Ultimato do Bacon

Menos Star Wars, mais qualidade? Novos rumos e nova trilogia de Star Wars

Em 25 de Set de 2018 2 minutos de leitura

Bob Iger, CEO da Disney declara que haverá uma desaceleração na produção de filmes da franquia.

Por Alexandre Baptista com informações via AFP

No ultimo dia 20, o Hollywood Reporter publicou uma entrevista Bob Iger, CEO da Disney que, entre outras coisas reconheceu a falha na estratégia de lançar um longa metragem relacionado à franquia a cada ano.

 

"Eu decidi o cronograma e, olhando pra trás, penso que cometi um engano – e assumo a culpa – era um pouco demais e muito rápido. Pode esperar uma desaceleração mas não significa que deixaremos de fazer filmes. J.J. [Abrams] está ocupado iniciando o [Episodio] IX. Nós temos entidades criativas, incluindo [os criadores de Game of Thrones David] Benioff e [D.B.] Weiss, que estão desenvolvendo novas sagas próprias e que ainda não entraram em detalhamento. E estamos justamente no ponto de tomar decisões sobre o que virá após o filme de J.J.. Mas acho que seremos agora mais cuidadosos com o volume [de produções] e cronograma.".

 

Desde o anúncio da compra da Lucasfilm pela Disney, a gigante anunciou uma reestruturação do cânone de Star Wars e, a partir da estreia de "Star Wars: o despertar da força" em 2015, anunciou o lançamento de um longa metragem por ano, o que deixou fãs e céticos quanto a capacidade de desenvolvimento coeso da gigante do entretenimento e profissionais alarmados com a possível reação de fãs mais conservadores da franquia.

Com o recente fracasso de crítica e bilheteria de "Han Solo: uma história Star Wars” que arrecadou pouco menos de 400 milhões de dólares em todo o mundo, era de se esperar um redirecionamento na estratégia da franquia.

 

O episódio IX, próximo capítulo da saga principal de Star Wars, estreia em dezembro de 2019.

 

NOVA TRILOGIA

 

Anunciada em fevereiro pela Lucasfilm, a franquia Star Wars ganhará uma nova trilogia pelas mãos dos criadores de Game of Thrones.

 

Segundo Iger, os filmes de David Benioff e D.B. Weiss se distanciarão da trama principal da família Skywalker (o que tem sido a marca registrada dos produtos Disney relacionados à franquia) e também da nova trilogia que será desenvolvida por Rian Johnson, o roteirista e diretor de Star Wars: os últimos Jedi.

 

Resta esperar se a lição aprendida em Han Solo ecoará de forma positiva na saga ou se a Disney conseguirá fazer algo que nem mesmo George Lucas conseguiu com a “trilogia perdida”: destruir a franquia.

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade