Ultimato do Bacon

My Hero Academia ganha “Plus Ultra’’ no Brasil

Em 14 de Jan de 2021 2 minutos de leitura
My Hero Academia

Boku no Hero Academia , também conhecido como “My Hero Academia” aqui no ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi com capítulos publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde julho de 2014. Aqui no Brasil, a série acabou de ganhar uma reimpressão pela editora JBC, visto que a maioria dos primeiros volumes estava esgotado, e seu anime será exibido no canal aberto Loading.

Conheça My Hero Academia

Na trama, vemos um mundo onde 80% da população possui super poderes. O protagonista, o estudante Midoriya Izuku, teve a infelicidade de nascer sem poderes e mesmo assim, sonha em ser um super-herói.  Depois de ajudar o maior herói do mundo,  Izuku tem seu valor reconhecido, e o herói o ajuda a se matricular no tão sonhado colégio U.A., instituição para onde os grandes heróis vão estudar e treinar.

My Hero Academia

Em um período de 6 anos, a série já tem três spin-off, quatro temporadas do anime, uma light-novel, dois longas, alguns jogos, além de um filme live-action pela produtora Legendary Pictures, que deve chegar nos próximos anos. Um verdadeiro fenômeno.

Veja também: Filmes de anime submetidos ao Oscar, pelo News Geek

A série usa a fórmula clássica de outras séries da Weekly Shōnen Jump que os fãs já conhecem, porém de uma forma precisa e cativante. No enredo, vemos também algumas discussões e inspirações sobre os super-heróis, o que pode ter sido o principal motivo da série fazer tanto sucesso nos EUA, chegando a dominar as vendas de quadrinhos.

My Hero Academia

Aqui no Brasil, o mangá também foi um sucesso, e a JBC recentemente reimprimiu os volumes esgotados da série, inclusive os primeiros.

O sucesso avassalador do mangá levou o estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a produzir sua versão em anime. Com uma animação dinâmica e frenética, o anime de My hero ajudou a consolidar a obra como um dos grandes títulos do momento e um dos maiores sucessos da consagrada Shonen Jump dos ultimos anos. Sua quinta temporada já está confirmada para 2021.

My Hero Academia

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Aqui no Brasil, a série teve uma dublagem produzida pela Funimation, com algumas críticas, já que anteriormente, o longa My Hero Academia: Dois Herois (este distribuído pela empresa Sato Company)  havia sido dublado, e na série, quase nenhuma voz permaneceu (salvo Lipe Volpato como Izuku Midoriya e Fábio Lucindo como Katsuki Bakugo).

A série dublada está presente no Streaming da própria Funimation, e agora está chegando no canal aberto Loading. A primeira exibição ocorreu nesta quarta-feira (13 de janeiro), às 19h30.

My Hero Academia

Com todos os volumes do mangá disponíveis e a série passando na Tv aberta, My Hero Academia ganha fôlego aqui no Brasil, que atualmente passa pela melhor hora de descobrir ou começar a acompanhar as aventuras de Izuku, e descobrir o porquê de My Hero ser um dos gigantes de sua indústria.
.
.
.

Compre My Hero Academia clicando na capa abaixo!

My Hero Academia

 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Novo Trailer do Reboot de Twilight Zone

28 de Mar de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade