Ultimato do Bacon

Kuroko no Basket (2013) – Dicas de Streaming

Em 22 de Jan de 2021 2 minutos de leitura

A Netflix, no último dia 15 de janeiro, adicionou ao seu catálogo o anime de Kuroko no Basket, um dos animes de esporte mais queridinhos dos últimos anos.

A série produzida pela Production I.G é uma adaptação do mangá de mesmo nome, e contou com três temporadas. Apenas a primeira delas entrou na Netflix, que deve colocar os outros episódios de forma gradual, como ela faz com a maioria de suas séries.

Conheça a trama de Kuroko no Basket

Na história, conhecemos o time de basquete da escola secundária Teiko. Esse time tem na equipe cinco jogadores prodígios conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada um desses colégios possuía agora uma forte equipe de basquete contando com um desses prodígios.

No entanto, poucos sabiam que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto jogador conhecido como “jogador fantasma”. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma nova escola que tem uma equipe de basquete que ninguém conhece. Agora, Kuroko Tetsuya, esse “jogador fantasma”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, se unem com o objetivo de levar a equipe de basquete da escola Seirin ao topo. Só que pra isso, eles terão que vencer os antigos companheiros de Kuroko, os jogadores da “Geração dos Milagres”, e cada uma das escolas que eles estão.

O mangá de Kuroko no Basket, que é o material fonte do anime, foi escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki, e foi serializado pela famosa revista semanal Weekly Shōnen Jump de 8 dezembro de 2008 a 4 de dezembro de 2014. No total a série teve 30 volumes tankōbon publicados pela editora Shueisha no Japão, e aqui no Brasil, publicados pela editora Panini.

O anime é completamente divertido. Porém, é bom não esperar algo tão realista. Kuroko no Basket tem alguns bloqueios e passes irreais, além da pitada de mangá shonen aparecer em alguns “poderes especiais” dos jogadores”, algo bastante semelhante ao que acontece no conhecido “Captain Tsubasa” (Super Campeões). Isso não quer dizer que os jogos não sejam emocionantes e dinâmicos, porquê eles são, e a  trama simples e envolvente, faz o espectador querer saber o destino das partidas e consequentemente, desses personagens.

conheça kuroko no basket nas nossas dicas de streaming

A série, além disso, consegue agradar até pessoas que não são tão fãs de esporte, tanto por ser um anime bastante simples de se entender (nenhuma regra do basquete é explicada de forma complicada, por exemplo), quanto pelo seu roteiro mesclar momentos hilários, e momentos emocionantes, em uma boa dosagem. Junto com ótimos visuais e uma trilha sonora competente, Kuroko no Basket é boa adição ao já encorpado e variado catálogo de animes da Netflix. 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais Dicas de Streaming!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade