Nossas Noites
Ano: 2017 Estúdio: Netflix
Estreia: 29 de Setembro Diretor: Ritesh Batra
Duração: 103 min Elenco: Robert Redford e Jane Fonda

Sinopse: “Depois que os viúvos Addie e Louis concordam em dormir na mesma cama para espantar a solidão, surgem outros sentimentos."

Júlio Ribeiro

Instagram | Facebook | Twitter

 

Nesta adaptação literária podemos ver um retrato tocante sobre a solidão na terceira idade. Os astros e vencedores do Oscar, Robert Redford (Louis) e Jane Fonda (Addie) vivem um casal apaixonante e marcante.

O filme começa bem rápido, leva um certo tempo para conhecermos os personagens e entendermos suas motivações, é uma forma diferente de se contar a história. No começo confesso que fui pego de surpresa e soltei um: “Nossa, já? ” nos primeiros minutos do filme.

O desenvolvimento da história e dos personagens é bem lento, o filme mostra e enfatiza várias e várias vezes a solidão e a rotina em que os personagens estão, até a chegada de Jamie (neto de Addie) vivido pela estrela mirim Iain Armitage (Young Sheldon), que traz uma nova dinâmica ao relacionamento do casal.

Tudo na obra é feita para os atores brilharem, cerca de 80% do filme é focado em ambos os atores, as vezes juntos, as vezes em diálogos ou as vezes simplesmente mostrando as diferentes maneiras de se envelhecer.

Fiquei um pouco confuso quanto ao objetivo do filme, pois enquanto estava assistindo uma comédia romântica moderna, o desenvolvimento da história e a trilha sonora tentam nos emocionar, mas o saldo ainda é positivo, mesmo achando que os atores mereciam uma obra mais empolgante. 

 

Nossas Noites - O Ultimato 1

Avaliação: Bom

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: