Ultimato do Bacon

The Lighthouse, novo filme de Robert Eggers, diretor de A Bruxa, terá estreia mundial no Festival de Cannes

Em 1 de Mai de 2019 2 minutos de leitura

RT Features, produtora do longa, ainda conta com mais dois filmes no Festival

por Alexandre Baptista

 

Foi anunciado em Paris a seleção da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cinema de Cannes. A produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, teve três filmes selecionados para a 72ª edição do festival, que acontece de 14 a 25 de maio.

O novo longa de Karin Aïnouz, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão e duas produções norte-americanas, Port Authority e The Lighthouse terão estreia mundial no evento.

The Lighthouse é nada menos que o novo filme de Robert Eggers (A Bruxa), uma produção da RT Features, New Regency e A24, estrelando Willem Dafoe e Robert Pattinson.  

“A produção de The Lighthouse foi um processo incrível, algo que nunca havia vivenciado. Robert Eggers é um diretor visionário, com o qual tenho muito orgulho de trabalhar novamente. Preciso agradecer a toda equipe da RT, Lourenço Sant’Anna, também produtor do filme, que ficou ao meu lado desde o começo e à New Regency e A24, por acreditarem e investirem nesse filme. Obrigado aos brilhantes atores Willem Dafoe e Robert Pattinson, estamos todos muito felizes”, disse Rodrigo Teixeira.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz, com produção da RT Features em parceria com a alemã The Match Factory, tem Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Júlia Stockler e Gregório Duvivier; faz parte da Seleção Oficial e será exibido na competição oficial Un Certain Regard.

Também na mesma competição, Port Authority, de Danielle Lessovitz, produzido através da parceria entre a RT e a Sikelia Productions de Martin Scorcese, apresentará a história de amor entre Paul e Wye, uma mulher transexual, que leva Paul a confrontar seus preconceitos e as imposições sociais. Rodado em Nova York, o longa é o segundo da parceria a ser lançado durante o festival francês.

 

The Lighthouse

Sinopse: De Robert Eggers, mesmo diretor visionário da obra prima moderna de terror, A Bruxa, chega este conto hipnótico e alucinante de dois guardas de farol em uma remota ilha na Nova Inglaterra nos idos de 1890.   


A Vida Invisível de Eurídice Gusmão

Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis. Ambas têm um sonho: uma, se tornar uma pianista profissional; a outra, encontrar o amor verdadeiro. As duas são separadas pelo pai e forçadas a viver distantes. Sozinhas, elas irão tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem da esperança de se reencontrar. 

 

Port Authority

Sinopse: Nos degraus da estação central de ônibus de Nova York, Port Authority, uma garota chamada Wye dança vogue com seus irmãos. Paul, um jovem recém-chegado em NY, observa-a fascinado pela sua beleza. Assim que a procura, um amor intenso floresce entre eles. Wye apresenta-o para a comunidade de baile KIKI, uma subcultura LGBTQ underground e para sua casa, uma família escolhida por ela mesma. Mas quando Paul percebe que Wye é transexual, ele é forçado a confrontar seus sentimentos por ela e pelas forças sociais que buscam romper seus laços.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre Cinema!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse (3)

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse

20 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade