Boku no Hero Academia , também conhecido como “My Hero Academia” aqui no ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi com capítulos publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde julho de 2014. Aqui no Brasil, a série acabou de ganhar uma reimpressão pela editora JBC, visto que a maioria dos primeiros volumes estava esgotado, e seu anime será exibido no canal aberto Loading.

.

Conheça My Hero Academia

.

Na trama, vemos um mundo onde 80% da população possui super poderes. O protagonista, o estudante Midoriya Izuku, teve a infelicidade de nascer sem poderes e mesmo assim, sonha em ser um super-herói.  Depois de ajudar o maior herói do mundo,  Izuku tem seu valor reconhecido, e o herói o ajuda a se matricular no tão sonhado colégio U.A., instituição para onde os grandes heróis vão estudar e treinar.

.

My Hero Academia

.

Em um período de 6 anos, a série já tem três spin-off, quatro temporadas do anime, uma light-novel, dois longas, alguns jogos, além de um filme live-action pela produtora Legendary Pictures, que deve chegar nos próximos anos. Um verdadeiro fenômeno.

Veja também: Filmes de anime submetidos ao Oscar, pelo News Geek

A série usa a fórmula clássica de outras séries da Weekly Shōnen Jump que os fãs já conhecem, porém de uma forma precisa e cativante. No enredo, vemos também algumas discussões e inspirações sobre os super-heróis, o que pode ter sido o principal motivo da série fazer tanto sucesso nos EUA, chegando a dominar as vendas de quadrinhos.

.

My Hero Academia

.

Aqui no Brasil, o mangá também foi um sucesso, e a JBC recentemente reimprimiu os volumes esgotados da série, inclusive os primeiros.

O sucesso avassalador do mangá levou o estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a produzir sua versão em anime. Com uma animação dinâmica e frenética, o anime de My hero ajudou a consolidar a obra como um dos grandes títulos do momento e um dos maiores sucessos da consagrada Shonen Jump dos ultimos anos. Sua quinta temporada já está confirmada para 2021.

.

My Hero Academia

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Aqui no Brasil, a série teve uma dublagem produzida pela Funimation, com algumas críticas, já que anteriormente, o longa My Hero Academia: Dois Herois (este distribuído pela empresa Sato Company)  havia sido dublado, e na série, quase nenhuma voz permaneceu (salvo Lipe Volpato como Izuku Midoriya e Fábio Lucindo como Katsuki Bakugo).

A série dublada está presente no Streaming da própria Funimation, e agora está chegando no canal aberto Loading. A primeira exibição ocorreu nesta quarta-feira (13 de janeiro), às 19h30.

.

My Hero Academia

.

Com todos os volumes do mangá disponíveis e a série passando na Tv aberta, My Hero Academia ganha fôlego aqui no Brasil, que atualmente passa pela melhor hora de descobrir ou começar a acompanhar as aventuras de Izuku, e descobrir o porquê de My Hero ser um dos gigantes de sua indústria.
.
.
.

Compre My Hero Academia clicando na capa abaixo!

.

My Hero Academia

 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: