O artista já havia feito o anuncio em março desse ano!

Por João Maia

 

Deodato Taumaturgo Borges Filho, mais conhecido como Mike Deodato Jr é um artista brasileiro conhecido por seu trabalho na Marvel Comics. Entre seus trabalhos mais recentes, ele foi responsável pela arte de Guerras Infinitas e Vingadores Selvagens. Ele tem sido um artista exclusivo da Casa das Ideias, mas resolveu mudar de ares.

Em seu facebook, o artista escreveu:

 

 

Deixando a casa

Quando eu era criança, eu sonhava em ser um artista da Marvel. Eu cresci lendo Vingadores, Capitão América, Homem Aranha e, uma vez que meu pai já era um artista no Brasil, eu decidi que faria o mesmo, mas desenhando heróis que fizeram minha infância incrível.

Eu consegui.

Eu tenho vivido meu sonho com esses personagens por 24 anos! 

Eu amei cada segundo.

Agora eu tenho 56 anos e um novo sonho: ser um artista criador. Eu quero dedicar todo meu tempo para criar meus próprios quadrinhos e personagens.  

Como tudo na vida adulta, todas as decisões que tomamos vem com consequências, um preço a ser pago. Nesse caso, para poder viver meu sonho de adulto, eu preciso abandonar meu sonho de infância. Eu preciso deixar a Marvel. Deixar minha casa. 

A Marvel se tornou minha família, eu cresci como artista e como pessoa junto com todas as boas pessoas com quem eu trabalhei lá. As melhores pessoas. Sempre me encorajando, sempre me tratando com respeito e carinho. É estranho me sentir como um adolescente deixando o lar para encarar o mundo quando eu sou mais velho que muitos deles, mas é assim que eu me sinto.

E eu vou sentir saudades deles.

Na verdade, eu contei a eles sobre a minha decisão quase um ano atrás e eu gostaria de poder compartilhar com vocês o quanto eles me apoiaram. Lagrimas brotaram assim como fazem agora, enquanto escrevo isso para todos os fãs.

O dia 14 de junho será meu último dia em casa, mas vocês continuarão me vendo por um tempo depois disso, porque minha família não me deixaria ir embora sem um presente e o que eles me deram foi o quadrinho mais impressionante, uma oportunidade de revisitar todos os personagens que eu mais amo no Universo Marvel – Os Vingadores Selvagens. Eu não poderia pensar em um presente de despedida melhor.

Marvel, eu te amo e sempre vou amar.

Obrigado por tudo.

Mike Deodato Jr.

 

 

O próximo trabalho de Deodato chega em pela Dark Horse Comics em agosto, em conjunto com Jeff Lemire, Berserker Unbound. Confira a solicitação e capas das duas primeiras edições:

Berserker Unbound #1 (de 4)

 

Um guerreiro mágico impiedoso acaba lançado por um buraco de minhoca até uma metrópole dos dias modernos, onde ele precisa proteger aqueles ao seu redor de um feiticeiro do mal determinado a manda-lo para o inferno. Do time vencedor do Eisner, Jeff Lemire, Mike Deodato Jr., e Frank Martin chega esta obra de fantasia urbana! Nas lojas em 7 de agosto.

Berserker Unbound #2 (de 4)

 

 

Arrancado de um mundo selvagem dominado pela magia e lançado nos arredores de uma cidade moderna, o temido guerreiro Mongrel King (Rei Mestiço) é encontrado e resgatado por um homem sem teto que o guia por um novo mundo com novos vícios e desafios. Do time vencedor do Eisner, Jeff Lemire, Mike Deodato Jr., e Frank Martin chega esta obra de fantasia urbana! Nas lojas em 4 de setembro.

Fique ligado no Ultimato do Bacon!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon