Ultimato do Bacon

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen – O Ultimato

Em 24 de Mai de 2022 3 minutos de leitura
Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (1)

Reinos ameaçados, traição entre irmãos, guerras entre seres mágicos e perigos relacionados ao uso de magia. Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen é uma HQ que vai agradar em cheio os fãs de uma boa história de espada e magia. Prepare-se para muitas reviravoltas e cenas de ação de tirar o fôlego!

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen foi originalmente publicado pela Glénat em três álbuns: Konungar – Invasions (2011), Konungar – Les Guerriers (2012) e Konungar – Le Châtiment (2013). A obra chegou ao Brasil em um bela edição única contendo os três álbuns originais pela mão da Mythos no seu selo Gold em 2018.

Fã de obras de Espada e Magia e quer conhecer outras obras do gênero? Confira nossos reviews e matérias sobre Dragonero O Caçador de Dragões de Luca Enoch e Stefano Vietti, Conan a Hora do Dragão de Roy Thomas e Gil Kane, Crônicas de Excalibur de Jean-Luc Istin e Alain Brion e Elric O Trono de Rubi de Julien Blondel

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (2)

Sigvald é um excelente guerreiro na HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

A trama da HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

A trama de Sylvain Runberg nos apresenta um mundo onde temos o reino viking de Alstavik. Esse reino foi abençoado pelos deuses e por isso seu castelo fica em cima de uma grande árvore que é tida como sendo um dos galhos da lendária Yggdrasill.

Isso faz com que a construção se torne impenetrável, já que fica muito acima do alcance de seus inimigos. Mas nem tudo vai bem em Alstavik.

Faz mais de uma década que o abençoado reino está em guerra por conta de dois irmãos que lutam pelo direito de governar. Rildrig é quem se senta no trono atualmente e ele tem usado todos os seus esforços para esmagar a rebelião causada por seu irmão mais velho, Sigvald.

O motivo da briga entre os dois vai sendo revelado aos poucos pelo autor e isso dá um sabor especial a história já que força o leitor a esperar para “escolher um lado”…

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (4)

Alstavik é um reino abençoado pelos deuses na HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

No meio de toda essa guerra dos irmãos pela coroa, um temido inimigo retorna: os minotauros. Não sabemos exatamente porque no começo, mas o fato é que os habitantes de Alstavik já guerrearam contra os minotauros no passado e venceram.

Apesar da vitória, o reino sempre ficou em estado de alerta esperando um possível retorno de seus oponentes. E que momento melhor para isso acontecer do que no meio de uma guerra civil não é mesmo?

Cabe a irmã de Rildrig e Sigvald reunir os dois postulantes a rei para unificar o reino e combater a ameaça de fora. Esse plot pode passar a falsa sensação de que sabemos para onde a história está caminhando certo? Mas garanto que você não sabe!

As reviravoltas são imensas e temos magos tentando criar guerreiros invencíveis, traição entre irmãos e ainda a oportunidade de “ouvir” o lado dos centauros que estão invadindo. Em Konungar A Guerra dos Reinos, tem sempre um evento com potencial de plot twist acontecendo.

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (3)

A arte deslumbrante de Juzhen é um dos pontos altos da HQ Konungar A Guerra dos Reinos

Konungar A Guerra dos Reinos é uma obra que tem muitos pontos fortes, desde a bela arte até o roteiro que não deixa o leitor respirar! Mas acho que o grande atrativo da HQ, ao menos para mim, foi a forma como ela faz questão de nos deixar no escuro com relação aos detalhes dos eventos que estão ocorrendo.

Os flashbacks que Runberg insere tem o ritmo ideal e a leitura fica bem fluída e realmente prende o leitor.

Infelizmente a HQ possui um defeito. Esse excesso de acontecimentos e plot twists, que é bom até determinado ponto, faz com que o final da trama pareça corrido demais. O autor cria diversas histórias que convergem para um desfecho realmente épico.

Ele funciona mas fica aquele “gosto amargo” que nos dá a sensação de que algumas páginas adicionais eram necessárias. Nada que invalide a obra (longe disso!), mas existe sim uma quebra de ritmo sensível.

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (0)

Batalhas são frequentes na HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen é mais uma daquelas HQs que deixa a gente sem fôlego durante a leitura. Com ritmo intenso, trama interessante e personagens cativantes (além de uma arte belíssima), a obra é uma ótima representante do gênero espada e magia e me arriscaria a dizer que é uma ótima opção para quem não está acostumado a ler materiais sobre o tema.

Ótima pedida para os fãs e mais uma boa amostra do tipo de material entregue pela editora Glénat. 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Konungar A Guerra dos Reinos clicando na capa abaixo! .

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor 1

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor

1 de Jul de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade