Ultimato do Bacon

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22

Em 28 de Nov de 2022 8 minutos de leitura

SIM, ELA VOLTOU!! A CCXP estará de volta em formato presencial, entre os dias 1 e 4 de Dezembro, e na matéria de hoje, viemos indicar algumas HQs que irão “sair do forno” e estarão sendo lançadas no evento. Lembrando que a seleção dessas indicações foi baseada no gosto da equipe do UB, e esse é apenas o primeiro Post sobre a CCXP22 – faremos muitos outros indicando mais quadrinhos e conteúdos do evento.  

Lembrando que o Ultimato do Bacon estará no evento, com nossas publicações. Em breve, maiores detalhes.

Índice

Escafandro: O Flautista de Hamelin – Marcatti – Mesas:H16-18

Inspirada por uma lenda que se crê estar baseada em fatos reais, a história de O flautista de Hamelin reconta o trágico destino de 130 crianças que, de acordo com diversos registros ao longo da História, foram levadas da cidade no dia 26 de junho de 1284 por um flautista vestido com roupas multicoloridas.

Nas páginas desta Escafandro, Marcatti adapta a narrativa – transformada em poema por Goethe e, em sua mais famosa versão, em conto pelos irmãos Grimm – para os quadrinhos, esbanjando técnica em seu desenho e energia em seu exuberante e marcante estilo, recheado de tiradas de humor ácido.

Escafandro: O Pássaro Azul – Roberta Cirne – Mesa: H15

Nesta Escafandro, a primeira versão de “O Pássaro Azul” nos quadrinhos toma forma, através dos belos desenhos e exuberante aquarela de Roberta Cirne que preserva a essência da peça através de uma narrativa elegante e com grande estilo.

Aqui, seremos imersos no mundo de Tyltil e Mytil, duas crianças incumbidas de achar um certo pássaro azul por uma velha fada. A fantástica aventura vai revelando aprendizados e inspirando reflexões, levando as crianças e o próprio leitor a descobrir a verdade sobre tal pássaro e como não perdê-lo.

Astronauta: Convergência – Danilo Beyruth – Stand Chiaroscuro

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (24)

A conclusão do primeiro grande arco de histórias do clássico personagem de Mauricio de Sousa no selo Graphic MSP. O Astronauta maligno de outra realidade está na nossa Terra, prestes a sequestrar Ritinha. Ele só não imagina que o socorro está a caminho, e o confronto é inevitável!

Quadrinhos do Baralho – Digo Freitas, Will Leite, Wesley Samp e Rafael Marçal – Mesa A14

O primeiro baralho em quadrinhos do mundo! Ou seria quadrinhos em baralho? Uma coletânea com quatro histórias de humor de 13 páginas (ou cartas?) cada. Com histórias do Minha Vida de Cão, Dona Anésia, Cada Um com Seus Problemas e Vacilândia! Mas, atenção, o número é limitadíssimo.

Antes que o universo nos destrua – Gabriel Dantas – Mesa: G20

Nesta história inédita, Gabriel narra o cotidiano de três meios-irmãos no ambiente caótico e abusivo de uma família disfuncional. Comovente e chocante sem perder o senso de humor, “Antes que o universo nos destrua” promete ser o trabalho mais adulto e intimista já produzido pelo autor. 

O Procurador –  Pedro Mauro – Mesa: C43-44

Um faroeste inédito de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro lançado primeiramente no Brasil! Vindo de Nova York, o cavalheiro inglês James Jennings chega ao Texas a serviço de um grande escritório de advocacia para o qual trabalha como procurador, apesar de desgostar da vida burocrática.

Mas o que ninguém imagina é que, por trás da educação e dos modos distintos, há um implacável atirador, capaz de chegar às últimas consequências para proteger seus clientes.

Mingau: Apego – Ana Cardoso –  Mesa: F40

Finalmente, Mingau ganha sua Graphic MSP. A história contará uma das aventuras do gatinho mais amado do Limoeiro que vai parar na casa de uma outra garotinha, após um passeio, e precisa reencontrar a Magali.

Beliscão – Camilo Solano – Mesa: B04

Um quadrinho de ficção científica – Plínio, um “criador de conteúdo” apaixonado por músicas antigas e com mania de perseguição, desobedece a uma das ferrenhas (e incompreensíveis) leis do SYSTEM e se vê obrigado a fugir de São Paulo para uma cidade pequena, onde é acolhido pelo primo de terceiro grau.

Em uma trama de suspense e paranoia, mostrando dois lados de mentes obcecadas, Camilo Solano tece duras críticas ao nosso mundo atual, pondera sobre o futuro e faz o leitor gargalhar com situações cada vez mais absurdas.

Causos – Ramos e Bartholo – Mesa: H19-20

Dos mesmos autores, de “Lama” e “Carniça”, Causos é uma coletânea de histórias feitas durante o período da pandemia, e publicadas na internet e na revista Calafrio.

Para o encadernado, além delas, os autores trouxeram duas histórias inéditas mostrando mitos e lendas do nosso folclore através das lentes distorcidas do “Carniça Quadrinhos”.

Gibi de Menininha: Contos de F*das – Germana Viana- Mesa: H16-18

+18 – Depois de tantos pedidos por histórias mais longas, de passar pelo terror, faroeste… com safadezas etc e tal, chegou a vez dos contos de fadas! Gibi de Menininha: Contos de F*das .

Pegando o tema das histórias que rodam tantas vezes no imaginário das pessoas, o novo Gibi de Menininha vai apresentar quadrinhos que Walt Disney não contaria.

Com Germana Viana, Katia Schittine, Fabiana Signorini,  Clarice França, Renata CB Lzz, Mari Santtos, Milena Azevedo, Camila Suzuki, Dane Taranha e Roberta Cirne.

Como Fazer Amigos e Enfrentar Feiticeiros – Borges e Peleias – Mesa: A23-24

Nesta nova história da série dos autores, vamos conhecer a Melissa, uma menina que tem tudo para ser incrível. Exceto por ela sempre ouvir que nunca vai ser alguém na vida.

A família toda é assim e a garota não deve ter muita esperança.A situação da amiga nova faz com que os meninos se questionem sobre suas próprias vidas e como tudo parece ter dado errado para eles até ali: Olívia viu sua família se desfazer novamente; Leo se separou várias vezes de tudo que ama, inclusive de seu cãozinho Saturno; e Arthur sente que é incapaz de ser amado.

É assim que eles chegam à conclusão de que precisam ajudar a Melissa e também a si mesmos

Dias de Lontra – Guilherme Lipari – Mesa: D37

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (21)

Neste quadrinho, o mundo não possui mais humanos, são apenas lendas para os seres que aqui ficaram. Em seu retorno para casa, uma lontra encontra em seu caminho com alguém que faz despertar seus mais profundos sentimentos.

Apagão – Fogo nos Fascistas! – Raphael Fernandes – Mesa: C25

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (9)

Já faz 10 anos que a série de quadrinhos Apagão apareceu pela primeira vez em “Imaginários em Quadrinhos – Volume 1”. A obra foi a estreia do roteirista e editor Raphael Fernandes na Editora Draco, que também completa uma década à frente da editora.

Após os eventos das edições anteriores, Mandrill parte em uma missão de espionagem para descobrir como é possível haver um prédio que parece iluminado por eletricidade no centro da São Paulo pós-blecaute.

Chegando lá, ele encontra o lugar sendo protegido pelos fanáticos religiosos da gangue Filhos de Deus e pelos fascistas dos Guardiões da Moral.

O que o líder dos Macacos Urbanos não esperava é que acabaria se deparando com uma situação degradante, que o lembra de seus piores pesadelos. Em seu caminho, surgirá outra gangue que revela o que aconteceu com os entregadores antifascistas após o blecaute.

Mayara & Anabelle e a Carreta Fantasma! – Pablo Casado e Talles Rodrigues – Mesa: C31

Um dos primeiros títulos do novo selo da Conrad –  “HQ para todos” – que visa fomentar a leitura ao ter uma linha de quadrinhos a preços acessíveis, Mayara & Annabelle estão de volta!

Dessa vez em uma aventura fechada em Fortaleza, lidando com misteriosas aparições nos trenzinhos da alegria locais. Um quadrinho perfeito para quem ainda não conhece essas personagens já icônicas dos quadrinhos nacionais, mas também ótima para quem já é um fã de longa data.

Mizuras – coletivo Iuky Táias – Mesa: E06

Mizuras é um termo muito utilizado no interior dos estados do Norte do Brasil cujo significado é “visagens, fantasmas ou travessuras” e, é o nome da Coletânea Colaborativa, onde artistas se reúnem para apresentar, em formato de quadrinhos, suas experiências com o sobrenatural das lendas urbanas e interioranas que nos rodeiam no cotidiano amazônico. A coletânea propõe publicar em formato de quadrinho histórias originais, apresentando lendas e cosmovisões amazônidas.

Isolamento 2a edição – Helô D’Angelo – Mesa: B38

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (17)

“Isolamento” conta a história dos vizinhos “reais” da autora ao longo da pandemia e do isolamento. Desde março de 2020, a HQ acompanha os fuxicos e as histórias independentes, mas interligadas, dos moradores de 12 apartamentos num mesmo prédio.

Agora, a HQ volta em sua segunda edição com vários extras e muitas novas fofocas, incluindo situações que aconteceram após o retorno do convívio social.

O Menino Rei –  Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão – Mesas: F06-07

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (22)

O Menino Rei é uma jornada visual arrebatadora pelo Antigo Egito. Misturando história, mitologia e imaginação, os autores viajam pelo turbilhão de eventos que marcaram a 18ª dinastia egípcia em uma narrativa extremamente rica e profunda.

Com a morte do faraó, o destino do reino de Kemet cai nas mãos de seu filho, o pequeno Tutankhaten. Agora, o jovem faraó terá de fazer uma difícil escolha: descartar o legado de seu pai ou desafiar as inúmeras forças que desejam arrancá-lo do posto mais poderoso do mundo.

Beiramar – Banana Misa – Mesa: E38

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (6)

Em uma certa noite, a medalha das velejadoras recordistas de Beiramar, uma pequena cidade portuária, é roubada. Nana e Dan, filhos das campeãs, decidem investigar o caso para encontrar o culpado e recuperar a medalha. Beiramar é uma história de mistério investigativo, mas também aborda temas como autoconhecimento, amizade e união familiar.

Austral – Talessak –  Mesa: H41

Meados do século XIX . O ano é 1850 . Um capitão dinamarquês lidera a embarcação baleeira Nórdica que navega pelas ilhas Falklands (Ilhas Malvinas).

Um dia, porém, ao atravessar as geleiras da Antártica a embarcação é atingida por uma violenta tempestade. O navio é destruído e naufraga. É o começo de uma aventura que desafia o espírito e a mente em uma terra hostil e gelada.

As Três Sepulturas- Fabio Yabu e Fred Rubin – Mesa: C36

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (3)

Inspirada em três contos de H.P. Lovecraft, As Três Sepulturas traz como protagonista o detetive Wolfgang Hunter, um consultor da polícia especializado em casos bizarros.

Ao ser chamado para investigar o roubo de uma tumba, Wolfgang se vê envolvido com cultistas, licantropos e seres inomináveis. Suas habilidades dedutivas e seu conhecimento sobre o oculto são as únicas coisas que o separam de um mundo de insanidade.

Fractal – Mari Santtos, Roberta Cirne, Laudo Ferreira – Mesas:H14-18 

Organizada por Pedro Ponzo, a coletânea de 5 histórias também conta com Roberta Cirne, Mari Santtos, Leander e Cristal Moura e Laudo Ferreira.

Quantas realidades se escondem além da nossa percepção? Sonhos, projeções astrais, alienígenas, assombrações e fantasmas desafiam a racionalidade humana desde o início dos tempos. O Mistério continua ressonante, instigando a imaginação e nos levando a questionar a nossa própria existência.

Memorabilia – Ray Cardoso – Mesa: E06

“Memorabilia” é uma viagem intimista e sentimental sobre fatos, objetos e lembranças às quais nos apegamos. O que nos torna humanos? O que fica quando alguém se vai? Que sentimentos nos seguem pela vida toda?

Uma coletânea de histórias em quadrinhos, feita por Ray Cardoso e Luiz Andrade, cujo tronco temático é a ligação com a memória, lembranças da infância, momentos traumáticos ou pessoas que já se foram.

TEOCRASÍLIA 3 – Denis Melo – Mesa:F19

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22 (13)

Terceiro volume da série distópica que se passa em um Rio de Janeiro de um futuro próximo, no qual o país é governado pelo Divino Altar, em um cenário repressor e violento.

Neste novo volume, o grupo precisa planejar seus próximos passos e a tensão aumenta quando o plano votado pela assembleia do A.R.A. dá certo.

Será que vale tudo para derrubar um regime opressor? Até onde Yuri e o resto dos revolucionários estão dispostos a ir? Maquinações, mentiras, tortura, amizade e muito mais aguardam o leitor.

E o mar me trouxe até aqui – Phellip Willian – Mesa: G42

Na HQ de Phellip Willian e Eduardo Ribas, um menino está perdido no mar. Ele sabe que deve ir para algum lugar, mas não entende bem para onde. Também não lembra de onde veio, sabe apenas que deve nadar. No caminho, encontra com pessoas, animais e desafios que somente o mar pode proporcionar. O que guarda para ele o fim?

Hiro Hiro – Felipe Mikha –  Mesa: G18

“Hiro Hiro – O Cotidiano do Filho de um Quadrinista” é um projeto baseado em histórias reais, que narra o desenvolvimento de duas das grandes paixões que definem o autor como pessoa: o amor pelo seu filho e o amor pela arte (pelos quadrinhos)!

Situações novas, além do autodescobrimento de ser pai, em paralelo com os desafios de se estabilizar como quadrinista, são compartilhados neste projeto.

Dungeoneers 0 – Marcio Fiorito – Mesa A17

Ao lado de Deyvison Manes, temos o primeiro quadrinho autoral de Marcio Fiorito. Dungeoneers é uma história sobre um grupo de aventureiros, que ganham a vida invadindo masmorras antigas e recuperando tesouros esquecidos. Com toques de aventura e humor, os “heróis” embarcam em uma pequena missão, que pode revelar muito mais do que eles esperavam.

The Few and Cursed: O Grande Dilúvio Parte 1 – Felipe Cagno e Fabiano Neves- Mesas: E21-22

O novo volume da série de sucesso é uma sequência direta do arco dos Corvos, porém não deixa de ser o início de uma nova aventura e o ponto ideal para novos leitores conhecerem melhor este universo.

A nova mini-série em seis partes vai apresentar um grupo de fanáticos, O Clã do Arrebatamento, que estão convencidos que o único jeito de salvar o planeta é através do Apocalipse – um reset no planeta não importa o custo.

Além disso, a Ruiva ainda está se ajustando a ideia de ter uma parceira. O único problema é que essa jovem se transforma em um monstruoso e gigante Corvo, quando perde a cabeça.

Confira nossa sessão completa sobre HQs nacionais clicando aqui e conheça a loja da Ultimato do Bacon Editora clicando aqui!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade