A HQ Monstro do Pântano Raízes do Terror é uma coletânea de histórias do personagem criado por Len Wein e Bernie Wrightson. Os contos possuem autoria de grandes nomes como Brian Azzarello, Tom King, Mark Russel e Tim Seeley e grandes desenhistas como Greg Capullo, Jason Fabok, Kyle Hotz e outros.

A coletânea é uma boa pedida para quem já conhece o personagem mas acaba deixando a desejar quando falamos de novos leitores – que infelizmente vão ficar perdidos.

Monstro do Pântano Raízes do Terror foi lançada em 2020 pela Panini Comics em formato americano e capa dura. A HQ traz ainda a última história de Len Wein com sua mais famosa criação: O Despertar da Primavera. infelizmente a trama está incompleta mas é muito bom ter acesso a um grande trabalho desse autor.

.

Monstro do Pântano Raízes do Terror

“Os Santos” de Tom King e Jason Fabok  é o melhor conto de Monstro do Pântano Raízes do Terror

.

Os contos da HQ Monstro do Pântano Raízes do Terror

.

A coletânea de histórias de Monstro do Pântano Raízes do Terror é um tremendo acerto. Todos os contos são interessantes e retratam alguma faceta do personagem. Infelizmente, os leitores que não conhecem o Monstro do Pântano vão ficar perdidos já que a HQ não traz uma contextualização. A coletânea, porém, é perfeita para os que já conhecem o personagem e não dispensam uma boa história de terror.

O conto mais interessante da coletânea é, sem sombra de dúvida, “Os Santos” de Tom King e Jason Fabok. A trama mostra o Monstro do Pântano perdido em uma paisagem fria enquanto é perseguido por um monstro da neve e precisa proteger um garoto. O conto, com todas as características de uma boa história de terror, traz mistério e uma excelente reviravolta no fim – além de debater o que é um monstro.Um ótimo trabalho de King.

.

Monstro do Pântano Raízes do Terror

“Oco” de Brian Azzarello e Greg Capullo é outro grande conto da HQ Monstro do Pântano Raízes do Terror

.

“Oco”, o segundo conto da HQ Monstro do Pântano Raízes do Terror, é muito interessante também. Nele vemos uma noite de Halloween e todos os perigos sobrenaturais que ela pode trazer. O Monstro do Pântano está mais assustador do que nunca no traço de Greg Capullo e a trama de Azzarello também consegue trazer um excelente “plot twist” no fim. 

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.
“Oco” e “Os Santos” são contos tão bons que, só eles dois, justificam a existência da coletânea. Mas a coisa fica ainda mais especial quando vemos a última história de Len Wein.

O prefácio de Rebecca Taylor, ex-Editora da DC Comics, é de arrepiar e as ilustrações de Kelley Jones na história, que não possui balões de fala, gera uma sensação de nostalgia grande. Uma pena que Wein não tenha tido tempo de terminar mais uma obra – o autor faleceu em setembro de 2017.

.

Monstro do Pântano Raízes do Terror

“Propagação” é a história de terror de Tim Seeley em Monstro do Pântano Raízes do Terror

.
A HQ Monstro do Pântano Raízes do Terror conta com cinco contos de terror (incluindo a última história de Len Wein) que são de arrepiar e mostram todo o potencial do Monstro do Pântano. Mesmo os dois contos não citados, “Meu Coração é uma Caixa” e “Propagação”, são contos muito acima da média.

A HQ é uma boa pedida, apesar do preço salgado, para os fãs do Monstro do Pântano e para aqueles que não dispensam uma boa HQ de terror.

Quer conhecer mais HQ´s de Terror que vão te arrepiar? Confira nossas matérias sobre o tema!

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Monstro do Pântano Raízes do Terror clicando na capa abaixo! 

.

Monstro do Pântano Raízes do Terror

.


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: