Ultimato do Bacon

Mostra em Homenagem à Ennio Morricone em São Paulo

Em 23 de Jan de 2018 < 1 minutos de leitura

No período de 24/01/2018 à 19/02/2018 o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo estará apresentando a mostra inédita em homenagem ao maestro e compositor Ennio Morricone, que completa 90 anos esse ano.

Nascido em Roma no dia 10 de Novembro de 1928, Ennio Morricone é um dos maiores e mais respeitados compositores de trilhas sonoras da história, tendo composto trilha para mais de 450 filmes. Suas trilhas mais marcantes e conhecidas são as dos tradicionais filmes de faroeste, sendo responsável pelas trilhas mais marcantes do diretor Sergio Leone. Pode se dizer que o mesmo ditou a fórmula para trilhas relacionadas a esse tipo de filme.

Morricone trabalhou em sua carreira com diversos diretores de renome, como Brian de Palma, Oliver Stone, Pedro Almodóvar, Roman Polanski, Sergio Leone, Quentin Tarantino entre outros.

A programação terá 22 filmes de gêneros e diretores diferentes e conta com filmes desde a década de 60, que deram notoridade ao compositor, como os longas de bang bang italiano de Sergio Leone (“Por um Punhado de Dólares“ e “Por um Punhado de Dólares a Mais“), até filmes mais recentes, como “Os Oito Odiados“ (2016), de Quentin Tarantino, que rendeu a Morricone o Oscar de Melhor Trilha Original.

Clique aqui para mais informações.

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade