Por Diego Brisse

Nunca fui um grande fã de The Walking Dead, o foco na relação entre os sobreviventes usando o apocalipse zumbi apenas como pano de fundo, sem explicar o que de fato ocorreu me incomodava. Isso não significa que eu considere ruim, apenas desinteressante para mim, admiro o talento narrativo de Robert Kirkman. Por isso dei uma chance para Oblivion Song – Canção do Silêncio.

A série atualmente tem 15 edições publicadas nos Estados Unidos. No Brasil as seis primeiras edições foram compiladas em um encadernado, lançado pela editora Intrínseca com preço de capa de R$49,90. Mas você pode comprar com desconto clicando aqui! A trama se passa dez anos após um evento aonde 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados para Oblivion, uma nova dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável e destruiu áreas da cidade. Ao mesmo tempo que os habitantes foram transportados para outra dimensão, montros foram transportados para a nossa em uma espécie de interseção. Nesse primeiro volume somos apresentados ao protagonista Nathan Cole, um cientista que desenvolveu uma tecnologia que lhe permite visitar a outra dimensão na tentativa de resgatar sobreviventes.

Oblivion Song: Canção Do Silêncio - O Ultimato 1

A arte de Lorenzo De Felici é um ponto alto na construção do visual da realidade monstruosa de Oblivion

O plot mais voltado para a ficção cientifica é extremamente atrativo, mas pela minha experiência com The Walking Dead tive medo de o foco manter nas relações sociais após o evento. E foi com grata surpresa que Kirkman entrega não somente isso, mas explora também a ficção científica, trazendo um ótimo equilíbrio. Obviamente que o talento de Kirkman em mostrar as relações é o mais forte aqui, desde a aceitação dos que perderam entes queridos no evento e perderam a esperança, aqueles que já tinham perdido as esperanças e seguiram a vida e tiveram o parente resgatado, até aqueles que não aceitam a perda. Vemos também o lado dos sobreviventes do outro lado, como eles sobrevivem tantos anos em uma dimensão povoada por monstros. Isso é um dos pontos que remetem diretamente a The Walking Dead de forma positiva.

Para o início de uma série que parece ser “longa”, até que nessas seis primeiras edições muitas coisas aconteceram, a história é dinâmica e deixa todas as pontas soltas para a continuidade, cada edição termina com um gancho para a próxima. Oblivion Song – Canção do Silêncio é uma leitura muito boa e rápida, vale o investimento. Com um futuro promissor e tantas questões a serem respondidas, o único problema talvez seja conter a ansiedade para a próxima edição.

Oblivion Song: Canção Do Silêncio - O Ultimato 2

Avaliação: Ótimo!

 

 

Compre Oblivion Song: Canção Do Silêncio com desconto clicando na capa abaixo 🙂

 

Oblivion Song: Canção Do Silêncio - O Ultimato 3

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon