Missão: Impossível – Efeito Fallout | O Ultimato

Missão Impossível – Efeito Fallout

Ano: 2018

Distribuidor: Paramount Pictures

Estreia: 26 de Julho     

Direção: Christopher McQuarrie

Duração: 148 min

Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Henry Cavill

Sinopse: "Em ‘Missão Impossível: Efeito Fallout‘, Ethan Hunt e sua equipe do IMF, na companhia de aliados conhecidos, estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado."

Diego Brisse

Eu sou um grande fã da franquia cinematográfica de Missão Impossível. Lembro como se fosse hoje de estar no cinema com minha mãe assistindo o primeiro filme e no momento em que subiram os créditos ela dizendo: “Os seriados eram diferentes” e “Muito mentiroso”.  E é por isso que gosto tanto da franquia, porque ela é honesta!

Efeito Fallout segue os eventos do filme anterior, Nação Secreta, com praticamente os mesmos personagens e trazendo Henry Cavill para disputar tela com Tom Cruise. Uma das coisas mais bacanas no filme é a interação dos dois, que rende ótimos momentos de ação. A cena do banheiro já mostrada nos trailers é sensacional. Henry Cavill está perfeito no papel, tem presença e disputa bem atenção. Mas é um filme de Tom Cruise, que mesmo com os boatos de que deixaria a franquia no Protocolo Fantasma e passaria o bastão não quis largar o personagem e se mantém na loucura de fazer suas próprias cenas de ação, e ele é o protagonista dos melhores momentos.

Esse talvez seja o filme mais frenético da franquia, com seqüências de ação intensas e absurdas no melhor estilo Missão Impossível. A trilha sonora foi muito bem revitalizada e injeta uma dose cavalar de adrenalina em todas as cenas de ação. A trama segue no mesmo estilo dos anteriores, vilão, fim do mundo, IMF e Tom Cruise correndo. E isso é ótimo! A honestidade é o que faz dessa franquia o que ela é, entregando excelentes filmes de ação para nos divertir e empolgar!

Missão Impossível – Efeito Fallout é um dos melhores filmes da franquia perdendo apenas para o terceiro que é disparado o melhor. Ação desenfreada, trama interessante e personagens como sempre muito legais. O filme empolga e diverte, com Ethan Hunt extrapolando as leis da física (e afins) e assumindo todos os clichês do gênero de forma espetacular. O filme também recria alguns momentos clássicos que vão agradar muito quem assim como eu é fã. Que essa franquia nunca acabe!

      

 

Avaliação: Excelente!

Comentários