Cinco anos após ser anunciado, finalmente chegou aos cinemas o filme Novos Mutantes! Depois de ser adiado por quatro vezes (o filme tinha estreia prevista para abril de 2018) e passar por extensas refilmagens, a expectativa foi caindo e já nem se acreditava que o filme chegaria aos cinemas, até mesmo porque com tanto atraso, já seriam os Velhos Mutantes!

Para piorar, nesse meio tempo a Fox foi comprada pela Disney, que levou o filme a ter mais um adiamento e refilmagens. Eis que Novos Mutantes chegou aos cinemas em meio ao caos atual, o que de certa forma é bom, pois o prejuízo poderá ser justificado de outras formas, e para “alegria” de muitos o filme cumpriu as expectativas da maioria e até mesmo superaram as minhas expectativas!

Mas será que isso é bom? Vejamos…

.

novos mutantes

.

Novos Mutantes (2020)

.

Sinopse:

“Os Novos Mutantes”, um thriller de terror ambientado em um hospital isolado, onde um grupo de jovens mutantes está sendo mantido para monitoramento psiquiátrico. Quando ocorrências estranhas começam a acontecer, suas novas habilidades mutantes, e suas amizades, serão testadas enquanto eles lutam para tentar sobreviver.

Adaptação de uma das equipes do universo X-Men, que surgiu nas HQs após a famosa saga da Fênix Negra, o filme Novos Mutantes tinha uma promessa de fazer um filme mais voltado para o terror, ser sombrio e diferenciado dos outros filmes do universo que a Fox havia estabelecido para os X-Men no cinema.

.

Novos Mutantes

Novos Mutantes tinha em sua concepção uma proposta voltada ao terror

.

Com um elenco enxuto, o filme se resume à seis atores basicamente, o filme realmente tem o tom bem mais sombrio que qualquer filme de Super Herói do Universo Marvel recente. É nítida a inspiração em filmes de terror de casa mal assombrada, tem cenas bem legais nesse tom, o que além de dar um charme para o filme, tenta fugir um pouco do senso comum do gênero.

Infelizmente acho que aqui se acabam os elogios…

Novos Mutantes é um filme chato! DEMAIS!!!! Mas o pior é a sensação de desperdício! O tom sombrio voltado para o terror é uma aposta audaciosa para os padrões da Marvel e fica muito explícito que as refilmagens (ou montagem) arrasaram com o filme!

.

Novos Mutantes

Maisie Williams como Rahne Sinclair, ou Lupina, em Novos Mutantes

.

Assistindo Novos Mutantes, fiquei com a sensação de que fizeram dois filmes, um absolutamente teen e outro mais sério, aí na sala de edição fizeram uma colcha de retalhos muito da mal feita com o melhor dos piores momentos de ambos os filmes!

O elenco é um horror a parte, atuações péssimas, que aliadas ao raso (praticamente ausente) desenvolvimento dos personagens entregam algo no nível de uma esquete de canal do YouTube ou com muito esforço um teatro escolar!

.

Novos Mutantes

Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin, ou Magia, em Novos Mutantes

.

Nem a veterana Alice Braga ou a competente Anya Taylor-Joy conseguem entregar um trabalho decente de atuação. É tudo muito amador!

A história do filme é simples como um bom terror pede, mas graças à já citada falta de desenvolvimento dos personagens, fica muito aguada. Em alguns momentos fica até confuso entender os objetivos por trás do complexo aonde os Novos Mutantes estão “hospedados”, já que vemos somente a personagem Cecilia Reyes (Alice Braga) e ficam várias questões (senão todas) em aberto. O que é o complexo, como funciona, porque, como cada um deles chegou ali…? Não sei! Talvez nem o roteirista saiba…

Mesmo com todas essas falhas, o filme tem lá seus momentos legais. Illyana Rasputin (Anna Taylor-Joy) é de longe a mais interessante do grupo, rendendo momentos “legais” nas cenas de ação no ato final. Por ser um filme nitidamente de baixo orçamento, não se aprofundaram nas cenas de luta usando os poderes como todos nós nerds e geeks gostaríamos de ver, deram aquela “nerfada” básica na maioria dos personagens.

.

Novos Mutantes

Representação de Illyana Rasputin é um dos poucos pontos legais em Novos Mutantes

.

No final das contas Novos Mutantes superou minhas expectativas! Eu esperava um filme péssimo e entregaram um filme regular. Para o público mais adolescente, Novos Mutantes deve agradar bem mais.

Para mim, ficou o gosto amargo por ver momentos e ideias interessantes soterrados por um monte de besteira que em nada agrega ao filme, além do péssimo desenvolvimento. Novos Mutantes tinha tudo para ser diferente, ousado, surpreender com o terror e o tom sombrio, mas infelizmente se parece com o episódio piloto de alguma série cancelada antes mesmo da estreia.

.

Novos Mutantes (2020) - O Ultimato 1

Avaliação: Regular!

.

Conheça as HQs dos Novos Mutantes! Compre clicando na capa abaixo! 

.

Novos Mutantes (2020) - O Ultimato 2

 


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: