossauros de volta à vida, sem contar sua sensibilidade em mostrar outro lado da crueldade nazista. Ele sempre estará no imaginário popular e mostrou mais uma vez suas habilidades.

imagem 1 Os Fabelmans

Índice

Os Fabelmans – sinopse

Um detalhe bacana, antes do início da sessão de exibição, o diretor agradeceu ao público por estarem assistindo sua obra em tela grande (acredito que seja apenas em sessões de imprensa tal vídeo).

O filme já inicia com a família Fabelman indo ao cinema, na década de 50, onde o pequeno Sammy fica impressionado com o que é lhe apresentado em tela, criando em si uma vontade de reproduzir tais imagens, o que se torna realidade quando sua mãe lhe entrega uma câmera e o explica a magia de gravar o momento e pode-lo repetir sempre que quiser.

imagem 2 Os Fabelmans

Os Fabelmans – aprofundando o cinema

Com certeza, será dito como Steven pode aproveitar sua posição e renome para homenagear o que ama e seu próprio passado (afinal o filme reflete um pouco o passado do diretor, com diversas liberdades). Desde sua primeira gravação, aparelhos para edição e exibições de suas gravações, ele costura a história com dramas reais e que contrapõem com a beleza da criação.

Existem quebras de expectativas que fazem Sam, o protagonista da obra, abandonar seu “hobby” e até mesmo buscar seguir os caminhos de seu pai.

Outros momentos o filme conversa com o espectador, incentivando que ele mesmo não desista de seus sonhos (em uma passagem que parece até inserida sem muita lógica, mas que além de interessante, mostra um show de atuação dos atores envolvidos).

Ver a produção de filmes amadores, todo o processo de criação, edição e como eram exibidos durante a década de 50/60, traz a nostalgia de uma época, aprimorado com o dia a dia, dificuldades e conflitos dessa família que além de suas questões internas, sofre com o mundo exterior e as constantes mudanças pelo país.

imagem 3 Os Fabelmans

Os Fabelmans – conclusão

Essa é uma produção que merece ser assistida na famosa tela grande, seja pelo ótimo elenco, com nomes como Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen e Gabriel LaBelle. Seja por ser aquele filme que merece a imersão da sala de cinema ou mesmo seja pelo fato de vermos em tela, uma fração do nascimento de um dos maiores diretores de cinema (lembrando sempre que não se trata de um filme totalmente biográfico do diretor).

Os Fabelmans é um presente para o fã da sétima arte.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

poster Os Fabelmans


Créditos:
Texto: Yuri Mazzeti
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

10 Dias Perdidos de Sam Hart - O Ultimato (1)

10 Dias Perdidos de Sam Hart – O Ultimato

6 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade