por Lucas Souza

 

Desde que a DC Comics iniciou o Renascimento (“Rebirth” no original), tivemos muitas perguntas ao redor do retorno do Flash Wally West. O personagem, que é o velocista favorito de muita gente, retornou mas não necessariamente se encaixou. Tirando suas aventuras com os Titãs, o personagem não se conectou de fato com nenhum outro personagem que era importante em sua antiga vida – até agora.

A Panini Comics lançou recentemente “Flash” Vol.7 que compila as edições americanas “Flash” #39 – #45. Nela vemos Wally West tendo uma posição de destaque, junto a seu mentor Barry Allen, enfrentando o Gorila Grodd – que a todo momento deixa claro que se sente incomodado com a presença de um velocista tão experiente que ele não lembra quem é, mas sente que deveria lembrar.

A história também cria expectativa e finalmente entrega o reencontro de Wally com sua tia Íris – que era uma espécie de “segunda mãe” no Universo Pré-Novos 52. Aqui, após um reencontro emocionante, Irís faz uma pergunta que tem o potencial para mudar tudo (e essa pergunta já ativa uma reação importante em Wally): “Onde está todo mundo?”

 


Reencontro emocionante entre Iris e Wally em “Flash” Vol.7 da Panini Comics

 

“Guerra dos Flashes” é o evento que começa no próximo encadernado do velocista escarlate. É esperado que o evento traga uma evolução real na situação de Wally que está, basicamente, estagnado desde que retornou. A reconexão de Wally West com Central City é extremamente bem construída no arco do Gorila Grodd e temos a promessa do retorno de Hunter Zolomon (um dos Flashes Reversos). Se isso quer dizer que teremos o retorno de outros velocistas desaparecidos, ainda é cedo para dizer – mas acho justo afirmar que os fãs das antigas (que viam o desenho “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limites") ficam animados com arcos que coloquem Wally West no centro da trama.

Hunter Zolomon sempre foi o antagonista e Flash Reverso de Wally West. Toda a trama que vem mostrando ele conhecendo o legado dos Flashes no século 25 é, segundo o próprio, o que deu conhecimento para ele saber como destruir de vez a família Flash.

Vale lembrar que o vilão, criado por Geoff Johns e Scott Kolins, era amigo do Flash até que é ferido em um ataque de Grodd e fica tetraplégico. Após o Flash se recusar a usar a esteira cósmica para voltar no tempo e impedir o acidente, ele tenta fazer uso do objeto sozinho invadindo o Museu do Flash – o que causa uma explosão e o torna ligado a linha do tempo (mas insano). O personagem tem um profundo desprezo pelo Flash e seu legado – e vai ser a primeira vez que veremos o que ele pode fazer enfrentando 2 velocistas escarlates ao mesmo tempo. Tão insano quanto Eobard Thawne, mas ligado totalmente a Wally, o reaparecimento do vilão é um bom sinal de que as coisas vão começar a se mover na vida do velocista ruivo.

 


Wally se lembra de todos os detalhes perdidos após contato com sua tia Íris

 

Só nos resta aguardar o que os roteiristas prepararam de desafio para Wally e Barry no mais novo evento focado na vida dos velocistas escarlates – e vai ser sensacional ver Wally West voltando a ter o destaque que merece!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon