O Touro Ferdinando
Ano: 2018 Estúdio: 20th Century Fox
Estreia: 11 de Janeiro Diretor: Carlos Saldanha
Duração: 108 min Elenco: John Cena, Kate McKinnon, Anthony Anderson, Bobby Cannavale, Peyton Manning, Gina Rodriguez, Miguel Ángel Silvestre, David Tennant​

Sinopse: “Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.​​”

João Pedro

 

Num mundo cheio de blockbusters e recheado de trailers, TV Spots e clipes, raramente você é surpreendido indo ao cinema ver um filme sobre o qual você pouco sabe, mas foi o que aconteceu comigo quando fui ver O Touro Ferdinando.

Baseado no livro infantil “A História de Ferdinando” de Munro Leaf e Robert Lawson, os direitos para a adaptação foram comprados pela Fox e entregues sobre os cuidados de Carlos Saldanha, responsável por sucessos com Era do Gelo e Rio.

A história segue a vida de Ferdinando, um touro incomum que não se sente atraído pela tourada como seus companheiros, sendo um jovem pacifico e gentil, até que um mal-entendido faz com que ele seja capturado e levado para Casa Del Toro, onde El Primeiro escolherá o touro mais feroz para sua última tourada em Madrid. A partir daí, Ferdinando precisa encontrar um meio de escapar e retornar para sua casa, e para isso ele precisa convencer os demais touros Valente, Guapo, Magrão, Angus e Maquina de que a vida pode ser mais do que uma tourada.

O filme tem uma história simples, porém bastante divertida, com alguns momentos bem emocionantes, uma vez que mesmo sendo um filme infantil ele não deixa de abordar ainda que sutilmente alguns temas como violência e morte.

Como eu disse anteriormente, eu não sabia previamente do que se tratava o filme quando optei por assisti-lo e tive uma grata surpresa. O filme é uma pedida excelente para quem tem crianças na família, mas não deixa de ser divertido também para os adultos.

 

 

Avaliação: Ótimo