A Netflix divulgou trailer e data de estréia de Nightflyers, série baseada no conto homônimo de George RR Martin, confira:

 

 

Na série o planeta Terra está em perigo, e, com ele, toda a humanidade corre o risco de ser destruída. Para tentar evitar a catástrofe, uma equipe de exploradores embarca no Nightflyer, um veículo espacial extremamente bem equipado, a fim de interceptar uma espaçonave alienígena e dar uma chance de sobrevivência às pessoas. No entanto, à medida que a viagem se aproxima do destino final, os tripulantes logo encaram as consequências de ficarem dependentes da inteligência artificial e do capitão da nave espacial. No trailer é possível identificar diversas referências à outras obras de ficção científica como 2001: Uma odisséia no Espaço, O Enigma do Horizonte, Ex machina e outros.

O conto foi publicado pela primeira vez em 1980 na revista Analog Science Fiction and Fact, e inclusive concorreu ao Hugo Awards em 1981. A popularidade do conto fez com que o editor Jim Frenkel pedisse a Martin que aumentasse um pouco o conto para que ele pudesse fazer parte de uma publicação da série Binary Stas, publicação que sempre tinha dois "romances" de autores diversos. Posteriormente Nightflyers foi republicado em uma coletânea de contos do próprio Martin como história principal. 

 

Capa da primeira publicação com o conto Nightflyers

 

O conto faz parte do universo literário de George R.R. Martin chamado  Mil Mundos, uma espécie de universo compartilhado do qual inclusive o primeiro livro de Martin, Ma Morte da Luz, faz parte. O autor que fez muito sucesso no Brasil por causa das Crônicas de Gelo e Fogo, escreveu diversos livros e contos de ficção científica antes mesmo de embarcar na fantasia medieval. O conto chegou a ser adaptado para o cinema em 1987, mas não fez muito sucesso. 

A adaptação foi exibida pelo canal Syfy tem dez episódios e chegará ao Brasil pela Netflix no dia 1º de fevereiro. 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon