por João Pedro Maia

 

Entre os anúncios da última Comic Con de Nova York, estava o anúncio de “H1 Universe”, a primeira investida no mundo super heroico da marca Humanoids, associada com a conhecida Heavy Metal.

A Humanoids foi responsável por preencher as prateleiras com trabalhos essenciais de Moebius, Alejandro Jodorowsky e outros mestres europeus.

O line-up de autores envolvidos no anuncio também levantou a curiosidade, com nomes como Mark Waid (Reino do Amanhã), John Cassaday (Planetary), Cara Speed McNeil (Finder), Kwanza Osajyefo (Black AF) e Yanick Paquette (Mulher Maravilha: Terra Um) foram apresentados com os arquitetos desse novo universo que se inicia com a série mensal Ignited.

Ignited #1 será escrito por Waid e Osajyefo com arte de Phil Briones (Aquaman) e capas de Cassaday e Paquette, chegando às bancas no dia 5 de julho.

A história se passa atualmente, quando a natureza começa a se comportar de maneira estranha com severas consequências enquanto a população humana continua se expandindo de maneira exponencial. Quando os países da terra se tornam mais e mais populosos, uma porcentagem das pessoas começam a manifestar habilidades estranhas.

A sinopse oficial da primeira edição diz:

“É o primeiro dia da volta as aulas na Academia Fênix, mas esse ano não há empolgação de volta as aulas no ar enquanto os estudantes e funcionários são assombrados pelas lembranças do terrível ataque do ano anterior. Tantos amigos e colegas foram perdidos, e alguns dos sobreviventes passaram por mudanças: eles “inflamaram”, ganhando habilidades sobrenaturais que eles mal entendem. Mal sabem eles: esse é apenas o começo!”

O Universo H1 será constituído inicialmente de seis títulos: Ignited, Omni, Strangelands, The Big Country, Meyer & Nicnevin e The Bloody Queen. Juntos eles vão construir um universo que “tem consequências reais e que é relevante para os leitores” de acordo com Fabrice Giger, CEO e Publisher da Humanoids.

De acordo com Osajyefo e Waid, eles estão tentando criar um universo que reflete o mundo ao nosso redor, que mostrem que o heroísmo tem um custo e que histórias não tem impacto duradouro a menos eu elas sejam provocativas e que não tenham medo de ir ao limite do perigo.

Os fãs poderão ver mais do Universo H1 no Free Comic Book Day (04 de maio).

O site Deadline teve acesso ao preview exclusivo de Ignited #1 que você pode conferir aqui.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre HQ's!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon