Não Fale com Estranhos é uma daquelas séries viciantes, que praticamente te obriga a assistir um episódio atrás do outro. Com oito episódios e uma trama bem fechada, Não Fale com Estranhos é uma ótima dica de série para maratonar.

.

Não Fale Com Estranhos – Dicas de Streaming

.

Adaptação do livro homônimo escrito por Harlan Coben, autor de diversos excelentes livros do gênero Romance Policial (clique aqui e confira) como A Grande ilusão e  Volta para Casa, Não Fale com Estranhos acompanha Adam Price (Richard Armitage), que após ser abordado por uma estranha (Hannah John-Kamen) que lhe faz uma revelação bombástica sobre sua esposa Corinne Price (Dervla Kirwan), vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Em paralelo à trama de Adam Price temos diversas tramas interligadas que trazem revelações cada vez mais surpreendentes para seus personagens.

.

Não Fale Com Estranhos

.

Geralmente, séries ou filmes com muitas tramas paralelas acabam se perdendo e acabam confundindo o expectador, muitas vezes o próprio autor se enrola, mas aqui tudo flui de uma maneira firme e coesa.

A narrativa de todos se interliga basicamente através da estranha figura da mulher que aborda desconhecidos revelando segredos do próprio ou de algum parente próximo. E não demora muito para entendermos que em Não Fale com Estranhos, todos tem segredos, dos mais simplórios aos mais sórdidos.

A princípio o maior questionamento que fica é o do porque essa estranha mulher faz isso, em alguns casos vemos extorsão, porém em outros ela simplesmente faz a revelação e desaparece.

.

Não Fale Com Estranhos

.

Apesar de termos como protagonista Adam Price, que após confrontar sua esposa precisa lidar com diversas problemáticas possivelmente relacionadas ao surgimento dessas revelações, Não Fale com Estranhos segue outras tramas paralelas em um estilo bem novelão britânico.

Uma das tramas mais esquisitas e que gera curiosidade é a de um grupo de jovens, um deles filho de Price, que parecem estar envolvidos com um garoto que foi encontrado nu e desacordado em uma floresta.

Não Fale com Estranhos tenta manter um bom ritmo do início ao fim, mas em alguns momentos fica aquela sensação de “porque eu estou vendo isso”, sensação gerada em especial pela ansiedade em ver as resoluções dos mistérios.

Conforme os mistérios vão se revelando e as tramas vão se fechando, fiquei surpreendido por diversas vezes, porém sempre tem aquele detalhe ou outro que fez eu me sentir meio enrolado pelo roteiro.

.

Não fale com estranhos .

O tom novelesco me incomodou em alguns momentos, mas a trama extremamente envolvente manteve meu interesse e me fez assistir os episódios de forma quase ininterrupta.

Uma das tramas que acabam ficando mais chatas em relação a série, é a que envolve os detetives Patrick Katz (Paul Kaye) e Johanna Griffin (Siobhan Finneran). O desenvolvimento é meio preguiçoso e passa uma sensação de burrice da parte dos policiais.

Apesar de terminar com algumas pontas meio soltas para uma possível continuação, Não Fale com Estranhos tem sua trama fechada em oito episódios, sem deixar nenhum gancho irritante para uma próxima temporada, como geralmente acontece.

.

Não fale com estranhos

.

Não Fale com Estranhos vai agradar em cheio aos que curtem um bom mistério e suspense, já que aqui temos vários correndo em paralelo. Fãs de Agatha Christie e de outros clássicos, irão se divertir desvendando as tramas e podem até se surpreender com algumas revelações “bombásticas”.

Pode não ser uma das melhores séries já feitas, mas entrega um bom entretenimento. Mesmo com momentos mais pesados, intensos e situações trágicas, Não Fale com Estranhos é uma série que não perde o clima de novela, se tornando uma boa pedida para a família.

Com uma trama extremamente envolvente e sucinta, Não Fale com Estranhos garante com louvor a diversão e até mesmo momentos de reflexão social.

Não Fale com Estranhos está na Netflix

.

Não fale com estranhos

..

Trailer:

.

Compre o livro que inspirou a série clicando na capa abaixo

.

Não Fale com Estranhos

.

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!