Ultimato do Bacon

Assédio é o tema principal de Tina – Respeito

Em 27 de Ago de 2019 2 minutos de leitura

Nova graphic novel do selo MSP chegou oficialmente às bancas ontem

por Alexandre Baptista

Press Release

 

Um sonho: trabalhar na redação de um grande jornal. Tina, 22 anos, jornalista recém-formada, finalmente teve essa chance, mas um desafio ainda maior a esperava. Escrita e desenhada pela catarinense Fefê Torquato, Tina – Respeito, 24º edição do selo Graphic MSP, aborda o assédio no ambiente de trabalho, problema enfrentado por muitas mulheres, e mostra como lidar com diversas situações delicadas que, muitas vezes, envolvem o poder hierárquico.
 
Publicada pela Panini Comics, Tina – Respeito chegou às bancas e livrarias na segunda-feira, 26 de agosto. O texto de quarta capa é assinado pela escritora e jornalista Jout Jout.
 
Na trama, a jovem Tina, estudiosa e muito inteligente, finalizou a graduação de Jornalismo e conquistou o tão esperado emprego numa redação. O que ela não esperava era que seu maior obstáculo fosse ser pessoal, não profissional.
 
Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que as mulheres encaram no dia a dia e precisa acabar: o assédio.
 
Casos como o de Tina são reais e, geralmente, os assediadores não são denunciados por puro medo. O objetivo desta Graphic MSP é alertar e instruir jovens e adultos a respeito de situações em que se sintam constrangidos no ambiente de trabalho. Não se calar é a melhor forma de lutar contra o assédio.
 
O selo Graphic MSP é produzido pela Mauricio de Sousa Produções e publicado pela Panini Comics, desde 2012. De lá pra cá, tornou-se referência no segmento, reunindo o melhor da produção nacional em HQs assinadas pelos mais diversos artistas, em estilos ousados e diferenciados, sempre com releituras dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa.

Confira mais detalhes da obra aqui.

 

Tina – Respeito
Formato: 19 x 27,5 mm
Capa dura: couché brilho
Capa cartonada: cartão brilho 250 g e lombada quadrada
Miolo: couché brilho 150 g
Número de páginas: 96
Lançamento oficial: 26/08/2019
Distribuição: nacional
Preço: R$ 31,90 (capa cartonada) e R$ 41,90 (capa dura)
Periodicidade: especial

 

Fiquem ligados no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre Quadrinhos!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade