Ultimato do Bacon

Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad – O Ultimato

Em 19 de Jun de 2023 4 minutos de leitura
Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad (3)

A Mulher-Maravilha está morta. No final de “Noite de Trevas: Death Metal” a heroína abraça o sacrifício máximo para salvar o multiverso e Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad começa justamente após esse acontecimento. Vemos uma desmemoriada Diana acordando no Valhalla e fazendo amizade com Siegfried enquanto conhece outros importantes personagens da mitologia nórdica.

Mas qual o papel de Diana nesse ambiente? Esse é o grande mistério da saga que leva a heroína a diversos mundos: Valhalla, Olimpo, Terra-11, Zona Fantasma.. Prepare-se para explorar locais mitológicos e cantos mais longínquos do Universo DC!

 Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad foi uma saga em 10 partes que foi lançada em 2021 na mensal da personagem. A trama chegou ao Brasil em 2022 e pode ser conferida em “Mulher-Maravilha” #1 – #4 da Panini Comics. Vale dizer que os roteiristas são acompanhados por grandes desenhistas que se revezam conforme Diana vai mudando de mundos.

Travis Moore, Jill Thompson, Emanuela Lupacchino, Nick Filardi e Tamra Bonvillain são alguns dos nomes que comandam a arte nesse arco. A ideia é ótima e bem pensada – acaba ajudando bastante a “mergulharmos” nas particularidades de cada mundo que Diana visita. 

Dica para o leitor: Se você não leu Noite de Trevas: Death Metal de Scott Snyder, fique tranquilo! Você só precisa saber que Diana se sacrificou em prol do Multiverso e nada mais.

Se você é fã da heroína, confira nossa lista de Melhores HQs da Mulher-Maravilha!

Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad (2)

Diana e Thor confrontam-se na HQ Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad

A trama da HQ  Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad

Diana está morta e acorda no além vida em Valhalla. Sem saber exatamente quem é e o que faz ali, a personagem logo se vê envolvida com Siegfried e acaba participando das intermináveis batalhas do local (intermináveis pois a morte definitiva não existe – todos voltam no final do conflito).

Aos poucos Diana percebe que algo não está certo e sua memória começa a retornar. Ela percebe que ali não é o seu lugar mas não consegue partir antes de ajudar os Deuses Nórdicos que estão em apuros e parecem enfrentar um possível Ragnarok.

Essa fase inicial é extremamente interessante e vemos Diana tendo que buscar seu espaço em um panteão de Deuses guerreiros prioritariamente masculino. Thor, Siegfried e Odin são muito bem construídos e se destacam na narrativa (seja ao lado de Diana ou sendo opositores).

Após ajudar os Deuses Nórdicos e recuperar boa parte de sua memória, Diana vai ao Olimpo e podemos dizer que é aqui que Becky Cloonan e Michael W. Conrad começam a nos dar respostas! O Olimpo está praticamente vazio e seus deuses foram mortos pela metade “ruim” do deus romano Janus (conhecido como deus da transformação). A partir desse ponto a jornada de Diana vira uma perseguição e ela atravessa muitos mundos buscando o tal vilão!

Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad (4)

A jornada multiversal de Diana a leva até a 5ª Dimensão na HQ  Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad

Se eu tivesse que escolher um adjetivo para a saga proposta por Becky Cloonan e Michael W. Conrad seria divertido. Os autores criam uma clássica história multiversal (não é exatamente uma novidade na DC) que é muito bem executada.

Diana visita mundos da editora e da mitologia em geral e vai interagindo com alguns personagens ao longo da jornada. A passagem na 5ª Dimensão é especialmente marcante e a Terra-11 também apresenta bons desafios.

Dois novos coadjuvantes se juntam a Diana: Siegfried e Ratatosk (um esquilo nórdico que é o mensageiro dos deuses) e a dinâmica entre eles flui bem. O Desafiador também tem um papel importante na narrativa e acaba servindo como guia espiritual de Diana no além vida.

O ritmo narrativo é ótimo e o tom é bem aventuresco com uma trama que é cheia de surpresas. Essa “road trip” de Diana traz sempre novidades e novos desafios – a ideia de mudar os desenhistas e o mundo onde ela está frequentemente faz com que a história saia da monotonia. O único ponto negativo da trama fica por conta de Janus.

O vilão não é muito carismático e honestamente não senti que ele realmente ameaça a heroína, por mais que ele tenha recursos para matá-la. Os vilões “menores” que se apresentam em cada mundo acabam sendo mais ameaçadores e interessantes que Janus. Destaque para o Homem-Maravilha da Terra-11 que é basicamente um “brutamontes” que luta contra o “Matriarcado” (lembre-se que na Terra-11 os gêneros se invertem).

Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad (1)

Diana e Siegfried enfrentam ameaças na Zona Fantasma na HQ Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad

Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad é uma saga divertida que capta de maneira perfeita a essência da Mulher-Maravilha e da Editora das Lendas. A história prende a atenção do leitor, é fluída e traz Diana de volta de maneira empolgante.

Apesar de Janus não ser um grande vilão, podemos dizer tranquilamente que isso não atrapalha a leitura nem cria problemas na narrativa. Se você é fã do multiverso da DC e de histórias de viagem por mundos, é seguro dizer que a trama vai te agradar demais!

Sem sombra de dúvida, uma ótima história sobre a Mulher-Maravilha e me arrisco a dizer que também é um ótimo ponto de partida para novos leitores já que dá um pontapé para uma nova fase que traz novos coadjuvantes e desafios para a amazona.

Quer conhecer outras grandes histórias da Editora das Lendas? Confira nossa lista de Melhores HQs da DC Comics

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Mulher-Maravilha Além Mundos de Becky Cloonan e Michael W. Conrad clicando na capa abaixo! .


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

As melhores obras do mestre do horror – Junji Ito

30 de Dez de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade