Henri Désiré Landru é mais uma HQ escrita pelo famoso francês Christophe Chabouté. Chabouté é dono de uma arte incrível e expressiva que torna a leitura incrivelmente interessante. Os desenhos do francês são tão parte do roteiro quanto a escrita.

Henri Désiré Landru de Chabouté chegou ao Brasil em 2020 pelo Pipoca e Nanquim que já trouxe outras obras do francês. As HQ´s dele são, inclusive, uma ótima pedida para quem está buscando por leituras diferentes. A obra chega em capa dura e com a história completa.

.

Henri Désiré Landru

Henri Désiré Landru de Chabouté conta a história de um serial killer

.

A trama de Henri Désiré Landru de Chabouté 

.
Para esse álbum, Chabouté decide abordar a história real de um serial killer francês – também conhecido como Barba Azul. Na HQ, o autor cria uma trama envolvente que mostra que existe muito mais na história do que a vontade de matar do assassino.O modus operandis do assassino era relativamente simples: ele seduzia viúvas para então matá-las e ficar com o dinheiro das mesmas.

A história de Henri Désiré Landru de Chabouté começa com o personagem já sentado em um tribunal e sendo acusado pelos crimes que cometeu. Um enérgico promotor joga as provas e evidências na mesa e mostra a crueldade do assassino – que permanece sempre calado.

É a partir dessa sequência do tribunal que o autor começa a voltar no passado e nos mostrar as circunstâncias que levaram o matador até o tribunal. O interessante é que todas as provas mostradas no tribunal vão sendo referenciadas no flashback que conta a história de Landru. Fique atento ao caderninho!

.

Henri Désiré Landru

Um dos personagens misteriosos que abordam o assassino em Henri Désiré Landru de Chabouté 

.
Os assassinatos por dinheiro ganham uma nuance bem mais complexa e assustadora a partir do momento que um desfigurado combatente aparece em cena. Chabouté explora bem o mistério e o ritmo da história vai crescendo absurdamente conforme vamos sabendo dos detalhes das mortes e do papel que outros personagens desempenham. A arte do autor, como sempre, acrescenta muito a história e é impressionante como ele consegue dominar a narrativa gráfica.

Apesar de todos os pontos positivos da obra, esse é possivelmente o trabalho menos inspirado do autor – o que não quer dizer que  Henri Désiré Landru não é uma tremenda HQ! Vale a leitura para os fãs de uma boa história de suspense e de terror psicológico

Quer conhecer outras HQ´s de terror? Confira nossas matérias sobre o tema!

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Henri Désiré Landru clicando na capa abaixo! 

.

Henri Désiré Landru de Chabouté - O Ultimato 1

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: