Ultimato do Bacon

O que vem por aí na Guerra dos Flashes?

Em 22 de Abr de 2019 2 minutos de leitura

por Lucas Souza

 

Desde que a DC Comics iniciou o Renascimento (“Rebirth” no original), tivemos muitas perguntas ao redor do retorno do Flash Wally West. O personagem, que é o velocista favorito de muita gente, retornou mas não necessariamente se encaixou. Tirando suas aventuras com os Titãs, o personagem não se conectou de fato com nenhum outro personagem que era importante em sua antiga vida – até agora.

A Panini Comics lançou recentemente “Flash” Vol.7 que compila as edições americanas “Flash” #39 – #45. Nela vemos Wally West tendo uma posição de destaque, junto a seu mentor Barry Allen, enfrentando o Gorila Grodd – que a todo momento deixa claro que se sente incomodado com a presença de um velocista tão experiente que ele não lembra quem é, mas sente que deveria lembrar.

A história também cria expectativa e finalmente entrega o reencontro de Wally com sua tia Íris – que era uma espécie de “segunda mãe” no Universo Pré-Novos 52. Aqui, após um reencontro emocionante, Irís faz uma pergunta que tem o potencial para mudar tudo (e essa pergunta já ativa uma reação importante em Wally): “Onde está todo mundo?”

 


Reencontro emocionante entre Iris e Wally em “Flash” Vol.7 da Panini Comics

 

“Guerra dos Flashes” é o evento que começa no próximo encadernado do velocista escarlate. É esperado que o evento traga uma evolução real na situação de Wally que está, basicamente, estagnado desde que retornou. A reconexão de Wally West com Central City é extremamente bem construída no arco do Gorila Grodd e temos a promessa do retorno de Hunter Zolomon (um dos Flashes Reversos). Se isso quer dizer que teremos o retorno de outros velocistas desaparecidos, ainda é cedo para dizer – mas acho justo afirmar que os fãs das antigas (que viam o desenho “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limites") ficam animados com arcos que coloquem Wally West no centro da trama.

Hunter Zolomon sempre foi o antagonista e Flash Reverso de Wally West. Toda a trama que vem mostrando ele conhecendo o legado dos Flashes no século 25 é, segundo o próprio, o que deu conhecimento para ele saber como destruir de vez a família Flash.

Vale lembrar que o vilão, criado por Geoff Johns e Scott Kolins, era amigo do Flash até que é ferido em um ataque de Grodd e fica tetraplégico. Após o Flash se recusar a usar a esteira cósmica para voltar no tempo e impedir o acidente, ele tenta fazer uso do objeto sozinho invadindo o Museu do Flash – o que causa uma explosão e o torna ligado a linha do tempo (mas insano). O personagem tem um profundo desprezo pelo Flash e seu legado – e vai ser a primeira vez que veremos o que ele pode fazer enfrentando 2 velocistas escarlates ao mesmo tempo. Tão insano quanto Eobard Thawne, mas ligado totalmente a Wally, o reaparecimento do vilão é um bom sinal de que as coisas vão começar a se mover na vida do velocista ruivo.

 


Wally se lembra de todos os detalhes perdidos após contato com sua tia Íris

 

Só nos resta aguardar o que os roteiristas prepararam de desafio para Wally e Barry no mais novo evento focado na vida dos velocistas escarlates – e vai ser sensacional ver Wally West voltando a ter o destaque que merece!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Os melhores mangás de Riyoko Ikeda (3)

Os melhores mangás de Riyoko Ikeda

25 de Set de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade