Ultimato do Bacon

O grande problema em termos uma atriz negra interpretando uma Princesa Tamarana

Em 28 de Ago de 2017 2 minutos de leitura

Anna Diop de 24 horas: Legacy foi escalada como Estelar na série vindoura dos Titãs. E isso é um problema porque ela é negra.

Por Alexandre Baptista

 

Claro. Isso é um problema enorme. Para a geração do mimimi, do ódio de internet e da verborragia acéfala, uma princesa de um planeta alienígena fictício chamado Tamaran JAMAIS poderia ser interpretada por uma negra.

Porque, OBVIAMENTE, Koriander é europeia. Talvez francesa. Branca caucasiana. Ela tem olhos verdes (entendam, INTEIRAMENTE VERDES, sem o “branco”) e pele laranja. Então é claro que ela pertence (descendente ou ascendente) à mesma “casta branca” que gerou Donald Trump! Óbvio.

A super-heroína que atende pelo nome de Estelar é ALIENÍGENA pessoal. Tem pele LARANJA. Tanto faz se a atriz é negra, oriental, latina, europeia ou de qualquer outra etnia…

Ou vocês realmente acham que Zoe Saldana e Karen Gillan passam por irmãs de sangue? A resposta é: CLARO QUE SIM. Com maquiagem, computação gráfica e tudo mais, Gamorra e Nébula ficaram PERFEITAMENTE caracterizadas. E nem me venham com argumentos de que nos quadrinhos, Estelar “parece” ou “tem características físicas” de uma pessoa branca. Não tem. Ela é alienígena e foi retratada de diferentes formas por diferentes ilustradores.

Então é isso.

Tudo o que você precisa saber sobre essa “polêmica” é o seguinte: pare de mimimi, pare de ser um mimadinho de internet. Quando o termo nerd surgiu, uma das características do apelido era que o nerd era uma pessoa afeita ao conhecimento, ao estudo. Não necessariamente inteligente, mas ávido pelo conhecimento, pela leitura, pela busca. Então vamos parar de ser tão burros e estúpidos.

Vamos parar de gerar e cair nos click bait que só difudem o ódio e a ignorância. Voltemos a ser nerds de verdade e passemos a celebrar a conquista desse espaço que temos hoje nas mídias, seja no cinema, na televisão e até mesmo na internet. E vai por mim, Anna Diop é uma baita atriz. Até aqui, ela foi a MELHOR notícia sobre essa série dos Titãs.

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Novo Trailer do Reboot de Twilight Zone

28 de Mar de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade