Love, Death and Robots 
Ano: 2019 Distribuição: Netflix 
Estreia: 15 de Março

Direção: David Fincher, Dave Wilson, Victor Maldonado & Alfredo Torres, Alberto Mielgo, Franck Balson, Owen Sullivan, Tim Miller

Roteiro: David Fincher, Philip Gelatt, Alberto Mielgo, Janis Robertson, Vitaliy Shushko, John Scalzi

Duração: 20 Minutos  

Elenco: Mary Elizabeth Winstead, Topher Grace, Gary Cole, Samira Wiley, Stefan Kapičić

Sinopse: Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Tudo isso e muito mais nesta série de animação de Tim Miller e David Fincher.

 

Love, Death & Robots - O Ultimato 1

 

Lucas Souza

“Love, Death & Robots”, lançado esse mês na Netflix, é uma antologia de animações produzidas por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller. Cada episódio é animado por diferentes equipes e eles são completamente independentes entre si. É a primeira vez que vejo curtas animados serem tão autênticos e tão adultos – sem precisar apelar para isso.

Primeiro ponto que merece destaque são animações em si. A personalidade de cada uma é latente. Seja levando os níveis gráficos ao extremo ou estilizando as animações de forma mais caricata, todas demonstram uma competência e um nível elevadíssimo de trabalho. É um verdadeiro show visual!

 

Love, Death & Robots - O Ultimato 2

“Love, Death & Robots” aborda temáticas variadas: desde futuros distópicos a vampiros

 

“Love, Death & Robots” conta com 18 episódios que variam de 6 a 16 minutos. Nem só de efeitos visuais vive a série que tem nos roteiros, de maneira geral, outro grande acerto. Os temas, altamente variados, apresentam uma estrutura bem linear que tendem a contar com um plot twist ou surpresa no final – no melhor estilo da antiga série de terror “Contos da Crypta” de 1989. Temos, literalmente, de tudo dentro da série. Os cinco episódios que mais chamam a atenção são:

 

Love, Death & Robots - O Ultimato 3

"A Vantagem de Sonnie” abre a série e conta com gráficos bélissimos!

 

  1. “A Vantagem de Sonnie” : O primeiro episódio de “Love, Death & Robots” conta, em 17 minutos, a história de Sonnie. Ela controla um avatar de monstro em batalhas undergrounds entre equipes. O episódio mostra bem a temática distópica e livre da série além de possuir gráficos imperdíveis

 

  1. “Proteção Contra Alienígenas”: O 4º episódio da série conta, em 17 minutos, a história de uma equipe de fazendeiros que precisam defender suas plantações de pragas aliens extremamente perigosas. O gráfico mais estilizado mostra a variedade de estilos que encontramos na antologia.

 

  1. “Para além da Fenda de Áquila”: O sétimo episódio de “Love, Death & Robots” conta, em seus 16 minutos, a história de uma nave espacial que se distanciou demais do seu destino e foi parar anos-luz de casa. Gráficos mais realistas dão o tom desse conto de suspense

 

  1. “Boa Caçada”: O oitavo episódio da Antologia é, praticamente, um anime. Em seus 17 minutos ele conta a história do filho de um caçador de espíritos que faz amizade com a filha de uma das caças de seu pai. O desenho conta com um lindo cenário e se passa em um cenário feudal e tecnológico misturando personagens 2D com cenários em 3D no melhor estilo do anime “Afro Samurai”. Um grande acerto no gênero “Steampunk”

 

  1. “A Guerra Secreta”: O último episódio da temporada conta a história de uma unidade secreta do exército russo que enfrenta forças malignas em florestas na Sibéria. Os gráficos são extremamente realistas e a história é movimentada do início ao fim! Encerra com chave de ouro!

 

Love, Death & Robots - O Ultimato 4

Episódio “Noite de Pescaria” conta uma excelente história em “Love, Death & Robots”

 

A realidade é que quase todos os 18 episódios de “Love, Death & Robots” são extremamente acima da média. Desde as animações até o roteiro, vemos a perfeição dos trabalhos que são entregues (daí a dificuldade em elencar apenas 5 grandes episódios). Uma das melhores antologias que já vi, deixa um gostinho de quero mais. Esperando ansiosamente a 2ª temporada!

 

Love, Death & Robots - O Ultimato 5

Avaliação: Excelente!

 

 

Trailer:

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: