One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda em 1996, que logo em 1998, ganhou sua animação pela Toei Animation. A história acompanha Monkey D. Luffy, um garoto que tem o sonho de encontrar One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. Após comer uma Akuma no Mi (fruta do diabo), Luffy tem seu corpo transformado em borracha, e começa a recrutar sua tripulação para tornar seu sonho em realidade.

A saga East Blue acabou de entrar na Netflix. Contendo 61 episódios, que são divididos em 8 arcos, essa saga ambientaliza o espectador no mundo de One Piece, mostra Luffy recrutando seus primeiros tripulantes, Zoro, Usopp, Sanji e Nami, e tendo suas primeiras aventuras.

.

One Piece Saga East Blue

.

Os arcos de One Piece – Saga East Blue são os seguintes:

.

  • Arco Romance Dawn/Arco do Capitão Morgan: episódios 1 ao 4;
  • Arco Orange Town/Arco do Buggy, o palhaço: episódios 4 ao 8;
  • Arco Vila Syrup: episódios 9 ao 18;
  • Arco Baratie: episódios 19 ao 30;
  • Arco Arlong Park: episódios 31 ao 44;
  • Arco Bando do Buggy: Após a Batalha!: episódios 46 e 47;
  • Arco Loguetown: episódios 45 e 48 ao 53;
  • Arco Dragão Milenar: episódios 54 ao 61 (filler);

.

Em destaque, temos o Arco Romance Dawn, onde conhecemos todo o carisma do protagonista da série, o Arco Orange Town com belas sequências de lutas entre Luffy e Buggy, e o Arco Arlong Park, considerado por muitos o melhor arco de East Blue, e que tem um dos melhores roteiros de toda a série, onde conhecemos a história da Nami, além de lutas espetaculares.

.

One Piece Saga East Blue

.

Diferente da versão que chegou aqui no Brasil anos atrás, essa que está na netflix agora não contém censura. Além disso, uma nova dublagem foi encomendada e virou outro ponto positivo, pela direção precisa de Glauco Marques, um texto afiado, além de belas atuações dos protagonistas Carol Valença (como Luffy), Adrian Tatini (como Usopp), Tati Keplmair (como Nami), o próprio Glauco (como Zoro) e, o único remanescente da versão passada,  Wendel Bezerra (como Sanji). Destaque também para Gilberto Baroli e seus gritos, com o vilão Don Krieg.

.

One Piece Saga East Blue

.

East Blue é o pontapé perfeito em uma obra que já marca pelo menos duas gerações, sempre com muito sucesso. A construção dos personagens e do próprio mundo, combinado com várias boas lutas e uma comédia de tirar o fôlego, mostra como One Piece realmente tinha potencial pra se tornar tudo o que ele representa hoje. Sem sofrer de censura e com uma das melhores dublagens de anime dos últimos tempos, a série finalmente chega em uma versão aqui no Brasil que consegue tanto agradar velhos fãs, quanto conquistar novos.

One Piece está disponível na Netflix!

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!