Ultimato do Bacon

Hideout de Masasumi Kakizaki – O Ultimato

Em 14 de Out de 2021 2 minutos de leitura
Hideout de Masasumi Kakizaki - O Ultimato (1)

Hideout de Masasumi Kakizaki é um mangá de terror assustador que vai subverter tudo que o leitor acredita ser certo e errado em uma sequência de eventos que só se torna mais sinistra com o passar das páginas. Os desenhos de Kakizaki são horripilantes e deixam a obra ainda mais impressionante!

Hideout de Masasumi Kakizaki é um mangá one-shot (volume único) que foi publicado originalmente no Japão em 2010. A história chegou ao Brasil em 2014 pelas mãos da Panini Comics. 

Se você quer conhecer outra obra de Kakizaki, confira nosso review do mangá Green Blood!

Hideout de Masasumi Kakizaki - O Ultimato (1)

A ambientação utilizada no mangá Hideout de Masasumi Kakizaki impressiona o leitor!

A trama do mangá Hideout de Masasumi Kakizaki

Kakizaki começa sua trama nos apresentando ao escritor Seiichi Kirishima. Vemos o escritor preso em uma cadeira em um local aparentemente desolado. O personagem está muito ferido e parece ser observado por uma criatura. A história avança nos mostrando flashbacks e traçando todo o caminho que levou Kirishima até aquele ponto.

A história mostra que existe um claro conflito entre o escritor e sua esposa Miki. Uma tragédia do passado assombra os dois e fica claro que – seja lá o que aconteceu – fez com que o casal ficasse completamente desconectado. Com a desculpa de estar tentando uma reconciliação, Seiichi Kirishima viaja com sua esposa para um local tropical. Mas em algumas páginas fica claro que não é bem isso que Seiichi tem em mente.

Hideout de Masasumi Kakizaki - O Ultimato (1)

Uma sinistra caverna muda o destino do casal para sempre no mangá Hideout de Masasumi Kakizaki

Seiichi tenta matar sua esposa após propor um passeio a um local desolado e durante essa perseguição, o casal acaba parando em uma caverna. E é aqui que a história e o horror começam de verdade. A tal caverna esconde um monte de mistérios e somos apresentados a um cenário horripilante que abriga seres que fogem a nossa compreensão em um primeiro momento. O assassinato planejado por Seiichi logo vira uma luta pela sobrevivência.

Planos de assassinatos entre cônjuges e monstros horripilantes não são bem uma novidade, certo? É o que podemos pensar ao ver essa premissa, mas os caminhos que Masasumi Kakizaki traça para a história são tão diferentes e o final tão avassalador que isso dá um ar totalmente único para a publicação.

O motivo do distanciamento do casal, a origem do monstro da caverna, o motivo de Seiichi chegar ao extremo de querer matar a esposa e outros mistérios fazem com que o leitor questione – o tempo todo – quem é o vilão da história.

Hideout de Masasumi Kakizaki - O Ultimato (1)

A deterioração dos personagens durante o mangá Hideout de Masasumi Kakizaki impressiona!

Hideout de Masasumi Kakizaki é um mangá que possui uma ambientação de terror pesada que acompanha cenas de violência bem explícitas. O leitor mais atento e disposto a mergulhar na história vai perceber que essa violência toda é a leitura superficial da HQ e o que vemos no fundo é uma história extrema sobre abandono, mortes sem explicação, ganância e solidão. 

Os personagens da obra de Kakizaki são infelizes e atormentados por acontecimentos que não possuem culpados específicos. A caverna e todo o horror que segue não é necessariamente pior do que a vida que eles estavam levando antes. Uma obra visceral que impressiona pelas camadas de horror!

Quer conhecer outros mangás incríveis? Confira nossas matérias sobre os melhores mangás publicados no Brasil e As melhores obras de Osamu Tezuka

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Hideout de Masasumi Kakizaki Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade