Ultimato do Bacon

‘O Doutrinador’ chega aos cinemas nesta quinta-feira

Em 31 de Out de 2018 3 minutos de leitura

Baseado na hq homônia de Luciano Cunha, longa traz Kiko Pissolato como o anti-herói que caça corruptos

por Alexandre Baptista

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, chega aos cinemas o primeiro filme brasileiro de ação baseado em um personagem de histórias em quadrinhos: “O Doutrinador”, anti-herói que persegue políticos e empresários corruptos. Em muitos aspectos semelhante ao Justiceiro da Marvel, por não seguir um caminho digamos, ortodoxo, o vigilante anti-corrupção chega aos cinemas quase uma semana após aquela que é considerada a maior e mais polarizada corrida eleitoral da história do país.

Com raízes conceituais em 2008, Miguel Montessanti, o Doutrinador, estreou nas redes sociais em 2013, nas páginas em quadrinhos criadas por Luciano Cunha. O projeto ganhou a internet depois que o autor cansou das recusas recebidas das editoras que não apostavam na publicação.

“Esse anti-herói genuinamente brasileiro escolheu combater a roubalheira da elite política de uma forma radical: aniquilando os mau políticos, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Não são só governantes ou criminosos de colarinho branco. O Doutrinador vai onde é preciso, onde quer que alguém esteja agindo para que a corrupção, a mediocridade e o "jeitinho" continue a manter o país atolado em sua desigualdade inaceitável. O sucesso da primeira aventura, que foi sendo publicada semanalmente no Facebook, surfou a onda das manifestações que tomaram o país em junho de 2013 e se confirmou com uma edição impressa, chamada simplesmente O Doutrinador, publicada de forma independente pelo autor, esgotada em 2014. Mas não terminou aí. Seguiu-se mais uma história arrebatadora, intitulada Dark Web, escrita em parceria com o genial músico e ativista carioca Marcelo Yuka.”, diz o hotsite oficial da publicação. O personagem hoje conta com três hqs publicadas e, para a chegada do filme, uma edição especial com as três primeiras histórias foi lançada. Nas telas, o personagem será interpretado por Kiko Pissolato.

O longa traz ainda Eduardo Moscovis, Marília Gabriela e Carlos Betão, como políticos inescrupulosos que estão na mira do Doutrinador. Helena Ranaldi, Tainá Medina, Natália Lage e Tuca Andrada completam o elenco.

 


O ator Kiko Pissolato encarna o Doutrinador.



Depois da estreia nos cinemas, “O Doutrinador” poderá ser visto na TV, em uma série que será exibida pelo Canal Space no ano que vem. Com direção de Gustavo Bonafé e codireção de Fábio Mendonça, o filme e a série foram criados por Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que também participaram das mesas de roteiro, assinado por Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lages e Denis Nielsen. A produção do filme é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown/Paris Filmes. A série tem coprodução do Canal Space.

 

Sinopse

O vigilante e anti-herói “Doutrinador” é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

 

Ficha Técnica

Direção: Gustavo Bonafé
Roteiro: Mirna Nogueira, LG Bayão, Rodrigo Lages, Denis Nielsen, Guilherme Siman, Gabriel Wainer e Luciano Cunha
Produção: Marcio Fraccaroli, Sandi Adamiu, Bruno Wainer
Produção Executiva: Renata Rezende
Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho
Produtora de elenco: Renata Kalman
Diretor de Arte: Marghe Pennacchi
Figurinista: Flavia Lhacer
Montador: Federico Brioni e Sabrina Wilkins

Elenco:
Kiko Pissolato (Miguel);  Samuel de Assis (Edu);  Tainá Medina (Nina); Marília Gabriela (Ministra Marta Regina); Eduardo Moscovis (Sandro Correa); Helena Ranaldi (Julia Machado); Natália Lage (Isabela); Natallia Rodrigues (Penélope); Tuca Andrada (Delegado Siqueira); Gustavo Vaz (Anterinho); Carlos Betão (Antero Gomes); Nicolas Trevijano (Diogo); Eduardo Chagas (Oliveira).

 

Confira também o quadrinho que inspirou o filme:

 


 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Os melhores mangás do CLAMP (3)

Os melhores mangás do CLAMP

23 de Mar de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade