Ultimato do Bacon

Marcel Bartholo adapta Noite na Taverna

Em 3 de Dez de 2021 2 minutos de leitura

A Ateliê – editora com foco em livros infantis e juvenis, que atua no mercado há cinco anos, vem apresentar sua nova obra literária, a adaptação em quadrinhos do clássico de Álvares de Azevedo Noite na Taverna.

Índice

Noite na Taverna de Álvares de Azevedo

Noite na Taverna é um clássico da literatura brasileira adaptado para o gênero história em quadrinhos e ilustrado brilhantemente por Marcel Bartholo. Trata-se de um romance gótico, com traços românticos e de horror, que certamente atrairá a atenção de muitos leitores e fãs dessas narrativas. A obra foi publicada originalmente em 1855, três anos após a morte de Álvares de Azevedo.

É uma obra símbolo do romantismo brasileiro e da chamada “geração mal do século”, grupo de escritores embebidos da boemia e dos prazeres carnais. As histórias do livro falam de temas como o tédio, o obscurantismo e o sobrenatural. Tudo permeado pelo spleen, expressão que a crítica literária cunhou para denominar o sentimento de tristeza, melancolia que se abate nos personagens da narrativa e que também pode ser identificado em outras obras do período romântico.

As narrativas de cada personagem do livro flertam com o mistério, o suspense, a morte. Aqui temos um grupo de estudantes que se encontram numa taverna para narrar e compartilhar histórias sobrenaturais pelas quais teriam passado. Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius, Arthur e Johann, entre bebidas e risadas, com doses de ironia e dúvida, num lugar soturno qualquer, tecem fatos extraordinários e revivem experiências com o sobrenatural, cada qual à sua maneira. Um vilão misterioso, uma mocinha aparentemente indefesa e acontecimentos estranhos parecem assustar ao mover o leitor a uma nova página.

Cada parte da narrativa é um conto proferido por um dos seis narradores, com um final surpreendente. A grandiosidade do texto permitirá a você, leitor, usufruir das angústias e dores desses personagens, além dos ricos efeitos estilísticos e das vibrantes ilustrações.

Recheados de efeitos como estranhamento e inovação, Noite na Taverna de Álvares de Azevedo é uma leitura prazerosa, adaptada
com propriedade, e que certamente despertará a curiosidade para conhecer ainda mais sobre o autor, um dos maiores nomes da
iteratura brasileira.

noite na taverna de alvares de azevedo
Prévia da arte da edição

Sobre o autor

Marcel Bartholo nasceu em Teresópolis, Rio de Janeiro. É ilustrador, quadrinista e artista plástico, pós-graduado em Artes Visuais; é professor em Sorocaba (SP), onde ministra oficinas de desenho e criatividade. Publica quadrinhos desde 2016.

Pode-se destacar sua trilogia de terror com Rodrigo Ramos nas HQs Carniça, Lama e Canil, O Santo Sangue e A Necromante, que lhe rendeu indicações de melhor desenhista e colorista (Hq Mix e Ângelo Agostini). Participa de publicações coletivas e como segue produzindo ilustrações e capas de livros e revistas para diferentes editoras.

Ficha técnica

Editora: Ateliê
Número de Páginas: 104
Formato: 20,5 cm x 27,5 cm
Autor: Marcel Bartholo
Ilustrador: Marcel Bartholo
Gênero: Histórias em quadrinhos e novelas gráficas
Pilares UNESCO: Aprender a conhecer
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Educação de qualidade
ISBN: 978-6586697407
Acabamento: Capa dura colecionador
Preço de venda: R$110,00
Preço promocional de lançamento: R$99,90 – período promocional válido até 31/12/2021
Previsão de lançamento: 03/12/2021

Não deixe de conferir nossa matéria especial sobre Super Heróis Negros que você PRECISA conhecer clicando aqui!


Créditos:
Texto: Press Release
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade