Por Lucas Souza

O novo encadernado de Aquaman,”Aquaman” vol. 7, que chegou às bancas brasileiras pela Panini reúne as edições #34 – #38 da série americana e mostra o final do arco de Corum Rath! Para quem não está acompanhando as HQ´s do herói na fase pós-Renascimento, vale salientar que o personagem perdeu a coroa de Atlântida e foi deposto pelo maligno Corum Rath que se mostrou um grande adepto da magia e vinha se utilizando dela para isolar o reino através de uma impenetrável barreira – que não foi derrubada nem por Mera e nem pela Liga da Justiça.

Em Aquaman vol. 7 da Panini vemos o passado do vilão e ainda vemos ele decidido a libertar a magia mais antiga de Atlântida após executar o magistrado Loke (que era quem mantinha todos afastados desse perigoso poder).Após ser libertado o antigo ser se define como a sombra abissal e a magia das profundezas e ainda diz que “os atlantes sempre veneraram os deuses do mar, mas os demônios sempre foram mais fortes”. As transformações que o vilão e seu antigo amigo sofrem após terem contato com a sombra abissal deixa o soberano bem mais assustador e poderoso.

 

 

Lado Mágico de Atlântida é Revelado em “Aquaman” Vol.7 1

Corum Rath é transformado em um monstro invencível em nova HQ de Aquaman pela DC

 

O novo Corum Rath decide, por influência do maligno poder que o possuiu, que é hora de afundar Atlântida. O vilão derrota facilmente Aquaman, quebrando inclusive seu tridente, e promove uma verdadeira carnificina com ajuda de um exército dominado por magia abissal. A HQ revela ainda que a cidade submarina se apoia em um local chamado Torre da Irmandade das Viúvas (se você tem acompanhado o Renascimento sabe da importância desse local para o Reino de Arthur Curry) e que basta derrubar esse local sagrado para afundar ainda mais a cidade.

Corum Rath mostra todo poder da antiga magia de Atlântida antes de tombar e dá verdadeiras surras em Arthur e seus companheiros e só cai porque sua magia é tão poderosa e nefasta que une toda a cidade submarina contra ele – inclusive Xebeu. Vale destacar que as cenas de combate estão muito bem feitas e possuem uma brutalidade pouco comum para uma HQ de super-herói.

 

Lado Mágico de Atlântida é Revelado em “Aquaman” Vol.7 2

Tubarão Rei se une a Aquaman para tentar impedir Corum Rath de destruir Atlântida

 

Aquaman Vol.7 traz um pouco mais da história de Atlântida e mostra com detalhes como a magia é importante – e perigosa – para a cidade. A edição ainda termina com um ótimo gancho que será explorado nos próximos números. Corum Rath conseguiu ser, até aqui, o vilão mais impiedoso que Aquaman enfrentou desde o Renascimento e sua brutalidade e sede de poder ficam marcados na HQ do personagem – me arrisco a dizer que o vilão já pode entrar para o hall de piores ameaças enfrentadas pelo herói. Espero que possamos ver mais dessa faceta mágica de Atlântida nas próximas edições e que os próximos antagonistas da revista sejam tão marcantes quanto Corum Rath.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais reviews e matérias sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: