Ultimato do Bacon

O Futuro do Universo DC Pertence a Lex Luthor?

Em 1 de Jun de 2019 2 minutos de leitura

Por Lucas Souza

Desde que assumiu a revista mensal da Liga da Justiça, Scott Snyder tem trazido muitos conceitos novos que expandem a história do Universo DC. Em “Liga da Justiça” #3 da Panini, que compila as edições “Justice League” #5 e #6,  vemos como Lex Luthor teve a ideia de reunir a Legião do Mal.

Luthor avança para o futuro do Universo DC de uma forma como nunca vimos antes: ele vai para 1 Milhão de Anos no Futuro a partir da data atual da editora. Na edição vemos a Liga da Justiça completamente dominada pela nova equipe de vilões e ainda assistimos o processo de recrutamento de Sinestro e Grodd para a Legião do Mal e ainda temos a oportunidade de conhecer mais a fundo o QG da equipe.

 

Lex Luthor reúne a Legião do Mal em HQ da Liga da Justiça de Scott Snyder

 

O mais interessante da história montada por Scott Snyder para justificar a reunião da Legião do Mal é o quanto ela está ligada com o futuro do Universo DC. Após os eventos de “Liga da Justiça : Sem Justiça”, Luthor desenvolve uma máquina do tempo que permite que ele viajasse 1 Milhão de anos no futuro. Ao chegar nesse futuro ele descobre, com a população local, a cidade LexorCity. Ele ainda descobre que nesse futuro as pessoas abandonaram as aspirações criadas pelos Super-Heróis e abraçaram seu lado mais sombrio seguindo “os trabalhos perdidos de Luthor” – a quem eles chamam de “A Grande Tragédia”.

O vilão ainda descobre, ao ver um símbolo em um anel, que ele é conhecido por ser “aquele que viu a verdade mas perdeu a chave para desbloqueá-la em seu tempo”. A chave é conhecida apenas como Mal. Ao retornar ao nosso tempo o ex-Herói começa o recrutamento da sua Legião do Mal e encontra o caminho para a chave que descobriu no futuro.

 

Luthor vislumbra Um Milhão de Anos no futuro na HQ “Liga da Justiça” de Scott Snyder

 

Scott Snyder está trazendo uma abordagem bem diferente para a revista da Liga da Justiça e a quantidade de referências fazem com que o leitor precise prestar bastante atenção aos detalhes para acompanhar a enxurrada de novos conceitos que o autor apresenta em sua nova HQ (esforce-se! vale a pena). A justificativa para que Luthor voltasse ao caminho do mal é muito plausível e dialoga diretamente com o ego do vilão. Vamos acompanhar o desenvolvimento da história e da Legião do Mal que chega pela primeira vez nos quadrinhos!

 

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade