No período de 24/01/2018 à 19/02/2018 o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo estará apresentando a mostra inédita em homenagem ao maestro e compositor Ennio Morricone, que completa 90 anos esse ano.

Nascido em Roma no dia 10 de Novembro de 1928, Ennio Morricone é um dos maiores e mais respeitados compositores de trilhas sonoras da história, tendo composto trilha para mais de 450 filmes. Suas trilhas mais marcantes e conhecidas são as dos tradicionais filmes de faroeste, sendo responsável pelas trilhas mais marcantes do diretor Sergio Leone. Pode se dizer que o mesmo ditou a fórmula para trilhas relacionadas a esse tipo de filme.

Morricone trabalhou em sua carreira com diversos diretores de renome, como Brian de Palma, Oliver Stone, Pedro Almodóvar, Roman Polanski, Sergio Leone, Quentin Tarantino entre outros.

A programação terá 22 filmes de gêneros e diretores diferentes e conta com filmes desde a década de 60, que deram notoridade ao compositor, como os longas de bang bang italiano de Sergio Leone (“Por um Punhado de Dólares“ e “Por um Punhado de Dólares a Mais“), até filmes mais recentes, como “Os Oito Odiados“ (2016), de Quentin Tarantino, que rendeu a Morricone o Oscar de Melhor Trilha Original.

Clique aqui para mais informações.

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: