O Imortal Hulk de Al Ewing (The Immortal Hulk no original)  tem conseguido feitos notáves em sua série pela Marvel Comics. O famoso personagem conseguiu, por exemplo, ficar na frente do Homem Morcego da DC em vendas em alguns meses (fato inédito na história recente das editoras) e ainda ser indicado ao Eisner de Melhor Série – feitos impressionantes!

O Imortal Hulk de Al Ewing está sendo publicado no Brasil pela Panini Comics e o quinto encadernado já está em pré-venda, compilando as edições #21 – #25 da série original americana.

Por que O Imortal Hulk de Al Ewing (2018) é a melhor série do personagem? 1

Hulk enfrenta diversos personagens do Universo Marvel em O Imortal Hulk de Al Ewing

Qual a trama de O Imortal Hulk de Al Ewing

De uma maneira ou de outra, o Universo Marvel sempre temeu o Gigante Esmeralda. Planeta Hulk, por exemplo, é uma história que ilustra bem isso ao mostrar o personagem sendo enviado para outro planeta por conta de sua natureza incontrolável. Ação sempre foi a grande pegada das histórias do Hulk – que na maioria das vezes é pego em situações de mal entendidos ou apenas quer ser deixado em paz.

O Imortal Hulk de Al Ewing acerta ao manter a ação presente, mas com uma mudança de tom nas aventuras do personagem. O terror passa a ser a temática principal e o alter ego de Bruce Banner passa a ser visto mais pela ótica de outros personagens – o que faz com que seja mais difícil para o leitor reconhecer as intenções do Gigante Esmeralda.

Por que O Imortal Hulk de Al Ewing (2018) é a melhor série do personagem? 2

Um Hulk mais “sacana” e “ardiloso” dá as caras em O Imortal Hulk da Marvel Comics

A temática de terror e paranoia que cerca o personagem gera cenas e sequências excelentes. Destaco uma passagem na qual ele, após uma luta com os Vingadores, tem seus poderes testados em laboratório para que seus limites de força e regeneração sejam compreendidos.

Ver o personagem dividido em tubos de ensaio é chocante e passa longe da temática mais “leve”  e “aventuresca” que a maioria das HQs da Casa das Ideias possuem. Não é algo que eu esperava ver em uma HQ do Hulk.

O fato de estarmos vendo as ações de Bruce Banner e seu alter ego primariamente pela ótica de outros personagens também adiciona uma boa dose de mistério na obra. O que o personagem está buscando?

Podemos dizer que essa é a temática central que evolui, edição a edição, enquanto Al Ewing parece testar o quanto de horror ele pode colocar na história. A sequência da luta com o Homem Absorvente em The Immortal Hulk #10 é algo que poderia facilmente estar em uma HQ de terror gore.

Por que O Imortal Hulk de Al Ewing (2018) é a melhor série do personagem? 3

Hulk e o Homem Absorvente protagonizam uma luta extrema em O Imortal Hulk de Al Ewing

Vale a pena ler O Imortal Hulk de Al Ewing?

O Imortal Hulk de Al Ewing não é só uma das melhores séries do Hulk e sim um dos melhores materiais em banca na atualidade. A forma como o autor abraça o terror, ao mesmo tempo que consegue se manter no Universo Marvel de forma conectada, é muito bem feito e pensado.

As ações do personagem, bem como sua personalidade, nos prendem à HQ enquanto o roteiro vai, de forma planejada, revelando seus mistérios. Os horrores que Ewing retrata passam longe de ser desnecessários e servem sempre a história.

Os fãs de Hulk podem ficar felizes e aproveitar essa série que dá sinais de que vai entregar um trabalho incrível até o seu fechamento!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais sobre HQs e confira nossa matéria sobre O Hulk Cinza!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Matéria publicada originalmente em 05 de março de 2020. Atualizada em 25 de julho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!