RT Features, produtora do longa, ainda conta com mais dois filmes no Festival

por Alexandre Baptista

The Lighthouse, novo filme de Robert Eggers, diretor de A Bruxa, terá estreia mundial no Festival de Cannes 1

 

Foi anunciado em Paris a seleção da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cinema de Cannes. A produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, teve três filmes selecionados para a 72ª edição do festival, que acontece de 14 a 25 de maio.

O novo longa de Karin Aïnouz, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão e duas produções norte-americanas, Port Authority e The Lighthouse terão estreia mundial no evento.

The Lighthouse é nada menos que o novo filme de Robert Eggers (A Bruxa), uma produção da RT Features, New Regency e A24, estrelando Willem Dafoe e Robert Pattinson.  

“A produção de The Lighthouse foi um processo incrível, algo que nunca havia vivenciado. Robert Eggers é um diretor visionário, com o qual tenho muito orgulho de trabalhar novamente. Preciso agradecer a toda equipe da RT, Lourenço Sant’Anna, também produtor do filme, que ficou ao meu lado desde o começo e à New Regency e A24, por acreditarem e investirem nesse filme. Obrigado aos brilhantes atores Willem Dafoe e Robert Pattinson, estamos todos muito felizes”, disse Rodrigo Teixeira.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz, com produção da RT Features em parceria com a alemã The Match Factory, tem Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Júlia Stockler e Gregório Duvivier; faz parte da Seleção Oficial e será exibido na competição oficial Un Certain Regard.

Também na mesma competição, Port Authority, de Danielle Lessovitz, produzido através da parceria entre a RT e a Sikelia Productions de Martin Scorcese, apresentará a história de amor entre Paul e Wye, uma mulher transexual, que leva Paul a confrontar seus preconceitos e as imposições sociais. Rodado em Nova York, o longa é o segundo da parceria a ser lançado durante o festival francês.

 

The Lighthouse

Sinopse: De Robert Eggers, mesmo diretor visionário da obra prima moderna de terror, A Bruxa, chega este conto hipnótico e alucinante de dois guardas de farol em uma remota ilha na Nova Inglaterra nos idos de 1890.   


A Vida Invisível de Eurídice Gusmão

Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis. Ambas têm um sonho: uma, se tornar uma pianista profissional; a outra, encontrar o amor verdadeiro. As duas são separadas pelo pai e forçadas a viver distantes. Sozinhas, elas irão tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem da esperança de se reencontrar. 

 

Port Authority

Sinopse: Nos degraus da estação central de ônibus de Nova York, Port Authority, uma garota chamada Wye dança vogue com seus irmãos. Paul, um jovem recém-chegado em NY, observa-a fascinado pela sua beleza. Assim que a procura, um amor intenso floresce entre eles. Wye apresenta-o para a comunidade de baile KIKI, uma subcultura LGBTQ underground e para sua casa, uma família escolhida por ela mesma. Mas quando Paul percebe que Wye é transexual, ele é forçado a confrontar seus sentimentos por ela e pelas forças sociais que buscam romper seus laços.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre Cinema!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon