Ultimato do Bacon

Lúcifer (6ª Temporada) – O Ultimato

Em 20 de Set de 2021 3 minutos de leitura

Depois de anunciar que Lúcifer acabaria na quinta temporada, a Netflix pensou melhor e anunciou uma sexta temporada, trazendo nossos queridos personagens para uma última temporada, acrescentando Brianna Hildebrand para causar um pouco de confusão antes do fim. Obviamente, spoilers da quinta temporada.

Sinopse: O próprio diabo se tornou Deus… quase. Mas por que ele está hesitando? E à medida que o mundo começa a se desfazer sem Deus, o que ele fará em resposta? Portanto, junte-se a nós para dizer um adeus agridoce a Lúcifer, Chloe, Amenadiel, Maze, Linda, Ella e Dan. Além disso, ‘traga lenços’.

Qual a trama da sexta temporada de Lúcifer

Depois de decidir que tomaria o lugar de seu pai e se tornaria o novo Deus, Lúcifer está prestes a ascender ao trono, porém, como sempre, ele tem suas dúvidas quanto ao que precisa fazer antes de ir. Mesmo tendo derrotado seu gêmeo malvado Michael e sendo revivido ao se sacrificar para salvar Chloe, Lúcifer precisa entender que tipo de “deus” ele pretende ser.

Ao mesmo tempo, as confusões nunca estão longe o bastante, e nessa temporada os problemas estão personalizados por Rory, uma misteriosa anja que aparece decidida a destruir de uma vez por todas o antigo diabo.

rory sexta temporada de lucifer
Rory surge para bagunçar a vida do novo deus na sexta temporada

Enquanto Lúcifer lida com seus problemas, Chloe precisa lidar com sua ansiedade em se tornar “consultora de Deus” e sua própria reluta em se desligar totalmente da polícia. No núcleo policial, Ella segue sendo cortejada por Carol, amigo de Dan, porém, ela continua apresentando sintomas de transtorno de estresse pós-traumático graças a seu breve relacionamento com um serial killer na temporada anterior.

No mundo dos mortos, Dan continua preso no inferno, tentando descobrir qual é a culpa que ele ainda carrega, impedindo-o de ascender aos céus. Depois de recusar ser Deus, Amenadiel resolve seguir adiante com seu plano de se juntar a força policial e acaba descobrindo problemas que infectam a polícia por dentro.

Diferentemente da comédia e acidez que permearam as temporadas anteriores, a sexta temporada de Lúcifer, sendo sua última, abre espaço para um arco mais dramático. Tanto as tentativas de redenção de Dan, quanto as tentativas de Amenadiel de fazer o bem na polícia, e obviamente o arco de Lúcifer e Chloe e a misteriosa Rory recheiam essa temporada de momentos que irão fazer os telespectadores encherem os olhos de lagrimas, principalmente considerando que esta é nossa última aventura com eles.

Ao longo de 6 anos aprendemos a gostar desses personagens e porque não nos importar com eles. A decisão de estender a série por mais um ano pode ter sido mal vista por muitos, uma vez que sempre havia a possibilidade de insistirem nesses adiamentos no final e acabarmos com uma série de 15 temporadas que perdeu a oportunidade de um bom encerramento.

Mas afinal, essa decisão acabou se tornando inesperadamente acertada. Não vamos negar que a questão da fidelidade nunca esteve em pauta, uma vez que desde que foi criada pela Fox, Lúcifer pouco teve a ver com os quadrinhos de quem empresta o nome e os personagens.

Mas não se preocupem, ainda que haja muitos momentos dramáticos, a série ainda está repleta do humor e loucura que a tornaram característica, então esperem tudo aquilo que já conhecemos: o humor atrevido de Lúcifer, os atrevimentos de Maze, toda a química entre consultor e a detetive, além de algumas surpresas que a produção parece ter guardado para o último momento para se despedir com um estouro.

No final, o resultado é uma temporada com bastante emoção e reviravoltas para prender a atenção de quem resolver fazer uma maratona. Obviamente, quem acompanha a serie até aqui não espera nenhum roteiro digno de prêmios, mas não será decepcionado pelo esforço colocado nesta aventura final.
Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Lúcifer está nas nossas Dicas de Streaming, confira nossas outras dicas!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade