Ultimato do Bacon

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen – O Ultimato

Em 24 de Mai de 2022 3 minutos de leitura
Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (1)

Reinos ameaçados, traição entre irmãos, guerras entre seres mágicos e perigos relacionados ao uso de magia. Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen é uma HQ que vai agradar em cheio os fãs de uma boa história de espada e magia. Prepare-se para muitas reviravoltas e cenas de ação de tirar o fôlego!

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen foi originalmente publicado pela Glénat em três álbuns: Konungar – Invasions (2011), Konungar – Les Guerriers (2012) e Konungar – Le Châtiment (2013). A obra chegou ao Brasil em um bela edição única contendo os três álbuns originais pela mão da Mythos no seu selo Gold em 2018.

Fã de obras de Espada e Magia e quer conhecer outras obras do gênero? Confira nossos reviews e matérias sobre Dragonero O Caçador de Dragões de Luca Enoch e Stefano Vietti, Conan a Hora do Dragão de Roy Thomas e Gil Kane, Crônicas de Excalibur de Jean-Luc Istin e Alain Brion e Elric O Trono de Rubi de Julien Blondel

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (2)

Sigvald é um excelente guerreiro na HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

A trama da HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

A trama de Sylvain Runberg nos apresenta um mundo onde temos o reino viking de Alstavik. Esse reino foi abençoado pelos deuses e por isso seu castelo fica em cima de uma grande árvore que é tida como sendo um dos galhos da lendária Yggdrasill.

Isso faz com que a construção se torne impenetrável, já que fica muito acima do alcance de seus inimigos. Mas nem tudo vai bem em Alstavik.

Faz mais de uma década que o abençoado reino está em guerra por conta de dois irmãos que lutam pelo direito de governar. Rildrig é quem se senta no trono atualmente e ele tem usado todos os seus esforços para esmagar a rebelião causada por seu irmão mais velho, Sigvald.

O motivo da briga entre os dois vai sendo revelado aos poucos pelo autor e isso dá um sabor especial a história já que força o leitor a esperar para “escolher um lado”…

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (4)

Alstavik é um reino abençoado pelos deuses na HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

No meio de toda essa guerra dos irmãos pela coroa, um temido inimigo retorna: os minotauros. Não sabemos exatamente porque no começo, mas o fato é que os habitantes de Alstavik já guerrearam contra os minotauros no passado e venceram.

Apesar da vitória, o reino sempre ficou em estado de alerta esperando um possível retorno de seus oponentes. E que momento melhor para isso acontecer do que no meio de uma guerra civil não é mesmo?

Cabe a irmã de Rildrig e Sigvald reunir os dois postulantes a rei para unificar o reino e combater a ameaça de fora. Esse plot pode passar a falsa sensação de que sabemos para onde a história está caminhando certo? Mas garanto que você não sabe!

As reviravoltas são imensas e temos magos tentando criar guerreiros invencíveis, traição entre irmãos e ainda a oportunidade de “ouvir” o lado dos centauros que estão invadindo. Em Konungar A Guerra dos Reinos, tem sempre um evento com potencial de plot twist acontecendo.

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (3)

A arte deslumbrante de Juzhen é um dos pontos altos da HQ Konungar A Guerra dos Reinos

Konungar A Guerra dos Reinos é uma obra que tem muitos pontos fortes, desde a bela arte até o roteiro que não deixa o leitor respirar! Mas acho que o grande atrativo da HQ, ao menos para mim, foi a forma como ela faz questão de nos deixar no escuro com relação aos detalhes dos eventos que estão ocorrendo.

Os flashbacks que Runberg insere tem o ritmo ideal e a leitura fica bem fluída e realmente prende o leitor.

Infelizmente a HQ possui um defeito. Esse excesso de acontecimentos e plot twists, que é bom até determinado ponto, faz com que o final da trama pareça corrido demais. O autor cria diversas histórias que convergem para um desfecho realmente épico.

Ele funciona mas fica aquele “gosto amargo” que nos dá a sensação de que algumas páginas adicionais eram necessárias. Nada que invalide a obra (longe disso!), mas existe sim uma quebra de ritmo sensível.

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen - O Ultimato (0)

Batalhas são frequentes na HQ Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen é mais uma daquelas HQs que deixa a gente sem fôlego durante a leitura. Com ritmo intenso, trama interessante e personagens cativantes (além de uma arte belíssima), a obra é uma ótima representante do gênero espada e magia e me arriscaria a dizer que é uma ótima opção para quem não está acostumado a ler materiais sobre o tema.

Ótima pedida para os fãs e mais uma boa amostra do tipo de material entregue pela editora Glénat. 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Konungar A Guerra dos Reinos clicando na capa abaixo! .

Konungar A Guerra dos Reinos de Runberg e Juzhen Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Os melhores mangás do CLAMP (3)

Os melhores mangás do CLAMP

23 de Mar de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade