Ultimato do Bacon

O Livro de Boba Fett – O Ultimato

Em 8 de Mar de 2022 3 minutos de leitura
O Livro de Boba Fett – O Ultimato poster da série

No final de 2021, chegou à Disney Plus mais uma produção do universo de Star Wars, dessa vez focada em um já conhecido personagem.

O Livro de Boba Fett conta passado e presente do não mais caçador de recompensas, agora buscando seu lugar como uma liderança no planeta de Tatooine ao lado da assassina Fennec Shand.

O Livro de Boba Fett – O Ultimato imagem 1

Para os fãs do universo expandido, Boba é um personagem recorrente em livros quadrinhos e séries, indo além de suas pequenas participações em O Império Contra-Ataca e Retorno de Jedi.

Ele ganhou adoradores durante os anos graças a sua presença marcante com pouquíssimas referências sobre seu passado. Sua roupagem também contribui para sua fama, ganhando status que só Darth Vader teria na época.

Ao longo dos anos, foi esperado esse retorno, após seu desfecho no episódio VI. Depois da aquisição pela Disney, um filme foi planejado, mas com o fracasso de Han Solo – Uma História Star Wars, esse e outros projetos foram engavetados e muitos que queriam seu retorno, tiveram que esperar um pouco mais.

O Livro de Boba Fett – O Ultimato imagem 2

Desse ponto, teremos spoilers leves da segunda temporada de Mandaloriano.

Eis que na segunda temporada de O Mandaloriano (também disponível na Disney Plus), temos o aguardado retorno e claro, as expectativas pelo trabalho que seria feito com ele no futuro. Não demorando muito a ser anunciado uma série focada em sua busca pelo poder do submundo do planeta desértico.

Assim, foi criada uma nova expectativa sobre o personagem, afinal seu nome estamparia o título de uma série. Mas ela veio e temos altos e baixos.

Contando com sete episódios (destacando que dois deles focam em Din Djarin e fogem quase que por completo da linha narrativa que era empregada), acompanhamos o retorno do temido caçador de recompensas, através de idas ao passado durante horas de recuperação em um tanque de bacta. Criando uma ideia de narrativa que ao final, mostraria a evolução do personagem para alguém mais pacato e benevolente.

Aos olhos desse fã, o plano de seguir essa linha poderia ser monótono para alguns, mas engrandecia detalhes interessantes, como o aprofundamento no povo da areia (os Tusken Raiders). Entender seus costumes, ver que são além de meros selvagens, ajuda em entender como alguém como Boba poderia mudar um pouco seu pensamento de vida.

THE BOOK OF BOBA FETT

A questão é que ninguém muda tanto apenas por convívio e ainda, faltou ir a fundo ao passado criminoso do protagonista, como o título destaca, estamos falando do livro de Boba Fett, então prender toda a trama em um curto espaço de tempo apressou demais o que já talvez não agradasse a maioria dos espectadores. Um ponto seja a idade avançada do ator, contudo em uma era de rejuvenescimento facial, sinto que uma primeira grande oportunidade foi perdida.

Outros pontos que derrapam com a história, cenas que parecem não se encaixar com o já conhecido mundo da franquia, além de personagens que possuem uma bela estética, mas que estão no planeta errado!

Ameaças até vazias e um escalonamento de problemas que parecem um tanto bobos e acreditem, os Pikes são muito mais organizados e ameaçadores do que foi apresentado. Infelizmente é preciso enxugar muitos momentos que irritam até.

O Livro de Boba Fett – O Ultimato imagem 4

A série possui bons pontos, os dois episódios isolados, presença da personagem Fennec Shand e momentos de pura nostalgia com aparição de rostos muito conhecidos (alguns menos, porém tão impactantes quanto os conhecidos).

Para encerrar, devemos dizer que a mais nova incursão de séries do universo de Star Wars, perdeu muito tempo e boas ideias em execuções ruins ou apressadas, mas que com um pouco mais de planejamento e menos pressa, um segundo ano possa ser muito mais proveitoso.

Não deixe de conferir nossas outras matérias do Universo Star Wars clicando aqui!

Avaliação: Bom!.


Créditos:
Texto: Yuri Mazzetti – Racer Pod 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade