Homem-Formiga (Ant-Man)
Ano: 2015 Distribuição: Disney / Buena Vista
Estreia: 17 de Julho

Direção: Peyton Reed

Roteiro: Edgar Wright, Joe Cornish, Adam McKay, Paul Rudd (roteiro); Edgar Wright, Joe Cornish (história)

Duração: 117 Minutos  

Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll

Sinopse: “Forçado a sair de sua própria empresa, Dr. Hank Pym transforma um talentoso ladrão em Homem-Formiga para impedir que seu antigo pupilo consiga replicar a fórmula da roupa que dá o poder do encolhimento, força sobre-humana e a capacidade de controlar um exército de formigas.”

 

Homem-Formiga - O Ultimato 1

 

João Pedro Maia

 

Talvez o filme mais antigo do Universo Marvel (ele estava em desenvolvimento até mesmo antes de Homem de Ferro), Homem-Formiga pode não ser o maior filme da empresa (BA DUM TSS), mas com certeza é um filme para ser visto por toda a família.

Scott Lang está recém-saído da prisão quando numa tentativa de arrumar dinheiro ele cruza seu caminho com Hank Pym e sua filha Hope Van Dyne. Aqui temos uma quebra do que seria esperado, colocando Hank já de idade mais avançada, retroativamente inserindo-o nos primórdios da S.H.I.E.L.D. (novamente palmas para a equipe de efeitos pelo rejuvenescimento de Michael Douglas). Já Hope é uma personagem que até então era conhecida apenas do público dos quadrinhos que conhecem o universo MC2, lar da Garota-Aranha. Entre os “cameos” de personagens de quadrinhos, a maior motivadora de Scott é sua filha Cassie (Estatura dos Jovens Vingadores).

Numa trama a lá Homem de Ferro, Pym foi colocado de lado em sua empresa e é obrigado a observar enquanto seu antigo pupilo Darren Cross tenta recriar a “suposta” tecnologia do Homem-Formiga para desenvolver armas e eventualmente vende-las para a Hydra.

É então que Pym e Lang unem forças para que o jovem se torne o Homem-Formiga e impeça que a tecnologia caia em mãos erradas. Em contrapartida, Cross veste o traje do Jaqueta Amarela (outra denominação de Pym dos quadrinhos) para garantir o sucesso de seus planos.

Conforme muitos já sabem, o UCM tem uma carência de bons vilões e este é o caso aqui também: Darren Cross não tem personalidade e em nenhum momento passa uma sensação real de perigo. Os pontos altos do filme estão em seu elenco de protagonistas, assim como nos personagens secundários que garantem o humor do filme. Ainda que diversos filmes da empresa pequem com relação ao humor, aqui ele não parece tão exagerado, contribuindo com o tom leve do filme, ao invés de simplesmente cortar (e estragar) momentos que deveriam ser sérios.

A montagem do treinamento para o “assalto” também é bastante interessante, assim como a preparação de Lang para se tornar o Homem-Formiga. E, conforme mencionado anteriormente, é um filme para toda a família porque é um filme ancorado na família: Hank faz de tudo para proteger sua filha do mesmo destino que a mãe Janet sofreu, e Scott tenta desesperadamente encontrar seu caminho para sentir que merece um lugar na vida de sua filha.

Um filme no melhor estilo sessão da tarde, mas que nem de longe merece ser deixado de lado.

 

 

Homem-Formiga - O Ultimato 2

Avaliação: Bom

 

 

Trailer

 

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) estreia em 26 de abril. Para conferir os outros 21 filmes do MCU antes disso, basta assistir um por dia! A ordem cronológica, sugerida pelos irmãos Russo (diretores do longa) já está aqui, no nosso GUIA DEFINITIVO MCU – SAGA DO INFINITO!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon