Por João Maia

A Warner Bros. estabeleceu seu novo filme de Mortal Kombat para 05 de março de 2021, com produção de James Wan e direção de Simon McQuoid.

O “combate” da estreia será também na agenda dos cinemas, uma vez que Mortal Kombat irá competir com o reboot de Mestres do Universo da Sony, que contará com Noah Centineo como o Homem Mais Poderoso do Universo, He-Man.

A pré-produção de Mortal Kombat deve começar esse mês com as câmeras agendadas para começar a rodar em Adelaide na Austrália mais tarde este ano. O premier do Sul da Austrália, Steven Marshall, anunciou que essa será a maior produção cinematográfica na história do estado.

O jogo estreou pela Midway em 1992 com uma história focada no monge Liu Kang lutando para salvar a terra de um feiticeiro maligno. O desenvolvimento do primeiro jogo foi originalmente baseado na ideia de Ed Boon e John Tobias de um jogo estrelando Jean-Claude Van Damme, mas acabou evoluindo para um jogo de luta horror-fantasia.

Ainda que tenha sido duramente criticado, Mortal Kombat – O Filme (Mortal Kombat) de 1995 da New Line arrecadou mais de $120 milhões mundialmente e sua sequência, Mortal Kombat 2: A Aniquilação (Mortal Kombat: Annihilation, 1997), conseguiu $50 milhões dois anos depois.

A Warner comprou a Midway Games em 2009 numa corte de falência e começou a desenvolver o reboot em 2011. A produção tinha Kevin Tancharoen cotado para dirigir, mas o diretor abandonou o projeto três anos depois.

Wan tem um extenso currículo, sendo o diretor de filmes como Jogos Mortais (Saw, 2004), Sobrenatural (Insidious, 2010) e Sobrenatural: Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2, 2013), Invocação do Mal (The Conjuring, 2013), Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, 2016) e recentemente do sucesso Aquaman (2018).

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon