Ultimato do Bacon

Oblivion Song: Canção Do Silêncio – O Ultimato

Em 28 de Mai de 2019 2 minutos de leitura

Por Diego Brisse

Nunca fui um grande fã de The Walking Dead, o foco na relação entre os sobreviventes usando o apocalipse zumbi apenas como pano de fundo, sem explicar o que de fato ocorreu me incomodava. Isso não significa que eu considere ruim, apenas desinteressante para mim, admiro o talento narrativo de Robert Kirkman. Por isso dei uma chance para Oblivion Song – Canção do Silêncio.

A série atualmente tem 15 edições publicadas nos Estados Unidos. No Brasil as seis primeiras edições foram compiladas em um encadernado, lançado pela editora Intrínseca com preço de capa de R$49,90. Mas você pode comprar com desconto clicando aqui! A trama se passa dez anos após um evento aonde 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados para Oblivion, uma nova dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável e destruiu áreas da cidade. Ao mesmo tempo que os habitantes foram transportados para outra dimensão, montros foram transportados para a nossa em uma espécie de interseção. Nesse primeiro volume somos apresentados ao protagonista Nathan Cole, um cientista que desenvolveu uma tecnologia que lhe permite visitar a outra dimensão na tentativa de resgatar sobreviventes.

A arte de Lorenzo De Felici é um ponto alto na construção do visual da realidade monstruosa de Oblivion

O plot mais voltado para a ficção cientifica é extremamente atrativo, mas pela minha experiência com The Walking Dead tive medo de o foco manter nas relações sociais após o evento. E foi com grata surpresa que Kirkman entrega não somente isso, mas explora também a ficção científica, trazendo um ótimo equilíbrio. Obviamente que o talento de Kirkman em mostrar as relações é o mais forte aqui, desde a aceitação dos que perderam entes queridos no evento e perderam a esperança, aqueles que já tinham perdido as esperanças e seguiram a vida e tiveram o parente resgatado, até aqueles que não aceitam a perda. Vemos também o lado dos sobreviventes do outro lado, como eles sobrevivem tantos anos em uma dimensão povoada por monstros. Isso é um dos pontos que remetem diretamente a The Walking Dead de forma positiva.

Para o início de uma série que parece ser “longa”, até que nessas seis primeiras edições muitas coisas aconteceram, a história é dinâmica e deixa todas as pontas soltas para a continuidade, cada edição termina com um gancho para a próxima. Oblivion Song – Canção do Silêncio é uma leitura muito boa e rápida, vale o investimento. Com um futuro promissor e tantas questões a serem respondidas, o único problema talvez seja conter a ansiedade para a próxima edição.

Avaliação: Ótimo!

 

 

Compre Oblivion Song: Canção Do Silêncio com desconto clicando na capa abaixo 🙂

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade