Anna Diop de 24 horas: Legacy foi escalada como Estelar na série vindoura dos Titãs. E isso é um problema porque ela é negra.

Por Alexandre Baptista

O grande problema em termos uma atriz negra interpretando uma Princesa Tamarana 1

 

Claro. Isso é um problema enorme. Para a geração do mimimi, do ódio de internet e da verborragia acéfala, uma princesa de um planeta alienígena fictício chamado Tamaran JAMAIS poderia ser interpretada por uma negra.

Porque, OBVIAMENTE, Koriander é europeia. Talvez francesa. Branca caucasiana. Ela tem olhos verdes (entendam, INTEIRAMENTE VERDES, sem o “branco”) e pele laranja. Então é claro que ela pertence (descendente ou ascendente) à mesma “casta branca” que gerou Donald Trump! Óbvio.

A super-heroína que atende pelo nome de Estelar é ALIENÍGENA pessoal. Tem pele LARANJA. Tanto faz se a atriz é negra, oriental, latina, europeia ou de qualquer outra etnia…

Ou vocês realmente acham que Zoe Saldana e Karen Gillan passam por irmãs de sangue? A resposta é: CLARO QUE SIM. Com maquiagem, computação gráfica e tudo mais, Gamorra e Nébula ficaram PERFEITAMENTE caracterizadas. E nem me venham com argumentos de que nos quadrinhos, Estelar “parece” ou “tem características físicas” de uma pessoa branca. Não tem. Ela é alienígena e foi retratada de diferentes formas por diferentes ilustradores.

Então é isso.

Tudo o que você precisa saber sobre essa “polêmica” é o seguinte: pare de mimimi, pare de ser um mimadinho de internet. Quando o termo nerd surgiu, uma das características do apelido era que o nerd era uma pessoa afeita ao conhecimento, ao estudo. Não necessariamente inteligente, mas ávido pelo conhecimento, pela leitura, pela busca. Então vamos parar de ser tão burros e estúpidos.

Vamos parar de gerar e cair nos click bait que só difudem o ódio e a ignorância. Voltemos a ser nerds de verdade e passemos a celebrar a conquista desse espaço que temos hoje nas mídias, seja no cinema, na televisão e até mesmo na internet. E vai por mim, Anna Diop é uma baita atriz. Até aqui, ela foi a MELHOR notícia sobre essa série dos Titãs.