Por Diego Brisse

A Marvel divulgou um novo teaser de Capitã Marvel revelando um pouco mais da transformação dos Skrulls e incluindo uma fala do seriado Agents of S.H.I.E.L.D. que os fãs irão reconhecer.

No final do teaser, o agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson (Clark Gregg) pergunta, possivelmente à Nick Fury, “Acha que podemos encontrar outros?” e logo em seguida vemos Fury dizendo “Ela é só o começo”.

Apesar de não ficar tão claro se as duas frases se passam na mesma cena e diálogo, fica subentendido que a Capitã Marvel pode ter sido o pontapé inicial para a Iniciativa Vingadores, projeto que foi apresentado em Homem de Ferro (2008).

Eu iria um pouco mais longe nesse exercício de imaginação…

 

Novo trailer de Capitã Marvel possibilita teoria sobre origem dos Vingadores 1

Olhe que belíssimo cartaz…

 

O filme se passa nos anos 90 e seremos apresentados pela primeira vez aos Skrulls, raça muito importante em diversas sagas da Marvel, mas que até o momento não haviam sido apresentadas no universo cinematográfico por questões legais. Os Skrulls fazem parte do núcleo ligado ao Quarteto Fantástico, cujos direitos estavam com a Fox que foi comprada recentemente pela Disney. Com a compra, a Disney passa a ter controle sobre praticamente todo o universo Marvel, incluindo os Skrulls. Eu acredito que após os eventos de Vingadores Ultimato, o estúdio vai precisar de algo à altura para prosseguir com o universo Marvel nos cinemas. Caso não dêem um jeito de alterar a realidade e fazer alguns retcons, ao invés de um reboot, eu apostaria que a Marvel está preparando o terreno para Invasão Secreta.

 

Novo trailer de Capitã Marvel possibilita teoria sobre origem dos Vingadores 2

…e mais esse!

 

Essa saga aconteceu nos quadrinhos em 2008 e teve ligação com quase todos os títulos da editora. Com roteiro de Brian Michael Bendis, no arco que vem após os eventos da saga Guerra Civil os Skrulls estão há décadas se infiltrando na Terra planejando uma Invasão ao planeta. Na saga diversos personagens importantes foram substituídos por Skrulls com capacidade de enganar desde a tecnologia de Stark e Reed Richards, aos poderes místicos do Doutor Estranho. Assim como a Marvel fez desde o primeiro Vingadores (2012), quando vimos Thanos pela primeira vez, pavimentando o caminho para a história que tivemos em Guerra Infinita (2018), pode ser que eles estejam aproveitando o filme da Capitã Marvel para começar a construir a base do que viria a ser o próximo filme dos Vingadores. Sei que é uma teoria meio louca e bate de frente com supostos detalhes de Vingadores: Ultimato (2019), mas não só acredito nessa teoria como gostaria de ver Invasão Secreta nos cinemas.

E você? Concorda, discorda ou tem outra teoria?

 

Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon