Por Lucas Souza

Desde que assumiu a revista mensal da Liga da Justiça, Scott Snyder tem trazido muitos conceitos novos que expandem a história do Universo DC. Em “Liga da Justiça” #3 da Panini, que compila as edições “Justice League” #5 e #6,  vemos como Lex Luthor teve a ideia de reunir a Legião do Mal.

Luthor avança para o futuro do Universo DC de uma forma como nunca vimos antes: ele vai para 1 Milhão de Anos no Futuro a partir da data atual da editora. Na edição vemos a Liga da Justiça completamente dominada pela nova equipe de vilões e ainda assistimos o processo de recrutamento de Sinestro e Grodd para a Legião do Mal e ainda temos a oportunidade de conhecer mais a fundo o QG da equipe.

 

O Futuro do Universo DC Pertence a Lex Luthor? 1

Lex Luthor reúne a Legião do Mal em HQ da Liga da Justiça de Scott Snyder

 

O mais interessante da história montada por Scott Snyder para justificar a reunião da Legião do Mal é o quanto ela está ligada com o futuro do Universo DC. Após os eventos de “Liga da Justiça : Sem Justiça”, Luthor desenvolve uma máquina do tempo que permite que ele viajasse 1 Milhão de anos no futuro. Ao chegar nesse futuro ele descobre, com a população local, a cidade LexorCity. Ele ainda descobre que nesse futuro as pessoas abandonaram as aspirações criadas pelos Super-Heróis e abraçaram seu lado mais sombrio seguindo “os trabalhos perdidos de Luthor” – a quem eles chamam de “A Grande Tragédia”.

O vilão ainda descobre, ao ver um símbolo em um anel, que ele é conhecido por ser “aquele que viu a verdade mas perdeu a chave para desbloqueá-la em seu tempo”. A chave é conhecida apenas como Mal. Ao retornar ao nosso tempo o ex-Herói começa o recrutamento da sua Legião do Mal e encontra o caminho para a chave que descobriu no futuro.

 

O Futuro do Universo DC Pertence a Lex Luthor? 2

Luthor vislumbra Um Milhão de Anos no futuro na HQ “Liga da Justiça” de Scott Snyder

 

Scott Snyder está trazendo uma abordagem bem diferente para a revista da Liga da Justiça e a quantidade de referências fazem com que o leitor precise prestar bastante atenção aos detalhes para acompanhar a enxurrada de novos conceitos que o autor apresenta em sua nova HQ (esforce-se! vale a pena). A justificativa para que Luthor voltasse ao caminho do mal é muito plausível e dialoga diretamente com o ego do vilão. Vamos acompanhar o desenvolvimento da história e da Legião do Mal que chega pela primeira vez nos quadrinhos!

 

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon