Conan – Vem aí uma nova coleção do bárbaro mais famoso dos quadrinhos!

Parece que a Panini decidiu abrir de vez a porteira em relação a venda de materiais do famoso Cimério de Bronze, criado por Robert E. Howard. Após adquirir os direitos de publicação do personagem no Brasil cerca de dois anos atrás, ela tem lançado em conjunto com a Salvat, a coleção de A Espada Selvagem de Conan em formato capa dura contendo algo em torno de 160 páginas em cada edição (tendo volumes maiores e menores em alguns casos). Coleção esta que conta com 75 volumes e traz a fase clássica da revista, qu inclui grandes nomes que passaram pela publicação como Roy Thomas, John Buscema, Barry Windsor-Smith, entre outros. Ela estava em distribuição para bancas (pelo menos até começar a pandemia do Covid-19), além de também estar disponível para assinatura e venda direta dos volumes individuais em sua loja virtual. 

 

Conan Nova Coleção

 

Em seguida a editora lançou lançou revistas bimestrais (Espada Selvagem de Conan e Conan: O Barbaro), que trazem materiais inéditos no Brasil da atual fase publicada pela Marvel nos EUA.

 

Conan Nova Coleção

 

E finalmente, depois de especulações pela internet sobre o formato, chega agora a confirmação da uma grande novidade (e põe grande nisso)! A fase clássica de Conan: O Bárbaro, lançada inicialmente pela Marvel em 1970 e tendo perdurado até o início dos anos 90 num total de 275 edições será relançada no Brasil pela Panini.

Para trazer tantas edições numa coleção de uma forma mais rápida a editora decidiu adotar um formato que já vinha sendo pedido por leitores brasileiros faz tempo, o tão falado formato omnibus com a polêmica capa dura (o que pode não ser uma boa idéia, dado o momento da economia atual).

 

Conan Nova Coleção

 

A coleção será chamada aqui de “Conan, O Bárbaro – A Era Marvel” sendo baseada na coleção “Conan the Barbarian: The Original Marvel Years Omnibus” da Marvel e deve ter algo em torno de 11 volumes. O primeiro trará 776 páginas, pesando algo em torno de 2kg e incluirá as edições originais Conan: The Barbarian 1-26, Chamber of Darkness 4, Savage Tales 1 e 4.

Custando R$249,90 ele já está em pré-venda na Amazon e você pode conferir clicando aqui

 

Conan Nova Coleção

(ainda não temos confirmação da capa oficial)

 

Sinopse oficial: “A maior saga da história da fantasia espada-e-feitiçaria começa – a saga de Conan! Nascido no campo de batalha das terras geladas da Ciméria, Conan abre caminho pelos selvagens reinos Hiborianos, sem poupar qualquer homem, mulher ou bruxo de sua ira. Suas aventuras se tornarão lendas. Ele se tornará rei. Roy Thomas e Barry Windsor-Smith trouxeram a icônica criação de Robert E. Howard ao mundo da 7ª arte com uma obra que mudou o paradigma da arte sequencial. A Marvel tem a honra de apresentar cada história, cada capa e cada balão – tudo laboriosamente restaurado à majestade de suas edições originais. Nestas primeiras jornadas, Conan retorna à sua terra natal pela primeira vez, aprimorando suas habilidades como ladrão, mercenário, pirata e, acima de tudo, guerreiro!”

O conteúdo dos próximos volumes deve seguir o seguinte:

Volume 2: CONAN THE BARBARIAN (1970) 27-51, ANNUAL (1973) 1, GIANT-SIZE CONAN (1974) 1-4 AND MATERIAL FROM SAVAGE SWORD OF CONAN (1974) 1, 8 AND 10

Volume 3: CONAN THE BARBARIAN (1970) 52-83, ANNUAL (1973) 2-3, GIANT-SIZE (1974) 5, POWER RECORDS 31

Volume 4: CONAN THE BARBARIAN (1970) 84-115, ANNUAL (1973) 4-5 & WHAT IF? (1977) 13

Volume 5: CONAN THE BARBARIAN (1970) 116-149, CONAN THE BARBARIAN ANNUAL (1973) 6-9, CONAN OF THE ISLES (1988), WHAT IF? (1977) 39

 

E aí, animado para mais uma coleção? Fique ligado no Ultimato do Bacon para saber mais sobre HQs! 
 

 


Créditos:
Texto: Romulo Miranda
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!