Por João Maia

Batman e toda a Liga da Justiça já apareceram em diversas mídias, começando com as HQs, até os live actions e as animações direto em vídeo. Um meio que pode não ser familiar para muita gente é a série em mangá “Batman e a Liga da Justiça”. Em publicação desde 2017 com o material da revista Champion Red, o quarto volume da compilação, a ser lançado em julho deste ano, será o último de acordo com a criadora.

O estilo inspirado nas histórias de mangá pega os personagens familiares da DC Comics e os reimagina com traços orientais, além de pegar carona no estilo narrativo das obras. Batman e a Liga da Justiça é focado especialmente em um rapaz que viaja do Japão para Gotham City tentando descobrir a verdade sobre a morte de seus pais. Desvendando esse mistério, ele se encontra com Lex Luthor e o Coringa, que estão unidos para tentar obter uma poderosa energia mística.

 

Mangá Batman e a Liga da Justiça termina em julho 1

 

Obviamente uma aliança entre o Príncipe Palhaço do Crime e Lex Luthor não passa despercebida e a Liga da Justiça entra em cena. Além de simplesmente apresentar esses personagens em estilo mangá, a história também reapresenta alguns momentos marcantes como um flashback de Batman a respeito da morte de Jason Todd.

O mangá foi criado pela popular artista Shiori Teshirogi, responsável por Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas. O mangá foi adaptado para um anime de 26 episódios que pode ser encontrado na Netflix, e o mangá está em fase de relançamento pela JBC. Shiori também criou uma história one-shot sobre a Mulher Maravilha no único capítulo lançado “Liga da Justiça Origem: Mulher Maravilha”.

A serie não é a primeira vez que vemos esses personagens interpretados da maneira oriental. O filme Batman Ninja (confira o Ultimato aqui) focou em mostrar o Batman viajando até o Japão feudal junto com seus aliados e inimigos. Além de simplesmente inserir estes personagens no cenário, o filme também contou com um belo segmento onde os personagens foram mostrados com um estilo de aquarela. Também foram lançados uma série de curtas animados chamados de “Batman de Shanghai” que deu uma nova abordagem ao cavaleiro das trevas.

 

Mangá Batman e a Liga da Justiça termina em julho 2

 

A descrição oficial de Batman e a Liga da Justiça é a que segue:

Um jovem rapaz do Japão viaja para Gotham City em uma missão. Um ano atrás, seus pais – ambos cientistas – foram supostamente mortos em uma explosão que destruiu uma usina experimental. Mas o garoto acredita que eles estejam vivos. No mínimo ele está determinado a provar o que realmente aconteceu. Mas sua missão rapidamente leva a um encontro com forças poderosas – forças que requerem a ajuda de Batman e a Liga da Justiça.

A mangaka Shiori Teshirogi (Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas) cria uma nova e excitante história, combinando uma autêntica abordagem japonesa com os Maiores Heróis do Mundo. 

 

Compre o volume 1 com desconto clicando na capa abaixo 🙂

 

Mangá Batman e a Liga da Justiça termina em julho 3

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: