Baseado na hq homônia de Luciano Cunha, longa traz Kiko Pissolato como o anti-herói que caça corruptos

por Alexandre Baptista

‘O Doutrinador’ chega aos cinemas nesta quinta-feira 1

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, chega aos cinemas o primeiro filme brasileiro de ação baseado em um personagem de histórias em quadrinhos: “O Doutrinador”, anti-herói que persegue políticos e empresários corruptos. Em muitos aspectos semelhante ao Justiceiro da Marvel, por não seguir um caminho digamos, ortodoxo, o vigilante anti-corrupção chega aos cinemas quase uma semana após aquela que é considerada a maior e mais polarizada corrida eleitoral da história do país.

‘O Doutrinador’ chega aos cinemas nesta quinta-feira 2

Com raízes conceituais em 2008, Miguel Montessanti, o Doutrinador, estreou nas redes sociais em 2013, nas páginas em quadrinhos criadas por Luciano Cunha. O projeto ganhou a internet depois que o autor cansou das recusas recebidas das editoras que não apostavam na publicação.

“Esse anti-herói genuinamente brasileiro escolheu combater a roubalheira da elite política de uma forma radical: aniquilando os mau políticos, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Não são só governantes ou criminosos de colarinho branco. O Doutrinador vai onde é preciso, onde quer que alguém esteja agindo para que a corrupção, a mediocridade e o "jeitinho" continue a manter o país atolado em sua desigualdade inaceitável. O sucesso da primeira aventura, que foi sendo publicada semanalmente no Facebook, surfou a onda das manifestações que tomaram o país em junho de 2013 e se confirmou com uma edição impressa, chamada simplesmente O Doutrinador, publicada de forma independente pelo autor, esgotada em 2014. Mas não terminou aí. Seguiu-se mais uma história arrebatadora, intitulada Dark Web, escrita em parceria com o genial músico e ativista carioca Marcelo Yuka.”, diz o hotsite oficial da publicação. O personagem hoje conta com três hqs publicadas e, para a chegada do filme, uma edição especial com as três primeiras histórias foi lançada. Nas telas, o personagem será interpretado por Kiko Pissolato.

O longa traz ainda Eduardo Moscovis, Marília Gabriela e Carlos Betão, como políticos inescrupulosos que estão na mira do Doutrinador. Helena Ranaldi, Tainá Medina, Natália Lage e Tuca Andrada completam o elenco.

 

‘O Doutrinador’ chega aos cinemas nesta quinta-feira 3
O ator Kiko Pissolato encarna o Doutrinador.



Depois da estreia nos cinemas, “O Doutrinador” poderá ser visto na TV, em uma série que será exibida pelo Canal Space no ano que vem. Com direção de Gustavo Bonafé e codireção de Fábio Mendonça, o filme e a série foram criados por Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que também participaram das mesas de roteiro, assinado por Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lages e Denis Nielsen. A produção do filme é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown/Paris Filmes. A série tem coprodução do Canal Space.

 

Sinopse

O vigilante e anti-herói “Doutrinador” é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

 

Ficha Técnica

Direção: Gustavo Bonafé
Roteiro: Mirna Nogueira, LG Bayão, Rodrigo Lages, Denis Nielsen, Guilherme Siman, Gabriel Wainer e Luciano Cunha
Produção: Marcio Fraccaroli, Sandi Adamiu, Bruno Wainer
Produção Executiva: Renata Rezende
Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho
Produtora de elenco: Renata Kalman
Diretor de Arte: Marghe Pennacchi
Figurinista: Flavia Lhacer
Montador: Federico Brioni e Sabrina Wilkins

Elenco:
Kiko Pissolato (Miguel);  Samuel de Assis (Edu);  Tainá Medina (Nina); Marília Gabriela (Ministra Marta Regina); Eduardo Moscovis (Sandro Correa); Helena Ranaldi (Julia Machado); Natália Lage (Isabela); Natallia Rodrigues (Penélope); Tuca Andrada (Delegado Siqueira); Gustavo Vaz (Anterinho); Carlos Betão (Antero Gomes); Nicolas Trevijano (Diogo); Eduardo Chagas (Oliveira).

 

Confira também o quadrinho que inspirou o filme:

 

‘O Doutrinador’ chega aos cinemas nesta quinta-feira 4
 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: