Ultimato do Bacon

O Julgamento de Magneto – O Ultimato

Em 8 de Abr de 2022 3 minutos de leitura
O Julgamento de Magneto Capa

Desde que Hickman assumiu os x-títulos, toda uma nova direção foi dada aos mutantes, culminando no Baile de Gala do Clube do Inferno. Mas a festa teve consequências sombrias que levarão ao Julgamento de Magneto, colocando o mestre do magnetismo sob os holofotes como o principal suspeito de um crime brutal.

Há de se pensar que aqui caberia um aviso de spoilers, porém, toda a premissa da série não gira apenas em torno do julgamento, mas também da vítima: Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

Entre as péssimas decisões editoriais da Marvel, Wanda e Pietro deixaram de ser filhos de Magneto e passaram a ser frutos das experiências do Alto Evolucionário. Em sua nova visão de mundo em Krakoa, com os mutantes aderindo a costumes quase como um culto, isso apenas jogou mais lenha na fogueira da pobre Wanda. Malvista desde a Dinastia M, o fato de que ela nunca foi mutante a elevou ao posto de “demônio” do credo mutante.

Ainda assim, Max Eisenhardt ainda nutre sentimentos pela mulher que ele considerou uma filha durante muitos anos, o que leva o mutante a convida-la para o Baile do Clube do Inferno, sob o pretexto de fazer as pazes. Ou seria apenas uma desculpa para vingança?

Curte X-Men? Não deixe de conferir nossa lista com Os Maiores Vilões dos X-Men.

julgamento de magneto 3

A trama do Julgamento de Magneto

A Feiticeira Escarlate está morta. Não que os mutantes fossem perder uma noite de sono a respeito disso, mas, no amanhecer do que deveria ter sido a noite mais importante da história mutante, um crime foi descoberto e coloca em risco tudo o que eles têm lutado para construir. E o principal suspeito é ninguém menos de que Magneto, antigo vilão e agora um dos líderes da nova sociedade mutante.

Há de se dizer que em caso de inocência, o mestre do magnetismo não teria problemas em deixar que a investigação da X-Factor corresse sem problemas, porém, é de Magneto que estamos falando, e o ex-terrorista não conhece a expressão “ir em paz”.

Além disso, conforme as equipes avançam em busca das respostas envolvidas no misterioso assassinato, cada nova descoberta gera uma nova leva de perguntas. Ainda que todas as provas apontem para Magneto, a cada passo há uma nova contradição a ser encontrada.

julgamento de magneto 1

Além disso, estamos falando de Wanda Maximoff, um ser capaz de alterar a própria realidade. Sua morte, além de trágica, não deixa de ser um evento de grande repercussão magica, causando ondulações por todo o tecido da realidade. Quando seu corpo para de respirar e seu coração de bater, o que acontece com a alma de uma das mais poderosas feiticeiras?

Enquanto no plano mortal, Magneto tenta à sua maneira evitar a captura e os X-times tentam desvendar a série de mistérios envolvendo a morte de Wanda, a alma da feiticeira vaga pelos planos místicos em sua própria jornada para encontrar respostas para seus próprios questionamentos, levando em consideração todos os papeis que a personagem já assumiu desde seu surgimento. Seria ela uma heroína ou a destruidora realmente?

Morte, ressurreição, magia. Leah Williams coloca tudo isso e muito mais nessa minissérie que talvez não estivesse inclusa nos planos iniciais de Hickman, que em seguida colocará Krakoa no Inferno (falaremos em breve), mas com certeza assim como o Baile do Clube do Inferno, o Julgamento de Magneto ficará marcado na história mutante.

Apesar dos ares investigativos, a ação não fica de lado nessa trama, principalmente porque conforme já mencionamos, estamos falando de Magneto, que raramente aceita as coisas calmamente, além do envolvimento dos Vingadores, que por muito tempo também foram a família de Wanda.

A maior parte das artes da mini ficam a cargo de Lucas Werneck que tem desenhado diversos dos x-títulos atuais e até mesmo o infame crossover de X-Men com Imperyo.

julgamento de magneto

Como parte da crescente reformulação dos mutantes, o Julgamento de Magneto é mais uma parte importante do crescimento da linha, mantendo as linhas delineadas por Jonathan Hickman, mas também indo além e abrindo espaço para novas tramas (algumas mais interessantes que muitas feitas pelo Hickman, sim, estou falando de X de Espadas).

Para quem está acompanhando esse novo momento mutante desde o começo, Julgamento de Magneto é mais um ponto positivo para a evolução da trama, além de ser um excelente uso da Feiticeira Escarlate na linha mutante como a muito tempo não víamos.

Avaliação: Bom!

Compre O Julgamento de Magneto clicando na capa abaixo! .

julgamento de magneto Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (2)

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

4 de Jul de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade