Ultimato do Bacon

Martin Scorcese na direção do filme de origem do Coringa

Em 23 de Ago de 2017 2 minutos de leitura

Essa foi a notícia que bombou ontem no Deadline

Por Alexandre Baptista

 

Na tarde de ontem, 22 de Agosto, Mike Fleming Jr publicou a notícia “A história de origem do Coringa na mesa: Todd Phillips, Scott Silver, Martin Scorsese dentro do filme da WB/DC” no site Deadline. A notícia original pode ser conferida aqui.

Na notícia, o jornalista declara que Warner Bros e DC estão nos estágios iniciais de mais um filme universo do Homem-Morcego, desta vez contando a história de origem de ninguém menos que o Coringa. Ainda segundo ele, Todd Phillips de Se Beber Não Case para co-escrever um roteiro com Scott Silver, de 8 Mile – Rua das Ilusões. Phillips ainda dirigirá o filme, com Martin Scorsese na produção. A ideia é de que este seja o primeiro filme sob um novo selo que ainda não foi nomeado ou anunciado pelo estúdio e que deve permitir a Warner expandir o cânone de propriedades da DC com a criação de histórias únicas até mesmo com diferentes atores interpretando os personagens icônicos.

Fleming declara ter recebido a informação de que essa história de origem não estaria ligada a nenhum outro filme ou iteração, o que faz bastante sentido uma vez que a origem do Coringa é tratada com ares de mistério por muitos e muitos anos na DC. O Coringa já foi interpretado de forma memorável em pelo menos dois filmes do Batman, por Jack Nicholson e Heath Ledger, sendo que a representação mais recente de Jared Leto recebeu críticas mistas em Esquadrão Suicida. O Coringa retornará na sequência de Esquadrão Suicida e no spin-off Harley Quinn, mas esse novo filme lançará o personagem com um ator diferente, possivelmente mais novo.

O mais interessante da notícia é o clima que foi mencionado. A intenção é fazer um filme policial cru, ambientado psicologicamente no início da década de 1980 em Gotham City e que não pareça um filme DC e sim um dos filmes de Scorsese daquela época, como Taxi Driver, Touro Indomável ou O Rei da Comédia. Os rumores garantem que Phillips e Silver já estão escrevendo o roteiro mas não há suposição de como isso se encaixe no cronograma atual de lançamentos da DC.

Não é por nada não, mas por aqui a gente acha que estão tentando transformar a ideia original do seriado Gotham, que foi mal executada e teve muitas mudanças no fim das contas, em um filme de qualidade que pode ser o “novo Cavaleiro das Trevas” para o grande público, capaz de reformular o universo do Batman inclusive nos quadrinhos. É esperar pra ver.

 

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse (3)

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse

20 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade