Inside no. 9 – Live: Dead Line
Ano: 2018 Distribuição: BBC
Estreia: 28 de Outubro 

Direção: Barbara Wiltshire

Roteiro: Steve Pemberton, Reece Shearsmith

Duração: 30 Minutos  

Elenco: Steve Pemberton, Reece Shearsmith, Stephanie Cole

Sinopse: “Quando Arthur encontra um celular antigo em seu cemitério local, ele comete o erro de tentar entrar em contato com o proprietário. Mas é melhor deixar alguns mistérios sem solução e, quando o Halloween se aproxima, Arthur mergulha num pesadelo que ele mesmo cria.”

 

 

 

Alexandre Baptista

Numa espécie de found footage, Inside no. 9 – Live: Dead Line é surpreendentemente assustador

Episódio especial de Halloween da série britânica abusa do jump scare, provocando tensão e apreensão durante todo o programa

por Alexandre Baptista

 

Inside no. 9 é uma série britânica produzida pela BBC e capitaneada por Reece Shearsmith e Steve Pemberton que estrelam os episódios além de escrevê-los. Variando de estilos entre o drama, a comédia, o horror e o thriller, a série apresenta episódios únicos e não relacionados em suas 4 temporadas completas, com a 5a anunciada e prestes a estrear. O único ponto em comum a todos os episódios é que se passam “dentro do número 9”, seja o número 9 um apartamento, um vagão de trem, um quarto de hotel ou um edifício comercial.

No episódio especial de Halloween do ano passado, a dupla se superou, lançando uma ideia divertida e aterrorizante. Dead Line foi anunciado como uma versão ao vivo da série que começa normalmente até que o som fica mudo.

Confesso que eu mesmo fui surpreendido, achando que havia algo errado com meu aparelho de tv. Um truque antigo, mas que ainda funciona. A partir disso a locutora da BBC anuncia problemas técnicos, os atores tentam retomar o episódio e, persistindo o problema de áudio, a emissora transmite então uma reprise do primeiro episódio da série, no lugar do episódio ao vivo.

Para não estragar a surpresa de ninguém, resta dizer que é nesse ponto que o clima fica tenso, com jump scares por todo o episódio. Mais do que isso, um clima de apreensão que mistura found footage (em teoria estamos assistindo uma transmissão ao vivo), cenas de arquivo falando de possessões eletrônicas, cemitérios antigos, mortes inexplicáveis no estúdio e tomadas de câmeras de segurança que te deixam grudado na tela e com atenção redobrada.

O episódio de forma geral se encaixa perfeitamente no estilo da série, agradando aos fãs da mesma ou a qualquer fã de terror recém-chegado ao mundo do número 9.

As atuações de Pemberton e Shearsmith são, como sempre, no ponto e a trilha sonora é digna de arrepios e calafrios na espinha. A direção de Barbara Wiltshire é extremamente competente, especialmente na ambientação do episódio, que comemora o Halloween à altura.

Inside no. 9 – Live: Dead Line é uma surpresa muito bem-vinda para quem esperava apenas mais um episódio qualquer de uma boa série, que acabou se provando muito acima da média e mais assustadora que a maior parte dos atuais filmes de terror.

 

 

Avaliação: Excelente!

 

 

Trailer da série:

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

 

 

 

Comentários