Operação Red Sparrow
Ano: 2018 Distribuidor: 20th Century Fox
Estreia: 01 de Março Direção: Francis Lawrence
Duração: 145 min Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Jeremy Irons, Ciarán Hinds

Sinopse: “Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) luta para sobreviver na era pós soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nate Nash (Joel Edgerton)."

Diego Brisse

Baseado no livro do escritor Jason Matthews, que tem um vasto currículo como ex integrante da CIA, Red Parrow se apoiou na fama de Jennifer Lawrence para levar o público ao cinema (na sessão em que eu estava haviam vários “órfãos” de Jogos Vorazes). Foi muito gratificante ver um filme que mesmo se apoiando no indiscutível talento da atriz, manteve qualidade com o gênero espionagem.

Operação Red Sparrow parece um filme de espionagem saído dos anos 90, fala de guerra fria, espionagem, agentes secretos e tudo o mais. O filme vai decepcionar muito quem estiver esperando algo no estilo de Atômica, o filme não tem cenas de ação grandiosas, tem o ritmo lento e é bem longo, apesar de ter uma dinâmica competente e não cansar.

Jennifer Lawrence é de fato uma ótima atriz e assume todo o protagonismo requerido, mas servindo ao filme, a direção de Francis Lawrence consegue dar a devida atenção aos personagens no momento certo. Isso é muito importante para a trama, que exige um mínimo de atenção.

O erro do filme é a falta de equilíbrio entre a complexidade e o excesso de explicações. O expectador é lembrado insistentemente dos objetivos, habilidades e conceito das Sparrows, direta ou indiretamente. Ao mesmo tempo deixa a trama fluir sem explicar muito, embora o filme tente ser muito mais complexo do que é.

Operação Red Sparrow vai decepcionar os fãs adolescentes (ou não) da atriz, mas é um filme agradável e completo, fecha sem pontas soltas e segue adiante. Apesar da longa duração, o filme não é chato conforme muitos alardearam, é até bem dinâmico, mas para quem queria mais ação não cumpre o esperado.

 

Operação Red Sparrow - O Ultimato 1

Avaliação: Muito Bom!

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: