Ultimato do Bacon

O Último Guardião – 1ª Temporada – O Ultimato

Em 27 de Dez de 2018 3 minutos de leitura
O Último Guardião – 1ª Temporada
Ano: 2018 Distribuição: Netflix
Estreia: 14 de Dezembro  Roteiro: Binnur Karaevli
Direção: Can Evrenol, Gökhan Tiryaki, Gonenc Uyanik, Umut Aralhristina Hodson
Duração: 45/33 Minutos / Episódio  Elenco: Çağatay Ulusoyailee, Ayça Ayşin Turan, Hazar Ergüçlü

Sinopse: Ao descobrir que possui poderes especiais, o jovem Hakan (Çağatay Ulusoy) busca resolver um mistério de seu passado e também precisa aprender a usar seus poderes para proteger Istambul de forças do mal que querem destruir a cidade.

[tabby title=”João Pedro”]

“O destino raramente nos chama no momento de nossa escolha”. Essa frase específica foi retirada de “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, mas pode ser utilizada para descrever todo um gênero de séries e filmes.

Me diga se já ouviu isso antes: um jovem leva uma vida normal até que algum acontecimento atípico faz com que ele descubra que o mundo não é da forma como ele imaginava, sua verdadeira origem foi ocultada dele e ele na verdade é alguém com habilidades especiais e um destino que envolve salvar o mundo. Uma lista enorme deve estar passando pela sua mente agora… Harry Potter? Percy Jackson?

Bom, essa é a premissa básica de “O Último Guardião”, série original da Netflix produzida inteiramente em turco, através de suas parcerias internacionais (de onde também surgiram 3% e Dark). A série acompanha a história de Hakan (Çagatay Ulusoy), um jovem simples que sonha em se tornar um grande empresário assim como seu maior ídolo. Seus planos de riqueza são interrompidos quando seu pai é assassinado por um grupo de pessoas que buscam uma veste especial que estava em sua posse. Hakan então é confrontado por duas pessoas que revelam a ele sua origem e seu destino: ele é o último da linhagem dos protetores, destinado a proteger Istambul da ameaça dos Imortais. Para ajudá-lo em sua missão, ele conta com a ajuda de Kemal (Yurdaer Okur), um veterano da “Lealdade”, um grupo de pessoas que juraram auxiliar o protetor em sua missão. Kemal serve como mentor de Hakan, uma vez que possui um vasto conhecimento da ordem, dos imortais e da missão a ser executada. Junto a ele está sua filha Zeynep (Hazar Ergüçlü) que serve como treinadora e auxilio de campo para o herói inexperiente.

A história segue então a premissa básica de aventuras desse tipo: o protagonista inicia seu treinamento para algo que ele já deveria ter sido treinado enquanto o relógio se aproxima perigosamente do limite de tempo, há uma busca pelos artefatos que devem ajuda-lo em sua missão, além de uma busca pela verdadeira identidade do Imortal. Em paralelo, diversas tramas se desenvolvem, caminhando para formar o clímax da série no confronto entre protetor e imortal.

A série é empolgante e o elenco é muito talentoso (todo o casting é composto por grandes nomes da televisão turca) com personalidades marcantes para todos os envolvidos: temos o mentor, o interesse romântico, e as nuances do vilão nos fazem questionar sua identidade até a revelação final. Um dos maiores problemas na minha opinião é o protagonista. Ainda que a premissa seja comum para filmes adolescentes, o protagonista aqui já é um homem adulto, guiado por emoções primárias, tomando decisões questionáveis o tempo todo, quando temos diversos exemplos na literatura e nos filmes e séries de jovens muito mais novos tomando decisões mais racionais.

Um ponto muito positivo da série é sua localização. Diferente da série brasileira 3% que se passa num futuro distópico e de Dark que ocorre em uma pequena cidade alemã, O Último Guardião se passa no coração de Istambul, dando um ótimo panorama da cidade, com suas construções históricas e todas as belezas do local.

A história da primeira temporada se encerra com um gancho para uma possível segunda temporada. Caso ela venha a acontecer, esperamos que um dos pontos principais abordados seja a evolução do protagonista para o herói que ele precisa se tornar.

O Último Guardião está diponível na Netflix

 

Avaliação: Bom!

 

[tabbyending]

Trailer

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade