Homem Formiga e a Vespa (Ant Man and the Wasp) 
Ano: 2018 Distribuição: Disney / Buena Vista
Estreia: 05 de Julho

Direção: Peyton Reed

Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers, Paul Rudd, Andrew Barrer, Gabriel Ferrari 

Duração:  118 Minutos  

Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Hannah John-Kamen, Laurence Fishburne, Michelle Pfeiffer

Sinopse: “Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

 

 

Diego Brisse

Um dos maiores acertos do filme Homem Formiga (2015) foi manter as ideias e o estilo inusitado de Edgar Wright, responsável pela excelente adaptação para o cinema de Scott Pilgrim Contra o Mundo. Graças à influência de Wright, Homem Formiga é o filme mais autoral da Marvel, Paul Rudd se encaixou perfeitamente como Scott Lang e se tornou um dos personagens mais legais do UCM. Homem Formiga e a Vespa tinha um certo desafio em manter a qualidade sem repetir muito do primeiro filme, e pior, atrair o interesse do público para um filme mais “isolado” após Vingadores – Guerra Infinita. E até que mais uma vez, o Homem Formiga se saiu bem.

Homem Formiga e a Vespa segue bem o estilo do Homem Formiga, mantendo a influência de Wright, porém buscando novos “temperos”. O grande acerto nesse filme foi aproveitar melhor o uso da tecnologia de Hank Pym, extrapolando as possibilidades, trazendo excelentes sequências de ação e humor, mas especialmente servindo melhor a trama.

A Vespa é um excelente acréscimo ao UCM, suas habilidades mais avançadas e melhor preparo, contrapõe muito bem com o estilo livre do Homem Formiga. A química da dupla Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) funciona bem para o filme, rendendo momentos muito divertidos. O humor no filme é algo muito bem equilibrado e segue o estilo do primeiro, tornando o filme bem leve e divertido. A trama é superior ao primeiro e faz de tudo para fugir do padrão dos filmes de super herói de praticamente toda vez ter que salvar o mundo, escolhendo vilões pouco tradicionais e com motivações racionais de acordo com a personalidade apresentada de cada um.

Homem Formiga e a Vespa é ligeiramente superior ao primeiro filme por escolher se manter tão simples quanto e trazer novos personagens interessantes que acrescentam ao filme. Mesmo com algumas “repetições” do primeiro filme, consegue equilibrar bem os tons de humor, ação e drama, entregando um dos filmes mais divertidos do UCM. Só fica mais uma vez a pergunta: “E se tivessem deixado Edgar Wright fazer o filme que ele queria?”

 

Avaliação: Ótimo!

 

 

Trailer:

 

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) estreia em 26 de abril. Para conferir os outros 21 filmes do MCU antes disso, basta assistir um por dia! A ordem cronológica, sugerida pelos irmãos Russo (diretores do longa) já está aqui, no nosso GUIA DEFINITIVO MCU – SAGA DO INFINITO!

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon