Homem Formiga e a Vespa

Ano: 2018

Distribuidor: Disney / Marvel 

Estreia: 5 de Julho     

Direção: Peyton Reed

Duração: 118 min

Elenco: David Dastmalchian, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michael Peña, Paul Rudd, T. I,Hannah John-Kamen, Laurence Fishburne, Michelle Pfeiffer.

Sinopse: "Depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang precisa lidar com as consequências de suas escolhas como super-herói e pai. Ainda esforçando-se para equilibrar a vida pessoal com suas responsabilidades como Homem-Formiga, ele é procurado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym para uma nova missão urgente. Scott deve vestir o traje mais uma vez e aprender a lutar ao lado da Vespa quando o time se reunir para descobrir segredos do passado."

Diego Brisse

Homem Formiga (2015) foi para as telonas cercado de desconfiança, especialmente após a saída do diretor e roteirista Edgar Wright por diferenças criativas. O resultado final ficou ótimo, entregaram um filme divertido, bem humorado e muito caprichado, com influência explícita de Wright. O personagem caiu perfeitamente para o ator Paul Rudd que roubou a cena em Capitão América – Guerra Civil. A cena do gigante foi emocionante para mim.

Homem Formiga e a Vespa segue no mesmo estilo, numa pegada de aventura e comédia, mas sem exagerar muito. Tudo foi dosado de maneira correta, deixando o filme bem fluido. A Marvel já vem dispensando apresentações de personagens e poderes há alguns filmes, mas não perdeu a chance de explicar alguns detalhes usando o humor sarcástico.

O mais interessante foi não terem centrado a trama nos vilões, eles são mais efeitos colaterais, dão um charme ao filme para que tenhamos ótimas cenas de ação. E que cenas! Os conceitos absurdos de Wright continuam influenciando o filme, tornando tudo muito divertido e rendendo momentos insólitos. O desenvolvimento raso dos vilões pode incomodar um pouco, mas casam com a proposta do filme.

Homem Formiga e a Vespa entrega o que promete, uma seqüência divertida de Homem Formiga com novos personagens e uma trama simples e interessante. Muitas cenas de ação e humor na medida, sem os exageros de Guardiões da Galáxia Vol.2, tornam a experiência melhor do que o esperado, embora não seja aquele filme que dá vontade de assistir várias vezes. Culpa do Guerra Infinita que elevou demais o nível?!?!

OBS: O filme tem duas cenas pós créditos.  

      

Homem Formiga e a Vespa - O Ultimato 1 

Avaliação: Ótimo!

formiga