Essa foi a notícia que bombou ontem no Deadline

Por Alexandre Baptista

Martin Scorcese na direção do filme de origem do Coringa 1

 

Na tarde de ontem, 22 de Agosto, Mike Fleming Jr publicou a notícia “A história de origem do Coringa na mesa: Todd Phillips, Scott Silver, Martin Scorsese dentro do filme da WB/DC” no site Deadline. A notícia original pode ser conferida aqui.

Na notícia, o jornalista declara que Warner Bros e DC estão nos estágios iniciais de mais um filme universo do Homem-Morcego, desta vez contando a história de origem de ninguém menos que o Coringa. Ainda segundo ele, Todd Phillips de Se Beber Não Case para co-escrever um roteiro com Scott Silver, de 8 Mile – Rua das Ilusões. Phillips ainda dirigirá o filme, com Martin Scorsese na produção. A ideia é de que este seja o primeiro filme sob um novo selo que ainda não foi nomeado ou anunciado pelo estúdio e que deve permitir a Warner expandir o cânone de propriedades da DC com a criação de histórias únicas até mesmo com diferentes atores interpretando os personagens icônicos.

Fleming declara ter recebido a informação de que essa história de origem não estaria ligada a nenhum outro filme ou iteração, o que faz bastante sentido uma vez que a origem do Coringa é tratada com ares de mistério por muitos e muitos anos na DC. O Coringa já foi interpretado de forma memorável em pelo menos dois filmes do Batman, por Jack Nicholson e Heath Ledger, sendo que a representação mais recente de Jared Leto recebeu críticas mistas em Esquadrão Suicida. O Coringa retornará na sequência de Esquadrão Suicida e no spin-off Harley Quinn, mas esse novo filme lançará o personagem com um ator diferente, possivelmente mais novo.

O mais interessante da notícia é o clima que foi mencionado. A intenção é fazer um filme policial cru, ambientado psicologicamente no início da década de 1980 em Gotham City e que não pareça um filme DC e sim um dos filmes de Scorsese daquela época, como Taxi Driver, Touro Indomável ou O Rei da Comédia. Os rumores garantem que Phillips e Silver já estão escrevendo o roteiro mas não há suposição de como isso se encaixe no cronograma atual de lançamentos da DC.

Não é por nada não, mas por aqui a gente acha que estão tentando transformar a ideia original do seriado Gotham, que foi mal executada e teve muitas mudanças no fim das contas, em um filme de qualidade que pode ser o “novo Cavaleiro das Trevas” para o grande público, capaz de reformular o universo do Batman inclusive nos quadrinhos. É esperar pra ver.

 

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: